Problema
Queremos fugir todos os dias da realidade...Dos problemas, dos desconfortos, das adversidades, da dor, fugimos da dificuldade, do confronto e da morte!
O problema é que nessa fuga a Vida passa!
Porque o certo é quem mais problemas na vida vivida, enquanto o desordenado segue como se nada estivesse acontecendo.
A guerra nunca é inevitável, as armas podem e devem silenciar, porque não resolvem os problemas, mas os aumentam; pois entrará para a história quem semeia a paz, não quem provoca vítimas; porque os outros não são inimigos a serem odiados, mas seres humanos com os quais dialogar.
A pessoa verdadeiramente sábia compreende que os problemas são dívidas emocionais, e somente ela, com o tempo, poderá quitá-las, reconquistando a paz, a alegria e o contentamento pleno.
Seja quais forem os problemas que você esteja enfrentando, Deus está contigo e usando esse momento pra te preparar e te tornar um vencedor. Por mais forte que seja a tempestade, todos os perigos serão afastados por Deus. Não desista, aguenta firme e confie, porque, se Ele quer, você vai viver um tempo grandioso de glórias. (Código 11/04)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
É mole? É cada um que me aparece.
Só não dou na cara de um desse, pra não ter problemas, mas a minha vontade é.
Quando compreendemos que temos um Deus infinitamente maior que nossos problemas e adversidades, as impossibilidades se transformam em possibilidades. Ao entender o poder que reside em nós através d'Ele, percebemos que Sua graça e bondade nos acompanharão por todos os dias de nossa vida.
A TORTURA DAS DATAS COMEMORATIVAS
Demétrio Sena - Magé
Tenho sérios problemas com datas comemorativas, no que tange a lembrança e também o mergulho nas ondas de felicitações. Imaginem vocês, que até do natal, que as pessoas começam a comemorar um mês antes, eu esqueço; não percebo. Quando vejo, o peru já está na mesa, já comi vinte rabanadas (o meu sentido do natal) e já estou correspondendo a um montão de abraços; inclusive de gente que passa quase o ano inteiro de cara feia comigo.
Dia desses foi o dia do amigo. Costumo abrir meu perfil em rede social pela manhã e mais um pouco à tardinha. Nesse dia, por alguma razão que já não lembro, só abri à tardinha. Havia uma enxurrada de textos sobre a data e eu não tinha preparado nada específico; publiquei o que tinha escrito no dia, que não era sobre amigos. Gosto muito de minhas amizades cibernéticas, como dos amigos de carne, ossos e alma... ah; também de pele, porque sem pele, ficam assombrosos... mas tenho problemas com escrever por encomenda... escrever sobre datas no ato delas, é como escrever por ecomenda.
Teço minhas demonstrações de afeto aos amigos, na interatividade online ou presencial diária... minhas felicitações de aniversários e algumas conversas em particular com quem tenho maior proximidade, mas por favor: não meçam minha sensibilidade ou a consideração pelo número de homenagens que faço nas datas especiais como do poeta, do escritor (como se poeta e escritor fossem diferentes), entre outras inúmeras ocasiões. Todo dia é de algo. Peço até às árvores, aos animais, à bandeira nacional que não fiquem tristes por eu não publicar a respeito nos dias específicos; nas enxurradas.
Triste, mesmo, seria não ter o natal. Amo rabanada. Tanto, que suporto as músicas natalinas e até abraços de gente que passa quase o ano inteiro de cara feia comigo. A tal ponto, que algumas vezes me arrisco a enfrentar a fiscalização e fazer umas rabanadas no dia do dentista ou da ginástica artística. Peço a todos que me perdoem pelas ausências escriturais nos dias específicos. Meu chichê é de que todo dia é dia de tudo e todos... será que cola?
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Reações, conflitos, dilemas e problemas surgem a cada instante, mas sigo com a certeza serena que dias melhores sempre virão.
A minha autoestima, muito tempo que eu não vejo, Talvez esses problemas são causados por mim mesmo são lágrimas e não drogas que deixam o meu olho vermelho, talvez eu encha lugares com minhas esperanças e medos.
Amei um amor despedaçado,
que veio com bagagem de ilusão,
problemas e dilemas na contramão.
Fugia de conflitos, de lamentos sombrios.
Mulher, me perdoa
não posso caminhar contigo
carregando o peso dos teus sofrimentos.
– Tentei mostrar que dinheiro não resolveria os problemas dele.
– E?
– Parece ter resolvido a maioria dos problemas dele.
Uma série de problemas 🤦♂️
Ah não, a minha mulher não contribui nas despesas da casa!
Óh coiso 🤔...senta ainda!
Desde quando é que a esposa tem a obrigação de contribuir nas despesas da casa?!!!
O homem é e sempre será o provedor da casa, ao menos que haja inversão de papéis no tal casamento!
Como disse um Sábio;
《Quando uma esposa faz gastos na casa, querendo ou não, chegará um momento em que ela vai agir e comandar a casa como se fosse um homem.
E na lógica, dois homens não podem liderar sob o mesmo teto》
E hoje em dia muitas Mulheres só não se colocam em seus lugares de MULHERES porque muitos Homens não são realmente HOMENS!
Por isso, vamos parar de normalizar certas coisas nos nossos casamentos para evitarmos certos problemas!
Só espero em Allaah que compreendam esta mensagem na Boa e na Paz, porque todos aqui já são crescidos e eu ainda não acabei de escrever!
Contudo, que Allaah tenha Misericórdia de nós e nos agracie dum modo que possa nos satisfazer aqui no Dúnia e no Árrirah!
________________________________________
╲ \╭┓🍃
╭ 🌸╯@Jeremias.DTR
┗╯\ ╲
Não importa a dificuldade, nunca pare de orar
Não importa os problemas, nunca deixe de orar
Dobra sempre o teu joelho, fala com o teu Pai
Ele te ouve
Quem se ajoelha diante de Deus, não se curva diante de problemas.
O joelho no chão te levanta mais alto que qualquer tempestade. Ore,
porque a força vem de cima.
Autor: Bispo José Nildo Lima
📖 Versículo: “Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará.” — Tiago 4:10
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp