Professor Mestre

Cerca de 6318 frases e pensamentos: Professor Mestre

A minha melhor professora, foi aquela que conseguiu me entender!

Inserida por WalterBuenoDomingues

Se existe professor mais chato que a vida, eu o desconheço.

Inserida por MachadoLuiz

“Um discípulo perguntou ao mestre.
Onde fica o tão famoso e encantador eldorado?
Ao que o mestre respondeu:
-Se eu soubesse estaria lá.Faça da sua morada o eldorado.Jesus nosso verdadeiro mestre, nasceu em uma simples manjedoura”.

Inserida por RuideSouzaCunha

Vocação

A vida inteira somos convocados a nos tornarmos Mestres, Pós Graduados,ou seja, diplomados e com o mercado de trabalho implorando por nossa mão de obra. Se acorda de manhã depois de alguns anos com o diploma no teto, lindo em um quadro reluzente, mais com o menor entusiasmo de exercer o que está escrito nele, aliás nessas horas você não sabe nem mais pra que existe. Acho que o sopro da vocação esqueceu de passar por aí, e lá se vão anos e mais anos de estudo e trabalho, mais nada daquilo , revela quem verdadeiramente você é, seus dons inimagináveis. Cá entre nós quando se ama o que se faz não existe meio termo, existe sim paixão, cumplicidade ,afinidade, não existem fardos a se carregar, mais belas inspirações a se desenvolver, quando se faz por obrigação se dá resultado, agora com amor vira obra prima. Achar essa vocação, demora, porque antes vem alguns tombinhos, caminhos embaraçosos, mais logo logo você encontrará um dom que possa chamar de só seu.
Acredito que tenha encontrado o meu redigindo essas palavras, que tanto fazem bem dizer, não porque alguém as peçam, mais simplesmente porque amo fazer.
Erica Bueno

Inserida por erica4647

O político e o professor.

O político e o professor
existe uma grande diferença
um ensina e não tem valor
o outro assina só a presença
um trabalha por amor
e o outro por recompensa.

Inserida por GVM

A Vida é Professora

Involuntariamente estudamos
Somos obrigados a aprender
A vida nos ensina
o que podemos fazer ?
Força e coragem
É o que devemos ter
Para enfrentarmos o que vem pela frente
Entregar a cara para bater.
" É apanhando que se aprende "
já dizia minha vó
Levantem a cabeça e siga enfrente.

Inserida por GerlaniaFelix

Todo mundo reclama da educação, os professores fazem greve, manifestação e etc... As vezes fico pensando como podem alguns indivíduos estarem em uma sala de aula, ensinando o que, se eles não sabem nada e muito menos ensinar alguma coisa. Ensinar é um dom que tem que ser usado com arte. Os professores não tem que ser mega inteligente, tem que ter conhecimento profundo da materia e o duplo repto de ensinar ensinando. Temos bons professores, também não basta ser só bom professor, ele acima de tudo tem que dar o exemplo moral e cívico aos seus alunos e a sociedade. Desejo que venham muitos novos professores com dom e capacidade, que façam do saber um alimento indispensável.

Inserida por nereualves

"O ser educado faz de nós, sermos
professores no teatro da vida."

Inserida por BARBOSAThiago

UM OLHAR CALMO E SOBERANO.

O SEU OLHAR DE PROFESSORA
OLHAR SERENO COMO UM OLHAR DE POMBA,QUANDO ESTA VOANDO
A ENFEITAR O CÉU AZUL,COM O SOL A BRILHAR E A REFLETIR EM MEU OLHAR

O SEU OLHAR E COMO O OLHAR DE UMA ÁGUIA,COM SABEDORIA ALCANÇA DE LONGE O SEU ALVO

OLHAR DE SOBERANO,OLHAR DE MAJESTADE,OLHAR QUE SE COMPREENDE,SEU OLHAR E INESQUECÍVEL,QUE CHAMA ATENÇÃO

O SEU OLHAR,E O ÚNICO QUE NÃO DA PARA SE CONFUNDIR.

ME ENCANTEI COM O SEU OLHAR,ME PRENDI EM SEU OLHAR,VOCÊ ME PRENDEU COMO SE PRENDE UM ANIMAL NAS CORRENTES.

POR SEU OLHAR E GOSTOSO SER UM PRISIONEIRO

FELIZ DO HOMEM QUE CONQUISTAR ESTE SEU SÁBIO OLHAR.

Inserida por jorge121

É preciso (...) que o professor tenha uma postura consciente. Isso, aliás, é algo intrínseco à profissão e que pode/deve ser aperfeiçoado com a práxis em sala de aula, objetivando associar todas as questões e reflexões para a construção de uma prática menos excludente.

Inserida por ninhozargolin

Penso que, assim como os professores do ensino presencial vem enfrentando desafios para integrar as TIC de maneira proveitosa, nós que pretendemos trabalhar com EAD também temos os nossos próprios desafios, e um deles é manter nossos alunos motivados e participativos. Precisamos aprender a ensinar nossos alunos a aprender...

Inserida por AngelaSeabra

[Na EJA], é imprescindível que o professor consiga levar os estudantes a participar constantemente de cada ação educativa, interagindo ativamente com os outros e com o meio, permitindo reflexões e a busca por soluções transformadoras, e, assim, deixando a condição de oprimidos ou excluídos.

Inserida por ninhozargolin

Antes de ser professor, você precisa ser aluno.

Inserida por LorenzoDomings

"O mestre zen encarregou o discípulo de cuidar do campo de arroz.
No primeiro ano, o discípulo vigiava para que nunca faltasse a água necessária. O arroz cresceu forte, e a colheita foi boa.
No segundo ano, ele teve a ideia de acrescentar um pouco de fertilizante. O arroz cresceu rápido, e a colheita foi maior.
No terceiro ano, ele colocou mais fertilizante.
A colheita foi maior ainda, mas o arroz nasceu pequeno e sem brilho.
– Se continuar aumentando a quantidade de adubo, não terá nada de valor no ano que vem – disse o mestre.
Você fortalece alguém, quando ajuda um pouco. Mas você enfraquece alguém, se ajuda muito."

Inserida por lyne-sena

Razão e coração, carinho e desejo, o branco e o preto, o mestre e o aluno. Pensemos, o que seria da noite sem o dia?

Inserida por CarlosDantas

Frase do dia 01/10/2016(sábado)

Como diz um sábio amigo e mestre pela milésima vez vou repetir: Se mil falarem ao seu ouvido que está errado, porém se Deus diz ao seu ouvido que está certo ainda tem duvidas ao que vai seguir?
(estou certo Mestre?)

Ale Villela

Inserida por Alevillela

É melhor um mestre de cerimonia contratado, que um evento arruinado

Inserida por AloisioTrancoso

Depois de uma jornada de dois dias sendo ouvinte de mestres, doutores, e pesquisadores do direito processual penal, me sinto extremamente grato por ter feito parte de um momento de tamanho valor acadêmico e intelectual. No entanto, em um ato quase que instintivo paro para refletir nas provocações feitas durante esse congresso, reflexão essa que me causa gigantesca revolta no que se diz respeito às ilegalidades “Diárias” as quais somos sujeitos e muito pior, as quais nós nos sujeitamos , somos co-autores sim desse crime social que devasta a sociedade, o crime da desigualdade, não trato aqui de questões puramente econômicas , raciais , religiosas , quero tratar da idéia que se fixou em nosso meio que chamarei de “ Febre da superioridade”. O cidadão atualmente divide a sociedade em duas categorias, sendo elas , “ Os cidadãos de bem “ e os “ Marginais” , a partir dessa diferenciação começaremos as indagações pertinentes. O que o torna mais valoroso que seu próximo? Em que momento da vida você é inserido em um dos lados da sociedade? Qual a real marca da “besta” para a sociedade? . O cidadão brasileiro carrega a idéia de que pelo fato de até então não ter contrariado as leis vigentes no ordenamento jurídico possui mais valor que o individuo que por algum motivo foi enquadrado em qualquer que seja o tipo criminal, superioridade essa que vai desde o direito a vida ao direito a dignidade humana, na sociedade atual o nível de revolta e de sede por “justiça” fez com que partíssemos para uma vertente de resolução de conflitos que me remete claramente os tempos da barbárie, tempos esses que a civilidade era deixada de lado e seu lugar era tomado pelo sentimento de vingança. O estado mental que aqui trato como febre da superioridade legitima que os encarcerados devem ser mortos como castigo pelos crimes que cometeram, já que se trata de “ animais criminosos ” e a eles não se aplicam as regras da razoabilidade, a essas pessoas que por qualquer que seja o motivo contrariaram a lei é sentenciado seu lugar do lado oposto e agora deixam de ser humanos e passam a serem “ marginais” . Hipócritas , é isso que somos ao bradarmos por intolerância a marginalidade sendo que facilmente nos enquadramos em inúmeros tipos penais e de outros ramos do direito, seja pelo imposto não declarado, ou consumo indevido de substâncias ilicitas , pela comprar de mercadorias contrabandeadas e pirateadas, e tantos outros crimes tidos como insignificantes , já que se trata de você o autor do delito.
Chego à conclusão que o que revolta a sociedade não é o crime em si e sim quem o comete, na maioria esmagadora das vezes é aquele sujeito que não faz parte do seu circulo de amizade , que não freqüenta os mesmos ambientes , e que a cor da pele não se assemelha a sua, aquele sujeito que não usa a mesma grife e que não usufrui das mesmas regalias. Falo isso dos crimes que realmente importam para a sociedade, pequenos furtos de celulares, assaltos cometidos por infratores juvenis , crimes contra o patrimônio individual. Declaro que são os crimes que importam porque nunca me deparei com pessoas tentando linchar um acusado de sonegação de impostos ou um político condenado por corrupção , nunca presenciei um condenado por peculato sendo amarrado em praça pública para ser morto pela população revoltada . Sendo assim entendo que os crimes contra o patrimônio individual são mais relevantes para a sociedade levando em consideração as medidas que são tomadas diante de tais situações. Meus caros sejamos sinceros, vivemos num sistema judiciário falido e que a cada dia tenta por meio da força coibir uma realidade que devasta nossa sociedade que é a criminalidade de todos os lado. No entanto os encarcerados, os tidos como animais , animais marcados com a marca da besta, marca essa que é dada a todos que pelo sistema prisional brasileiro passa é marca do “ Ex presidiário” , a marca é um rótulo que será carregado para sempre, característica essa que ceifará oportunidades de uma reinserção social e restabelecimento financeiro. O presídio tem como principal função a recuperação do detento , fazer com que aquele individuo se arrependa e se regenere. Todavia temos o presídio na atualidade como o lugar do castigo, o purgatório, a casa de massacre para os delinqüentes, terrível erro é pensar que o castigo é eterno, o castigado será liberto logo em breve e voltará a delinquir, com mais ódio e rancor para com a sociedade que o sentenciou a morte. Sendo assim meus caros os convido a refletirem sobre nossos métodos de punição , será mesmo que estamos no caminho certo ao “punir com ferro quem com ferro feriu? ” .

Inserida por RonaldoDavid

Sou músico e escritor por opção e pedagogo por profissão... Burocratas engravatados e professores marionetes de cargos comissionados, não podem decidir o futuro educacional de uma geração.

Inserida por PensadoraApaixonada

Posso até tentar, mas se eu não gostar da disciplina e a professora não me agradar, não vou a lado nenhum!

Inserida por cllaudiafoortess

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp