Procuro um Homem de Verdade

Cerca de 76167 frases e pensamentos: Procuro um Homem de Verdade

⁠Vivemos em um período da história classificado por alguns como época da pós-verdade, quando o fato deixa de ser importante para muitos comunicadores, e a intenção do discurso toma o seu lugar. Obviamente, isso causa insegurança generalizada, pois, por exemplo, ao ouvir uma notícia, não se sabe de imediato se é verdade, se descreve o que realmente aconteceu ou se está apenas sendo utilizada como instrumento de propagação de determinada ideia ou ideologia. Assim, ao acessar alguma informação, fica cada vez mais clara a necessidade da seguinte pergunta: por que foi dito isso? Que intenção há por trás dessa divulgação? Estão tentando me induzir a acreditar em algo?

Inserida por PASTORJORDAO

O enganador pode ter um exército de iludidos, mas a tua verdade⁠ será escudo resistente.

Inserida por GabrieldaLuz

⁠O fim último da inteligência é a Verdade. A dúvida é apenas o meio pelo qual a inteligência chega à Verdade.

Inserida por romuloalbuquerque

Não aceite uma verdade como absoluta sem antes questioná-la. Toda verdade se torna relativa assim que alguém prova o contrário!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Você está, realmente, empenhado em encontrar a verdade ou à procura de algo que se encaixe com suas perspectivas e lhe traga satisfação?

Inserida por iptdv

⁠Podem existir várias versões de uma história, mas nunca versões de uma verdade.
Sem espaço pra distorções, doa a quem doer , a verdade é uma só!

Inserida por GiovanaFagundes

⁠Que a justiça e a seriedade guiem suas ações, e a verdade seja sempre seu alicerce. Assim, o êxito acompanhará seus esforços, e tudo o que fizer valerá a pena. Não se esqueça de praticar a caridade, pois é através dela que espalhamos o bem e tornamos o mundo um lugar melhor.

Inserida por JorgeTolim

⁠Pós-verdade é quando as pessoas se deixam influenciar mais por emoções e crenças pessoais do que por fatos reais. Nessa situação, o que importa é o que parece ser verdade, mesmo que não tenha base em evidências.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠"Cortante"

Às vezes, sou especialmente com aqueles que acreditam que não intuo suas intenções mal camufladas.

Não subestimo o eco do seu ego ferido, nem a sombra da sua impatia.

Então, não subestime o quão longe minha intuição pode alcançar e o quanto sou grata, não pelo embate, mas pela clareza que o desfecho traz.

Pois cada reação que alguém provoca em mim, é um presente de sua alma para o meu crescimento.

Inserida por mileneabreu

⁠Há um silêncio que corre nos dias,
um cansaço de pensar profundo,
preferem os homens a sombra breve
da resposta fácil, como abrigo.

No caminho certo, há pedras e vento,
mas a verdade é um lume que aquece.
Escolhem o engano de olhos fechados,
na ilusão doce que adormece.

Mas há quem busque, mesmo exausto,
no labirinto da mente, o sol nascente,
e encontra na complexidade do mundo,
a pureza de um rio transparente.

Nas margens do pensar, floresce a vida,
onde o esforço se torna luz constante,
e a verdade, lenta, desabrocha,
em cada alma que não se cansa e avança.

⁠Falar a verdade é coragem, mas assumir as consequências do que falou é caráter

Inserida por otonfilip

⁠Aquilo que normalmente chamamos de verdade são limitações disfarçadas de realidade, pois a verdade verdadeira não precisa ser mascarada, ela simplesmente é.

Inserida por evermondo

⁠Muitos fogem da verdade porque a verdade é um fantasma que poucos têm coragem de ver.

Inserida por AntonioPrates

O homem deve proteger as árvores, os rios e os animais, primeiro por dignidade e depois porque sem os quais, ele, se sobreviver, também fica desprotegido.

Prefiro ser sempre um homem de fé, a ser um homem de religião.

Todos precisamos aprender a amar; esta é a maior virtude do homem. O amor não só abençoa os outros; ele também abençoa aqueles que amam!

Sou um homem assumidamente romântico, que em tempos hodiernos é visto como um certo breguismo, que seja então. Prefiro ser assim, do que um garganta falador, que na verdade não sabe nada de amor.

"Qualquer pessoa que se recusa a deixar Espírito Santo dominar seus instintos, é sempre escravo deles, porque sempre terá que satisfazê-los.


Ailton Nascimento

O bolo não é do povo
O povo ta com fome
O bolo não é do povo
O bolo é de um só homem

Na paixão mútua desenfreada, o homem se acomoda na mesma proporção em que a mulher se incomoda.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp