Procuro um Homem de Verdade
Não existe obstáculo para um homem de fé; assim como não há obstáculos para um homem que possui o amor verdadeiro de uma mulher.
O sopro de Deus
O homem, conserta sorrisos, abre lacunas, fecha fendas, constrói rendas,
Rasga panos, remenda-os...
Derruba, levanta, voa no espaço, no chão caminha de pé, manca e quebra as costelas e ainda diz que não dói nas ancas...
Enfim,
A inteligência do homem não se discute.
Mas,
O sopro de Deus, é o sopro...
Quando ele sopra, provoca, reconstrói as biribócas....
Fecha covas e aí daquele que não o aprova..
Quando ele sopra, abre caminhos e ninguém os fecha.
Quando ele sopra, ele tranca e não há ninguém que descubra esse seu segredo..
Segredo de segurança, nos dado de graça como herança.....
Fica isso, como lembrança....
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
O homem é um nada que insiste em produzir-se naânsia de desfazer-se. O homem quer não ser-se. [...] O homem não quer ser o ser que é não-ser, sendo assim, ao homem o é ontológico o auto-desprezo.
O sentido da vida é a plenitude e todas as forças do Universo são favoráveis ao homem que vive sua Lenda Pessoal.
Dê ao homem toda a liberdade de ir e vir, mas limite seu espírito não lhe permitindo a liberdade de ser quem verdadeiramente é. Ali estará sua verdadeira prisão.
A vida sempre será um grande mistério, não importa a evolução do homem, sua capacidade de compreensão a cerca da realidade sempre será limitada.
- Teatro! Teatro! Teatro!
Não será o homem personagem
dele mesmo
e mesmo
ele mesmo
não sabendo de si mesmo
não sabendo dele
as falas, mas adquirindo as marcas
?
"Podemos perdoar uma criança com medo do escuro, mas a tragédia começa quando um homem começa a ter medo da luz"
O HOMEM DO MAR
O indolente navegante que veleja Além-Mar – Sol a pino
Nutre-se no vazio do tempo insolente e fugaz dos mares tênues
Sob o vento a seduzir as flâmulas.
Que aportam órfãs mães por seus amores
E suas viúvas a sonhar em solitários portos
Sobre o tremular das águas no sal de sua íris
Ah, insensato homem do mar!
Você só tem as águas salgadas do mar e o vento!
Que emana os eflúvios dos corpos sedentos daquelas que perecem solitárias
Aos portos incólumes destes mares glaucos.
Como pode um homem orar e ser feliz? Como pode um homem buscar por felicidade? A felicidade nele já está, cabe a ele não à buscar e sim permiti-la perpetuar.
Último domingo do ano de 2021. Cenário: o homem de meia idade, está realizando as mesmas coisas, preocupado com os mesmos boletos, fumando aquele cigarro barato, o jovem ainda está exausto da festa de Natal, pois bebeu demais e se desentendeu com a namorada, a mulher adulta e mãe, segue sua rotina de tentar organizar a casa e cuidar das crianças, que inclusive, estarão em casa amanhã, pois já estão de férias , a vovó e o vovô jogam uma partida de dominó, derrubando peças no chão, desarrumando a mesa, enquanto a neta adolescente está estressada porque não tem uma roupa nova para a festa de Reveillon. Já os casais, em geral, em sua maioria, empurram com a barriga, com o bigode e com o bico do sapato os seus problemas, brigas e desentendimentos , afinal, a festa de virada já está marcada e separar nessa época seria um transtorno. E assim, todos aguardam um 2022 melhor, sem fazer absolutamente NADA, deitados eternamente em berço esplêndido .
Vivemos em um tempo em que o homem e incapaz de percebe o sofrimento do próximo. Nos fardamos de uma roupa espiritual mentirosa, onde quando apenas conseguimos lembrar do sofrimento alheio em uma oração e motivo de orgulho. Mas a oração sem ação só revela a inércia humana. Seja você um ajudador de seu irmão não apenas em oração e palavras. De o seu melhor.
O homem criou um dia para a celebração para o seu Natal
Será para que?
Seria preocupação com a contagem dos dias que lhe restam?
Não sei... Então oremos:
Senhor ensina-nos a contar todos os nossos dias, como sendo cada um uma nova oportunidade para recomeçar. Amém!
Há homens que buscam encantar uma mulher para compensar ausência de valor
Porém um homem deve saber seu valor,se valorizar e não ser dependente emocional de mulher e de nada.
Nunca tive medo de expor meus sentimentos...
Sempre serei um homem verdadeiro em relação a mim e ao que sinto..
Não preciso Inventar um sentimento inexistente apenas para fazer frente a alguém....
Quando digo que te amo
é verdade...
Quando valorizo uma pessoa.....
é verdade..
Não preciso inventar um personagem para tentar impressionar alguém...
Se digo que te amo
é porque eu te amo
Esse sou eu
Duclert Júnior....
❤❤❤❤❤❤
