Pro meu Amigo
O tempo passa passa mais o mundo continua o mesmo avida contínua alguns lutar pra viver eu luto pro meu povo se manter vivo os esquecido lembra de mim por que eu lembro dos esquecidos
Uma palavra simples mas complexa, simples para quem entende, complexa para quem busca, assim é a prosperidade, vive a sua porta, basta convidá-la para entrar. "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos." (Eleanor Roosevelt). Aprenda a usar palavras e elas trarão sucesso, riqueza e felicidade, não é demagogia, é a pura realizade.
Não são as piores coisas que nos fazem perder a esperança de um dia melhor, na realidade é nossa própria força interior, a vida é sim feita de maus momentos, de encontros errôneos, de pessoas controversas e isso está previsto no decorrer de nossa caminhada, quando vivemos esses momentos temos a dificuldade de entender que pra recomeçar só depende de nós mesmo! Errou? Tente concertar! Cometeu um engano? Tente arrumar! Conheceu uma pessoa errada? Tente analisar mais na próxima vez! Assim nossa maturidade desperta e crescemos como pessoas!
ALMA EXTRA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Se me deres teu gelo, farei gelo seco;
serei gueto pro beco, inferno pro teu limbo;
quando fores carvão já serei minha cinza
dissolvida nos ventos de nova ilusão...
Otimizo a medida, remexo a receita
que me dás desse amor pretendido por nós,
para termos colheitas de alguma igualdade
onde a voz de um lamento seja o eco doutra...
Tenho sempre uma rosa inerente ao espinho,
levo sempre um caminho paralelo oculto
e um vulto que sirva como alma extra...
nas escolas de amar me formei em defesa,
em fingir que sou presa pra ser predador;
devolver qualquer dor que me façam sentir...
Foda é ver a Globo dando milhões pra um maluco emagrecer, e depois vir pedir dinheiro pro Criança Esperança.
Ela acordou, se abraçou, olhou pro céu e pediu para Deus tirar todo ódio de seu coração. Não queria que a sua felicidade fosse baseada na ruína dos outros. Nem que seus risos dependessem de sentimentos ruins.
E desde então, ela foi Feliz.
Se Cristo é o Cabeça da igreja, deixe que Ele controle
o seu corpo e transforme a sua vida com propósitos.
Cada vez que você joga suas responsabilidades pro alto inventando alguma desculpa pra não assumí-las, você se esquece que agindo assim é impossível dar um passo sequer à frente, e suas responsabilidades continuarão caindo sobre seus próprios ombros.
Às vezes da vontade de desistir, jogar tudo pro alto, mas depois a ficha cai e você pensa nos motivos pelo qual acabou entrando nessa.
Quem olha demais pro passado, tropeça... Aprenda: o passado pode ser ou até sido importante, mas a vida, é pra frente!
É só dar tempo pro tempo e deixar as coisas acontecerem, que as pessoas mostram quem realmente são, ai então mais uma vez você sabe que estava certo que era só questão de tempo para a face oculta se mostrar, "Quem é de verdade sempre sabe quem é de mentira "
Como eu dizia, não sei se foi o tempo que ajudou. Acho que ele é apenas um coadjuvante em todo o processo. Os dias passam, a gente aprende e amadurece (ou não). E ele está ali, fazendo tic tac junto com o relógio, na espreita. Não é a figura dele que ajuda. É o que a gente faz com o tempo que passa, com o que resta, com os nossos sonhos. Isso, sim, é mais importante. Como é meio difícil dar toda essa explicação as pessoas resolveram resumir tudo em uma frase simples "o tempo é o melhor remédio". Acho que essas pessoas esqueceram que o tempo, sozinho, não faz nada. Quem faz somos nós. "Com o tempo as relações se desgastam". Não. Quem desgasta as relações somos nós, afinal, tudo está na nossa mão. Inclusive o tempo. Por isso, aproveite bem o seu.
Fale de mim pro seu psicólogo. Diga pra ele que eu incomodo, que eu te dou agonia. Não quero ter esse status de enlouquecer sozinho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade