Problemas de Família

Cerca de 48 frases e pensamentos: Problemas de Família

A família perfeita não é aquela que nunca briga e nunca têm problemas, mas sim aquela que mesmo diante de tantos problemas e desentendimentos dão a volta por cima e nunca se separam.

Gabriel da Conceição
Inserida por gabrielsantos20032

Quando causamos problemas à nossa família, amigos, companheiros, professores, na empresa que trabalhamos, colhemos apenas ventos. O ar é bom para respirar e nos manter vivos. Esforcemo-nos para não sermos peso e sim bênção para todos. Não podemos viver de vento no nosso dia a dia, porque a vida passa muito rápido, se assim for não construímos nada.

Temos de ter ânimo para as mudanças, às vezes nos machucam mas são essenciais em nossa vida. Deixemos de ser insensatos, se não mudarmos podemos ser escravos da pessoa prudente que faz o possível para viver bem em grupo e sempre está buscando a sabedoria. Elias Torres

Elias Torres
Inserida por EliasTorres

Família unida é aquela que, mesmo discutindo seus problemas com tristezas e dificuldades, procuram primeiro, à luz das Escrituras, soluções que edificam a todos os seus membros.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

Família Problema

É sempre difícil admitir que não se pode confiar na própria família, que a sua família é competitiva, briguenta, desunida. Que você precisa seguir em frente sem lembrar que tem pai, mãe, irmãos. Sobreviver acreditando que as coisas vão melhorar, que o amanhã será melhor que o ontem.
O Pai é um homem cansado, desiludido, com 50 e poucos anos, poucos fios grisalhos e desprovido de compaixão. A mãe distante e ausente, uma interesseira que só aparece quando precisa. Os irmãos, pior do que o Coringa.
Infelizmente há muitas vítimas de famílias problemas e muito julgamento em cima disso, é como se ser Pai ou Mãe desse alguma comprovação de boa índole ou de ser humano politicamente correto. As notícias mostram reportagens alarmantes de estuprados oriundo dos próprios país (7 em cada 10 estupros vem do pai ou padrasto, às vezes do pai, conivente com a mãe), mulheres espancadas pelo maridos, outras forçadas à prostituição e ao uso de drogas ainda na adolescência, muitas delas não tiveram a oportunidade de ter uma vida normal, civilizada com pai e mãe e irmãos unidos e que se amam como eu e você, ou com um marido gente boa que não se sente seu dono e proprietário.
São situações tão irreais que faz com que as vítimas percam suas identidades, sejam omissas e submissas, incorporem tais atos como normalidade.
Eu sou super a favor de manter distância daquilo que nos faz mal e sou super a favor de seguir sem olhar para trás, muitas vezes nossa felicidade está em se afastar do convívio, deixar de sofrer, matar a culpa de não falar por anos com pai e mãe e ser feliz.
Por isso não julgo quem não fala com os seus, não julgo quem se afasta, cada um tem um limite e cada um sabe onde o calo aperta, perdoar faz bem, mas perdoar não significa conviver, sofrer tudo de novo, abraçar o injusto. Perdoar é pegar sua canoa e remar na direção da sua felicidade.
Boa sorte!

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

Sem mais tagarelar!

E por um lado era a problemática, corte incisivo na família e por outro era a fria mas o que pouco se sabia que a aparência fria e grotesca de nada servia para que quem a conhecesse de verdade saberia que por baixo de todo aquele suposto mal humor, ressacas e cara de mal havia só mais uma tentando enganar-se querendo opiniões mais inteligentes querendo se encher de sabedoria e razão querendo não derramar nem seque uma gota daquele liquido precioso da qual ela não gostava de dizer que eram lagrimas e sim pontos de referencias de algum fato tal como importante ou de ações de pessoas que naquele momento ela julgava ser importante pro seu ser, ou tão repulsivo a ponto de faze-la derramar aquele liquido, como sinal de sensibilidade aos olhos causadas pelo odor… odor por ela denominado falsidade e por isso lhe causava tanta sensibilidade nos olhos.

Era algo de se orgulhar ter um intelecto tão privilegiado porem ao mesmo tempo era tão perturbador de pensamentos diabólicos que a faziam sentir vontade até mesmo de cortar sua própria jugular, mas pra isso lhe faltava coragem. Sorte!

Mas um dia ela resolveu ser um pouco mais humanitária e resolveu confiar na incognita, na verdade ela resolveu confiar sua preciosa lealdade a um estranho mas nunca jogava cem por cento suas cartas sempre deixava uma brexinha de duvidas para si mesma e no dia em que ela resolveu plenamente confiar ela se magoou ela se feriou pois todo aquele trabalho de tempo e até mesmo de uma forma involuntaria “amor” foram gastos em vão pois o estranho era um usurpador e só gostaria de provar para seu próprio ego que conseguiu tudo aquilo que planejava e na verdade ele realmente conseguiu. E a pobre menininha ficou estirada ao chão chorando e se contorcendo de ódio, pois te lembrando bem meu caro leitor a aparência era fria mas por dentro não era porque simplesmente ignorar seria fácil de mais para ela e em alguns minutos seu angelical rostinho se tornou em algo brutesco e mostruoso e ela sussurrou para si mesma

- Sempre fui a vilã do seu ponto de vista, pois agora farei meu papel com toda honra e veracidade!

Carol Rondon
Inserida por carolrondon
1 compartilhamento

Ter familia é como ter amor por problemas, é ter que ajudar a resolver problemas que não criamos.

leo poeta
Inserida por LeoPoeta

Não busque as soluções dos seus problemas em conselhos de estranhos, valorize a sua família e amigos.

Fernando Bonfim
Inserida por Nandobio

Deus, eu, minha mãe, família, amigos de verdade, arte, profissão, dinheiro. O problema está quando a gente inverte esses valores. Aí, sim, encontramos o perigo.

Xandy Britto
Inserida por xandybritto

Se vc estiver enfrentando qualquer problema pricinpalmente na sua familia não ligue pq em quanto todos está contra vc mas sempre vai ter uma pessoa do seu lado pronta a te ajudar e no final de tudo vai da certo pq se vc está passando porisso é pq Deus tem um plano na nosso vida porisso nunca digista dos seus sonhos pq eu também nunca vou degistir dos meus mesmo que vc pense que está tudo perdido mas não está lute até o ultimo minuto pq eu sei que vc vai vencerdor...

gabriella
Inserida por gabyyyyy

Sociedade significa fofocas, e familia problemas

Douglasdebruim
Inserida por Douglasdebruim

Se você tem um amigo ou um familiar que passou por algum problema grave de saúde e está em processo de recuperação, fique alerta, o próximo passo é a depressão e isto só não vai ocorrer se você ou alguém dedicar apoio integral ao mesmo, sem impor cobranças e responsabilidades. Acredite, isso é uma realidade.

Izzo Rocha
Inserida por izzorocha

O problema de ser o caçula é que se aproveita por menos tempo as pessoas da família...

Daniel Melgaço
Inserida por danmelga

Inicie o dia agradecendo a Deus pela tua vida e pela tua familia. Não se deixe abater pelo problemas, caminhe confiante, com a cabeça erguida e com uma única certeza: “O seu dia vai ser de bençãos e vitórias!” Priscilla Rodighiero

Você crê? Feche seus olhos e diga Amém!

Priscilla Rodighiero
Inserida por priscillarodighiero

Como eu queria que o destino fosse a minha casa
Mas vai dar problema porque minha família é esparrada

Blade H2
Inserida por BladeH2

Família, Amigos (ñ os esqueço nunca) Meu carácter, minha franqueza, (Às vezes isso é um problema!), minha perseverância e AUTÊNTICIDADE, pois eu ñ me preocupo como que as pessoas pensam ao meu respeito. Ñ sigo nenhuma religião. Porém acredito que Deus cuida de mim SEMPRE! Dentre outras coisas, AMO conversar, rir, dirigir (em alta velocidade), cinema, viajar, ler, ouvir o mar, caminhar na praia, reencontrar amigos, estar perto de pessoas que gosto, passear d mãos dadas, carinho, abraços aconchegantes e demorados-daqueles que fazem a gente esquecer do tempo… Sorrir é minha marca registrada, estou sempre sorrindo, sorrio até para os meus problemas… (Sim! Eu rio p/os meus problemas! =D deve ser por isso k eu sempre acabo os vencendo) Sou amiga para todas as horas, mas é bom ñ me decepcionar. Costumo dizer que: “Posso ser a melhor e a pior pessoa do mundo, isso só depende de vc”. Sou durona quando preciso, em que pese à cara de “boa menina”. Vivo cada dia como se fosse o último, sem medos, sem limites... , pois estou aqui com um único objetivo: Ser feliz!

Rosimeri Barbosa
Inserida por rrogaucha
1 compartilhamento

Adotei uma postura observadora inocente com relação à problemática família do marido

Era a paranoia da estética, eu era magricela, pele e osso, ele ia me quebrar ao meio, muitas razões me fizeram concluir que não dava mais, no entanto, existe vida inteligente por trás de um casamento, eu não ia me separar por causa dos outros.
Quando estávamos na praia, ao invés de observarem a natureza viva, ficavam falando o quanto eu estava feia de biquíni, como era possível ele se apegar a mim daquele jeito.
E a pergunta que não quer calar, que diacho a família de origem dele vai à praia com vocês? Essa pergunta era uma das minhas prioridades e a resposta é a seguinte: ele divulgava para a família dele até os nossos pensamentos e quando a turma se convidava ele não sabia dizer não e nem via maldades em suas ações.
Com o tempo minha autoestima estava associada à opinião dele a meu respeito, de tanto a família falar, ele também achava que eu merecia uns quilos a mais. Eu tentava disfarçar meus erros, minha dor, meu riso.
Eu combinava internamente que só ia falar do tempo, da novela, do galã, do vídeo show, e algumas indiretinhas como: Não se cresce a sombra do outro. Sem querer ser repetitiva cada um é único e deve cuidar da sua própria vida, eu falava.
Eu procurava me manter serena, concentrada, pensativa, mas eles me tiravam dos trilhos, era como se eu tivesse diabetes ou câncer, era um come isso, come aquilo, come mais, precisa engordar, assim o vento te leva. Os palpites eram a ostentação e o luxo imaginável de se meter na minha vida, que a essa altura do campeonato não estava mais feliz.
Convidei as dificuldades para entrar e me permiti um momento a sós comigo mesma. Nunca fui de fazer birra, éramos ratos de praia e a sombra dele (família sempre ia junto).
Porque era tão difícil simplesmente dizer não, eu me questionava, não queria afastar meu esposo de ninguém, muito menos da família, curto a família e acredito que esse vínculo nos pertence eternamente, mas a segunda família precisa de espaço para crescer e desenvolver. A minha tática é, olhar para eles como quem olha para um filme na tv, transformar todas as ofensas e disse-me-disse em sessão da tarde e o mais importante, manter minha paz.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise
1 compartilhamento

Não sejamos ingênuos e nem inocentes. Sabemos que muitos dos problemas enfrentados pelas famílias modernas são os mesmos a milhares de anos.

Pr. Rhêmullo
Inserida por Araujo2013

"A luta em família é problema fundamental da redenção do homem na Terra. Como seremos benfeitores de cem ou mil pessoas, se ainda não aprendemos a servir cinco ou dez criaturas? Esta é indagação lógica que se estende a todos os discípulos sinceros do Cristianismo."
Emmanuel

(Pão Nosso / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)

Chico Xavier

Desculpa não ouvir como foi no treino, desculpa. Desculpa não ouvir os seus problemas familiares, desculpa. Desculpa não ouvir seus sonhos, desculpa. Desculpa tá, eu não ouvi nada do que você disse. É que você é tão lindo.

Sandy Lopes
Inserida por sandylopes

"Por maior que sejam os problemas de uma família, o problema mesmo é não
ter uma família"

D.S. FLORIANO
Inserida por DSFLORIANO