Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei

Cerca de 772435 frases e pensamentos: Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei

Na vida, as dores, perdas, privações e tribulações existem para despertar e fortalecer a prática do AMOR.

Ariel - 02/01/17 - 13:39h

Inserida por arieldsousa

O mundo precisa de gente pra dizer: "Ei, tá afim de viajar comigo? Assim mesmo, totalmente inesperado, só tenho o local em mente e mais nada"
Precisa - se espíritos aventureiros!

Inserida por MatheusHoracio

As vezes é preciso jogar fora toda dor e medo
Se entregar por inteiro
Valorizar quem te dá valor
Reconhecer quem te ama de verdade
Amar quem fez por merecer
E carinhosamente conquistou todo seu coração

Inserida por Adomiran

Em tempos em que as pessoas procuram por quantidade, eu espero por alguém que procure por qualidade.

Inserida por RubianaCristovao

E da semente nasceu a flor; da flor a abelha pegou o néctar; do néctar surgiu o mel; do mel o urso se alimentou; do urso o desenho se inspirou; do desenho a criança parou; da criança cresceu um sujeito; o sujeito comprou um buquê de flores; das flores sementes caíram no chão; da semente o pássaro se alimentou; do pássaro a moça se inspirou; da inspiração nasceu o amor.

Inserida por tainacrz

No meio do sol você foi a minha chuva. No meio da chuva você foi a minha música. No meio da dança você foi o meu par.
No meio da chuva você foi o meu sol. No meio do sol você foi a minha sombra. No meio da sombra você foi o meu descanso.

Inserida por tainacrz

Feche os olhos. Conte até 60. Esse foi o número de vezes que acordei pensando em você.

Quando acordei a primeira vez com esse pensamento, não imaginava que ele faria parte dos meus dias. Não imaginava que faria parte de mim.

Todos os dias, antes de fechar os olhos pra dormir, pensei em você. Pensei em nós. E pensei: como pode ele já fazer parte do meu eu?

Somos dois. Quando estamos juntos nos tornamos um. Mas, nos teus braços sou quem eu queria ser. Não porque te encontrei. Mas porque contigo eu me encontrei.

Todos os dias quando abro meus olhos, tenho ainda mais certeza de quem eu quero ver e de quem eu quero ser. Quero ser sua.

Quero ser sua, mas não ser tua prisioneira. Quero a liberdade de te amar, assim como quero que me ame por querer, por ser, por estar livre pra escolher. Pra me escolher.

Eu poderia estar, agora, em qualquer lugar do mundo, em qualquer outro abraço, mas escolhi me abrigar no teu peito, escolhi olhar no teu olho, ganhar os teus beijos. Escolhi amar você.

Inserida por monicaermirio

Tua frieza me congela o coração. Sinto um frio na alma, frio que em nada se parece com o calor do teu abraço.
Não te conhecia, te reconheci. Acho que nunca soube o que você queria, quem era você. Chegou com força, forte. Beijou meus olhos. Beijou meus olhos e fez carinho na minha alma. Prometeu cuidar. Quis mudar, me mudou. Despertou o que, há muito tempo, eu não queria sentir. E senti. E foi bom. E me fez sentir bem, viva. Despertei. Quis sentir, quis viver, quis querer. Quis que o tempo parasse, quis voltar no tempo, quis ter mais tempo, já que o tempo foi o abismo que nos separou. Ah, quanto tempo esperei. Quanto tempo esperei, mesmo sem saber. Só sabia que chegaria, mas não sabia que seria tão forte e tão rápido assim. Me mudou. Me fez ter certeza de que estou viva e que cada minuto é precioso. Pena ter me ensinado tudo isso e não ter apreendido e nem sentido nada.

Inserida por monicaermirio

"...Porque antes, já havia sido revelado e mesmo sem saber, há muito tempo, eu procurava e esperava por esse abraço."

"Já sabia a força e o calor que ele tinha. Já sabia que, a partir dali, Eu, não saberia de mais nada. Só sentiria."

Nao quis mais ver, deixo pra trás tudo o que me prendia e me afastava de você. O abismo virou ponte, que me trouxe até aqui.

Quis deixar velhos costumes. Quis receber o que havia pedido, havia procurado, havia esperado. Esperei por tanto tempo que nem lembro da última vez que te abracei. Só sei que já havia estado em teus braços até o dia em que me perdi e fiquei apenas com a lembrança e com a procura cega, sem saber que era você quem eu esperava.

Abandone velhos costumes, velhos preconceitos, deixe entrar e abrace a vida que está lá fora, doida pra acontecer.

Inserida por monicaermirio

As vezes o que é julgado por ser frio é o que tem os sentimentos mais bonitos dentro de si.

Inserida por TheArcanjo

Honrosa Tutóia

No decair do dia em Tutóia, se faz brindar, de belo encanto,
à brisa que vela o manto,
da canoa que do mar retorna,
trazendo em si a vitória, daqueles que nela estão agora,
pescador, rede e o pescado, que neste o sabor tem o agrado,
que faz seus filhos a tal terra bela voltar.

Por isso, não troco minha Tutóia, por nenhum mar de concreto,
prefiro o pé preto, do mangue a mar aberto,
a pele queimada pelo sol constante,
pois sei que nela, haverei diante,
de suas dunas de areia dançante,
abrandar meu coração inquieto,
sossegar neste berço eterno e assumir ser dela fiel amante,
declarando ao quatro ventos, minha gratidão e amor,
e assim faço o devido louvor, a Deus por ter nascido,
em tal terra de mares bravios e suaves rios,
e que encanta aqueles que nela pisaram, e apaixona a cada dia, os que nela habitam.

Inserida por Geysonsylas

pessoas praticam cada vez menos o bem, porque cada vez que o mal é praticado por alguém, morre uma parte do amor que você devia plantar no mundo.

Inserida por crowspike

Escureceu,
abri a janela
acendi as estrelas,
cortejei a lua,
lembrando seu rosto,
trazendo saudade
de beijos trocados
dos corpo colados
do amor consumado,
de um abraço apertado,
de dormir ao seu lado,
de segredos falados,
tudo agora é passado.
Amanheceu,
a esperança venceu,
outro amor renasceu,
o sorriso cedeu,
meu coração agora é seu!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Se um dia eu te escrever por engano,tantas coisas do quão eu nem sabia tanto. Escrever por meus dedos estarem com saudade,mas a saudade é da sua pele,de tocar sua alma,ah se um dia eu escrevestes por engano é meu coração quase gritando o mais alto possível volta logo aqui é seu canto.

Inserida por Barcelosiasmim

Calma moça! É nos swings da vida que sentimos o prazer da dança.

Inserida por Barcelosiasmim

Passado aquele...
O tão temido e arruinado passado
Tantas lembranças que tento apagar
Tantos atos que não ouso recordar

Quero apenas me livrar para não me arruinar
Não pensavas que me arrependerias tanto
De algo que fiz sem pensar
E lembrar agora me faz mudar

Quero novos rumos para tomar
Novas histórias para contar
Coisas novas para pensar
E quem sabe um dia essa dor aliviar

A culpa não vai passar
Mas não vou me condenar
Cada ato que fiz vai me melhorar
E me fazer pensar que tudo
Tudo um dia há de mudar

Inclusive as pessoas a me condenar
Aprenderes que todos um dia vão errar
E devem se perdoar por saber
Que a dor ensina a chorar
E que o tempo ensina a amar

Inserida por marilia88

Quero fazer uma mudança em meu coração, preciso varrer ele todo com a vassoura da paz para te amar eu ser capaz, depois tenho que lavar tudo com a felicidade para eu te dar um amor de verdade.

Inserida por petraniwskyj

Enquanto a tua alma, indecisa, vagava pelo tempo atrás de caminhos incertos, eu só pensava andar por um caminho já feito, em pensamento, contigo de mãos dadas. Como um sonho passageiro, daqueles que nascem de manhã e morre a tarde, você não percebeu que a noite chegava e a escuridão tapou seus olhos, não deixando que você visse além. Você via apenas vultos de si mesma, vagando na neblina da memória sofrida, atormentada pelo medo, e alguns poucos raios de luz, trazidos por um coração de viajante até venceu a frieza das trevas, mas não aqueceu nem despertou o coração que se acostumou a tatear no desconhecido confiando apenas na própria intuição.

Inserida por JEduardoSoaresA

No dia em que tu se foste. (A carta)

No dia em que tu se foste eu fiquei sem voz, totalmente embargado. Quis gritar por socorro, mas estava entalado com um amor que nunca quis sair de mim.
No dia em que tu se foste eu quis correr, sumir pra bem longe, mas tu levaste embora os últimos resquícios de força que havia em mim. Pensei em sair da galáxia, até entrei escondido num foguete, mas prestes a decolar desisti, pois tive medo de, em meio àquele escuro, confundir a luz das estrelas com o brilho dos teus olhos e então morrer de amor por nunca poder alcançá-los.
Tentei em todas as direções, em todos os comprimentos de onda e graus possíveis, enxergar algum abrigo, mas tudo que eu conseguia ver era tua imagem sorrindo com aquele sorriso que me fez, desde à primeira vista, sentir o mais puro sentimento; a mais benevolente de todas as sensações; a inexplicável perfeição que só você conseguiu causar em mim. Acho até que o próprio amor sentiria inveja se um dia ele sentisse o que você me proporcionou a sentir.
Fiz de meus braços asas e então voei o mais alto que pude, para quem sabe, achar-te nas nuvens, mas ao chegar lá não te encontrei em lugar algum, tudo era branco e límpido e ao tocá-las não hesitei em lembrar-me da quão macia era tua pele... Ah, tua pele... Quando as tocava me sentia o mais feliz colhedor de flores do jardim celeste, na verdade, nunca toquei as flores de lá, mas com certeza devem ser tão perfeitas e macias quanto.
Quando se foste, me senti sozinho em meio ao mais profundo oceano, nas profundezas onde nem mesmo os peixes habitavam. Nadei por dias tentando achar a superfície na esperança de te encontrar, mas quanto mais nadei mais me afoguei e quando meu fôlego se foi por inteiro, lembrei-me do teu beijo que me tirava todo ar possível, e então nem do fôlego eu necessitava mais naquele mar, somente de um beijo teu.
Ao ires embora não levaste apenas meu amor, mas também minh’alma, minha razão, minha paz interior. Perdi-me em meus próprios pensamentos, me afoguei em minhas próprias lágrimas, caí no abismo do desamor, a insanidade de tudo em mim tomou conta. Só o que me restou foi a esperança de te ver voltar, a esperança de uma vez mais rever aquele sorriso, de novamente poder tocar tua pele...
Mas, cadê você que não volta? E quanto as promessas feitas? Não sabia que o amor poderia ser tão cruel, tão efêmero em sua benignidade. Se amar é ir embora e deixar para trás todas as boas memórias e momentos vividos, sem ao menos ter direito a um adeus, eu não quero mais amar. Na verdade, espero realmente não ter amado, prefiro acreditar que não foi amor, talvez um feitiço, algo totalmente fora da realidade.
Neste discurso de quem não sabe o que está realmente falando, queria te odiar, mas a saudade não me dá espaço. Queria, mais ainda, poder te esquecer, mas como posso esquecer algo que nem mesmo eu sei se foi real? Quem sabe a melhor saída é fazer daquelas boas memórias motivo de sorrisos. Contudo, se um dia me perguntarem qual o motivo das consecutivas lágrimas, sem saber como agir, farei o que aprendi com você, darei as costas e irei embora, pois palavras para descrever tais lágrimas, creio que nunca as encontrarei.
Por fim, tentarei não permitir que a decepção e o que penso ser ódio tomem conta de mim. Vou seguir acreditando que o amor é mais que o que você foi capaz de me doar e que um dia ainda irei encontrá-lo. E lá estarei eu, de braços bem abertos e sorriso novamente escancarado para dar boas vindas a uma nova e incessante tentativa de amar e ser amado. Então, de hoje em diante, prometerei a mim mesmo que vou me curar de você, pois no dia em que tu te foste percebi que realmente me apaixonei, mas não pelo que tu realmente eras, todavia pelo o que eu inventei de você.

Inserida por EvertonNeri

Apenas quando sofro, quando amo, quando rio, quando choro, quando me entristeço, quando me alegro, quando perco, quando ganho, quando conheço, quando desconheço, quando contemplo a vida, quando penso no que vem além dela, quando acerto, quando erro, quando aprendo, quando ensino... apenas nesses momentos é que me torno poeta.

Inserida por JEduardoSoaresA