Professor Mestre

Cerca de 6165 frases e pensamentos: Professor Mestre

⁠⁠É difícil ser bom! Um certo homem rico ao fazer uma pergunta a Jesus, disse-Lhe: Bom mestre. Ele respondendo disse-lhe: Por que me chamas bom?
Ninguém é bom, a não ser Deus,

Inserida por meirinhopensa1949

⁠ Professor vale um país inteiro.

Inserida por biohelioramos

O tempo não é apenas um professor para vida, é a vida em forma infinita.

Inserida por EdgarFonseca

⁠E o mestre clarificou para seu discípulo a essência entre esperteza e inteligência e suas principais diferenças: O esperto é afoito e imediatista, não pensa estrategicamente; o inteligente é equilibrado e pensa estrategicamente para que as coisas aconteçam no tempo certo; o esperto normalmente não tem compromisso com a moral e com a ética, já o inteligente faz da moral e da ética os pilares de sua existência; portanto não há de se confundir esperteza com inteligência, pois se a houver, este ente estará muito mais próximo da esperteza que da inteligência; sendo assim, o discípulo continuou seu caminho rumo à construção de seu templo interior...

José Schmitsler Filho

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠E o discípulo em dúvida , procura o Mestre: Qual o segredo para viver em paz e harmonia?
Abençoar para ser abençoado e praticar a gratidão, este é o começo do caminho Justo e Perfeito...

José Schmitsler Filho

Inserida por jose_schmitsler_filho

DIA DO PROFESSOR

Há um tempo em que o desconhecido se torna presente, uma nova vivência repleta de experiências e emoções, projetando uma nova realidade.

Assim como os fatos demonstram o passado, os nossos atos podem alcançar a sabedoria. O conhecimento adquirido é agora repassado para aqueles que desconhecem o saber.

⁠O tempo , é um Professor que não tem nenhuma pressa para te ensinar .
Pense Nisso.

Inserida por rael_vaz

⁠E o aprendiz em seu constante caminhar pergunta ao Mestre:
Por que temos que estar sempre preparados para mudanças?
Ao que o Mestre lhe responde:
Porque quando pensamos que sabemos todas as respostas, todas as perguntas são mudadas...

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠Lucas 5.5: "E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede".

Pedro entendeu que uma palavra de Jesus é o suficiente para mudar uma situação adversa em bênção. Ele entendeu que a palavra do mestre sempre aponta para o lugar onde viveremos e cumpriremos nosso propósito. Pedro ainda não tinha o conhecimento do seu propósito, mas quando Jesus pediu para que voltasse ao lugar onde se esforçou, se frustrou e ficou cansado, era justamente este lugar que estava apontando para o seu chamado: pescador de homens. (Lucas 5.10)

Tem ministério que nasce em meio a dor. Tem ministério que nasce em meio às lágrimas. Tem ministério que nasce no "fogo das pressões", e passa pelos escárnios e injúrias, calúnias e difamações, humilhações e afrontas. Talvez a área que você mais enfrenta lutas e adversidades, fazendo com que chegue à exaustão emocional e física, pode ser justamente aquilo que está apontando para o teu propósito de vida. Deus quer fazer de você e de mim autoridades naquilo que enfrentamos, para que possamos ajudar aqueles que passam pelas mesmas lutas que, anteriormente, saímos vencedores. (2 Coríntios 1.3-4)

Inserida por vencedorpelapalavra

⁠Professor é aquele que educa,
ensina e protege com amor;
É aquele que apesar da dor,
não desiste de sua luta.
E depois de uma grande labuta,
se sente ainda contente;
Pois sabe que educa seres
que serão mestres e doutor;
E mostrarão que a educação tem valor,
e pode transformar muita gente.

Inserida por apoetacamponesa

Ser professor- pesquisador
É ⁠abandonar um pouco do "Eu"
Pra ser um pouco do "Outro"
Para assim então
Aprender um pouco de "Nós".

Inserida por apoetacamponesa

⁠"Os professores são os facilitadores dos conhecimentos."

Inserida por JosiJL

Dor é alerta, alarme, melhor professor; ensina, sem nenhum entrave, a lição que deve ser assimilada urgentemente. ⁠

Inserida por servamara

⁠" As vezes a minha dor é meu
Maior professor".

Inserida por Winchesterh

⁠Quando carregamos
Por dentro do peito
Cristo, nosso mestre,
Tem honra terrestre
Que a isso se iguale?
Ih! Oh! Nem me fale!

Inserida por silvestre_kuhlmann

⁠Quando vejo um professor dizendo: isso está na ordem do distúrbio. Penso: não se atualizou.

Inserida por Pensamentosempre

O melhor professor não é o mundo, mas a dor.⁠

Inserida por Adriel69

⁠Para ser pleno é bom entender o mestre, para ser digno é necessário caminhar com o mestre.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠O propósito de um professor é sentir alegria ao ver abundância na vida de nossos alunos.

Inserida por AndreiaAntunesdaLuz

Um escritor que encontrou a inspiração nos olhos da professora encantada.
Um encontro de almas jamais antes retratada.
O acaso que é destino.
Um destino para oamor
O amor que continuou além da vida.

Inserida por LuisCarlosOlszewski