Problemas da Vida

Cerca de 2526 frases e pensamentos: Problemas da Vida

⁠Todos temos problemas, a vida é composta com vários problemas, tendo que solucionar.
O nosso dia a dia ultrapassamos várias barreiras e etapas.
O problema é consentido quando vivido, no seu todo.
Há problemas que se resolvem, com facilidade, os difíceis também se resolvem.
Os impossíveis levam mais tempo, mas o tempo os resolve.
A solução do problema está dentro de cada um de nós.
Exercendo força e boa vontade, nossa mente acaba por se abstrair e construir outros universos percorrendo, por outros locais, trocando outras energias que canalizam a confiança em nós e no que está para vir.
Por muito teneo o caminho a sempre esperança e nessa virtude devemos nos reunir e subir a montanha em passos largos, para chegar o mais rápido possível, não dormir, para não se perder e depois desistir e não prosseguir, ir avante a pé, ou trote, ou a galope, o que interessa é ir andando e conseguir suprimir o furacão com uma verdade sempre no coração e dizer que também é um irmão ou irmã que veio para vigiar e ajudar a prosperar e tudo solucionar.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

Pensando bem o lindo da vida terren⁠a são os problemas.

Inserida por homeofficerenan

⁠Faz bastante diferença para a mente depois de alguns desgastes, problemas e estresses da vida, graças a Deus ainda conseguir manter um olhar atento, usando as lentes de uma imaginação fértil, ativa e intensificada por um prisma poético,

Que facilicita a perceber a linda simplicidade que está por perto e a ressignificar cenários prejudicados semelhante um belo entardecer expondo um pôr dol majestoso refletido nas águas de um esgoto a céu aberto

Como se fossem uma extensão de tal arte celeste enriquecendo a bela exposição resultando em deslumbramento e em refrigério, aquecendo e avivando um simples momento de contemplação, expressados neste poema de minha gratidão.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Nas adversidades da vida o melhor é aproveitar cada problema para se aperfeiçoar e traçar o novo rumo sem erros.

Inserida por claudiomerces

Todos nós passamos por muitos problemas na vida,
que prefiro encarar como grandes provações.
A fé e a confiança que um dia dará certo
nos move a realizar nossos melhores sonhos!

Inserida por AlineAbdalah

⁠O problema é que queremos encontrar o sentido da vida do lado externo. Não é sobre o que você pode adquirir; é sobre o que você pode acessar. Quanto mais a minha geração busca do lado de fora, mais ela se perde do lado de dentro.
- Sem propósito, sem sentido(livro).

Inserida por Fernaandesluccas

Existem três tipos de problemas:
O que os outros criam;
O que a vida te dá;
e o que você mesmo procura!

Inserida por MarcileneDumont

Devemos apresentar todos os nossos problemas a Deus através de uma vida de oração, e mantermos uma vida de gratidão a Ele. E a paz de Deus que excede todo entendimento guardará os nossos corações e os nossos pensamentos em Cristo Jesus.

Inserida por AngelaCaldas

O maior peso da vida não está apenas nos problemas, mas em tentar carregar sozinho aquilo que deveria ser entregue a Deus.

Inserida por AngelaCaldas

O problema não está em você acreditar que a educação pode mudar a sua vida, mas está em você depositar 100% das suas esperanças nela.

Inserida por mauricio2310

Na vida sempre temos problemas e devemos enfrenta los com sabedoria...Tudo é uma fase e uma hora ou outra ira passar. Pode demorar? Pode, mais nunca desista!

Inserida por AlessandroMelquiades

“Desviar-se dos problemas que aparecem em formas de pessoas - esse é o segredo para uma vida em paz”

Inserida por davisalvesphd

⁠"O que fazemos na vida é resolver problemas, alguns nossos e outros de terceiros; pagos ou voluntariamente, acredite; não há como fugirmos desta rotina, por isso, abrace-os e faça o melhor"

Inserida por Ademarborba46

⁠"É muito triste ver o deficiente não conseguir resolver os problemas da vida. Mais triste aínda e vê-lo ser enganado"

Inserida por Ademarborba46

⁠O descuido com a vida pode ser o caminho que leva à porta de entrada de grandes problemas e frustrações que podem ser evitadas.

Inserida por JulmarCaldeira51

Temos o poder de
Reescrever a nossa vida
E se sair por linhas tortas
Tem problema não!
A gente conserta

Inserida por HannaLessa

⁠O único
problema
do morto
é a ausência
da vida.

Inserida por marcoaureliothompson

⁠Reflexão da Alma
Fugir dos problemas é recuar diante da batalha da vida, e esconder-se deles é negar a força divina que habita em nós. O Criador, em Sua suprema misericórdia, não permite que enfrentemos tempestades que não possamos suportar. Cada fardo traz consigo a semente da superação. A vitória pertence aos que insistem, aos que caem e levantam com fé no amanhã. E a solitude, por vezes, não é ausência, mas presença — de si, do silêncio, de Deus.
A vida, em sua complexidade, não faz distinção entre os caminhos. Todos nós carregamos lutas ocultas, dores disfarçadas, sonhos adiados. Mas há uma graça escondida em tudo isso: a certeza de que o tempo, sábio e paciente, traz consigo a solução. Ela pode não vir da forma que esperamos, mas vem. Sempre vem.
O ciclo da existência é feito de contrastes. Há dias em que o sol brilha com força e outros em que as nuvens pesam sobre a alma. Mas são esses altos e baixos que moldam o espírito e esculpem o caráter. Cada dia, cada experiência, cada dor e cada alegria é um tijolo na construção da nossa melhor versão. E essa transformação só depende de nós — de nossas escolhas, de nossa coragem em seguir mesmo sem certezas.
Não sei ao certo onde estou, se perto ou longe do meu destino, se no caminho certo ou em desvios necessários. Mas sigo. Um passo de cada vez, carregando memórias, aprendizados e, acima de tudo, pessoas que marcaram minha caminhada. Hoje, sei que não estou só — carrego no peito cada gesto de amor, cada lição vivida, cada presença sentida.
E mesmo que o amanhã não traga exatamente o que desejo, saber que não sou mais o mesmo de ontem é prova suficiente de que a jornada valeu a pena.
A vida é feita de estações. As ruins nos ensinam a resistir; as boas, a agradecer. Uma fortalece, a outra consola. Ambas nos moldam e nos lembram: haverá sempre um novo começo para quem não desiste de caminhar.
Com fé, amor e esperança,

H.A.A

Inserida por helio_assuncao

E quando eu notei
que a vida só sorria.
Transformei alguns problemas
em poesia.

Inserida por ShandyCrispim

Se existirem problemas na sua vida nunca os diga a Deus, e sim diga aos problemas existentes que você tem Deus.

Inserida por sergiocancioneiro