Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
FLOR DE LÓTUS:
O nosso amor floresce
Como uma linda flor de lótus
Igual poupança
O nosso amor rende lentamente
Independente das dificuldades
Crescemos e rendemos cada vez mais
Renascemos das cinzas
Como uma linda fênix.
sobre o amor, ah… o amor, eu só tive experiências horríveis com esse tal de amor, me fez passar por tantas situações dolorosas.
Será que o amor é só sofrer?
vejo as pessoas se amando, na rua, nas redes sócias, em familiares. E sempre penso, será que o problema é comigo? ou o problema é quem eu escolho para amar?
AMOR DE INFÂNCIA
No dia em que eu partir
Quero deixar de lembrança
Uma simples recordacao
Do nosso amor de infância
Nosso amor de pequeno
Nosso amor de estudante
Tudo foi como um sonho
E passou-se num instante
Eu sei que para você
Isso pertence ao passado
Mas sempre no meu futuro
Esse amor será lembrado
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
"O amor existe, sentimos ele intensamente, por ele choramos, sonhamos, basta entender se ele é recíproco, pois ele não vive só, tem que ser cultivado, se não morre de solidão."
Do olhar cheio de ternura que por tanto tempo vestiu-me de amor, restou apenas a saudade e o luto que cobriu-me de dor.
Nunca vou entender o amor. É um sentimento tão complexo e misterioso que desafia a lógica e a razão. Às vezes, ele nos enche de alegria e esperança, outras vezes, de tristeza e desilusão. Tentamos defini-lo, explicá-lo, mas ele sempre escapa de nossas tentativas de compreensão. É como tentar segurar água nas mãos – impossível de conter. Talvez o amor não seja para ser entendido, mas simplesmente vivido. Aceitar suas incertezas e mistérios pode ser a chave para apreciar sua verdadeira essência. No fim, talvez o amor seja um eterno aprendizado.
Amor é ter alguém que compreende suas alegrias e tristezas, e sabe exatamente como te apoiar nos momentos difíceis.
UM AMOR PERDIDO
Pelo verso passaste no correr da inspiração
da inspiração ao decorrer da poética passei
perdeu-se na imaginação a doce sensação
nem sonhos especulei e tão pouco imaginei
Os planos, desenganos, os deixei no coração
e, quanto aos versos, desperdiçados, eu sei
engavetados, tolos, mortiços, sem emoção
nestes danos, por não ter prosa, amarguei
Mas, tudo tem o seu percorrer pelo destino
tudo muda, tudo passa, me vi apaixonado
o olhar dominado num pegajoso desatino
E, hoje, o soneto cadenciado, já desiludido
suspira o romantismo por haver encontrado
também, chora, os versos do amor perdido...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
08 junho 2024, 19’22” – Araguari, MG
O amor desafia todas as leis da natureza. Quando a gente pensa que está fugindo dele, estamos indo ao seu encontro.
Deus é amor
Deus é como o amor que surge quando a paixão amadurece, invisíveis, intocáveis, apenas sentidos,
pois ambos são fabricados nas profundezas do cérebro.
Amor é uma casa pequenininha com teto iluminado de estrelas e portas abertas pro infinito. Por trás de uma cerca branquinha vê-se um jardim florido, abarrotado de amor perfeito.
Nessa casinha simples por trás de nuvens transparentes carregadinhas de ternura o sol brilha o ano todo e as janelas com vista para o jardim recebem a luz do o sol e a da lua. Nessa casinha aparentemente simples existe a maior riqueza escondida por trás de sorrisos largos, abraços calorosos e essas coisinhas miúdas que dão significado à vida que a gente chama de felicidade
