Problema
A cada adversidade, um problema para resolver, a cada resolução, uma satisfação, .........Venha mais uma contrariedade, mais uma vicissitude, quanto mais contratempos, mais sagaz tornar me ei.
Problema é o titulo que damos para as coisas que não saem exatamente como a gente quer, ou coisas que nos surpreendem de uma hora para outra.
A vida é assim, falar sobre os problemas pode ajudar, mas não vai resolver a maioria deles.
Conviver com as questões e situações adversas é a solução, seria muito bom sem os problemas, mas veja , analise e aprenda que temos também coisas, pessoas e momentos bons que precisamos também aprender a viver mais intensamente.
Quando você pensa que tudo acabou, vem algo te lembrando e avisando que aquele problema ainda não sumiu.
Nós nos tornamos condicionados a nos comprometer e a nos depreciar para gostarem de nós. O problema é que, quando se esforça tanto para que todos gostem de você, muitas vezes você acaba não gostando muito de si próprio.
10/08/19
O problema é que eu ainda te amo,
Sei que você não liga para isso.
Eu também não deveria ligar,
Mas eu ligo, ligo muito.
(Mas só da caixa postal)
O meu problema não é recomeçar, é saber se estás pronta para cair comigo cada vez que eu tiver que Recomeçar.
“Diante de um problema você não sabe oque fazer, mas se tratando da vida alheia você questiona sem saber.”
"O problema é não querer deixar o passado pra trás, tem coisas que nos assombra, parecendo não querer nos deixar seguir em frente.
Nunca seremos livres enquanto formos prisioneiros dos nossos fantasmas do passado.
Ter lembranças não é o problema, mas se apegar à elas, viver na escuridão daquilo que não se pode mais trazer luz ao nosso dia.
Não é possível esquecer o passado, mas é preciso seguir adiante, vencer o medo daquilo que nos amedronta, deixar os fantasmas encarcerados nas grades do esquecimento.
Às vezes é preciso confrontar esses fantasmas, só pra ter certeza que não há mais nenhuma pendência entre nós.
Somos os únicos a decidirmos se seremos livres ou ficaremos presos junto aos fantasmas que aterrorizam nossa vida."
(Roseane Rodrigues)
O problema é que há sempre, por detrás desses interesses, um boneco ou símbolo para representar seu funcionamento, como talvez Gorbachev e a Perestroika foram. É aquilo que os meios reforçam como desejo popular.
O amor não aparece quando e por quem você quer, porém o maior problema é que mesmo que você implore...ele não vai embora!
