Privilégio
Aos tristes amantes de privilégio singelo resta assistir ao espetáculo da vida alheia por de trás das cortinas. Aonde os personagens fingem ser felizes."
PARALELO DESEJO.
O perfume das rosas é hoje proibido, a verdade é que já não tenho o privilegio de sentir o doce e agradável cheiro, cheiro de vida, de loucura, mais um cheiro de liberdade, liberdade que tanto me faz prisioneiro, pois a liberdade que tenho hoje é somente a força da palavra que isso ninguém me toma, mesmo que me prendam, pois o que mais sei fazer e gosto é palavrear versos, palavrear verdades numa estória real, a onde o principal personagem é únicamente um alguém que vive de sonhos, de procurar um rumo a seguir, pois tudo o que tinha de melhor era o tempo ; tempo de falar com os amigos, de estudar , de namorar , tempo pra um tempo só, sozinho com minhas palavras escritas num papel, que foram esvoaçadas ao ventos, assim como espumas, ficando a certeza de que a única coisa que vale realmente apena na vida é aproveitar o tempo que se tem. Por isso escrevo tudo que se passa por minha mente, é uma forma de deixar para os meus futuros filhos algo de bom , além do amor que hoje já tenho guardado a eles, to só esperando suas vindas. Pois de nada valeria viver antes que soubesse que o bom disso tudo é que somos apenas um sonho, apenas um pensamento , que um dia um outro alguém ousou em sonhar mais alto, e tal realizou-se, pois aqui estou , um jovem guerreiro, sábio e belo, mais que vive em um mundo deserto , um mundo de ninguém, em um mundo só seu, repleto de coisas que só ele entende , por isso que eu vivo em um lugar isolado, não tenho culpa das outras pessoas , não saberem o que é bom e o que faz bem, apesar de faze um mau danado, pois os amigos estão longe, talvez eles também não conseguem me entender mais to vivo, apesar da saudade que me mata.
Quando o sol chegar, não brilharei mais que ele, pois isso é um raro privilégio. Mas, brilharei como as luzes na noite da cidade, e encherei o coração de esperança.
Então será como se houvesse uma tela em branco em minha frente e a aquarela de cores em minhas mãos, e assim desenharei a vida que desejo.
Bom, acho que todo mundo já se apaixonou e viveu bons momentos um dia. Mas o privilégio, a responsabilidade de amar, é concedido a poucos. Viver lances passageiros, encontros marcados, beijos, abraços momentâneos é a melhor coisa do mundo pra quem ainda não amou, ou não sabe amar. Então, em um dia comum, como qualquer outro, você vê alguém por acaso. Ah, um alguém tão comum, como qualquer outro. E quando você menos espera se apaixona bobamente. Não apostando naquele sentimento, tendo ele como um lance qualquer, acreditando que ele vai ser só mais um, que você irá ficar pensando antes de dormir, ele cresce, e se torna fundamental em sua vida. Aí vem junto a ele, o seu maior medo, de perder. A sua maior loucura, de quase morrer de ciúmes. O seu maior vício, de não querer ficar longe nem por algumas horas. A sua maior angustia, de pensar sua vida sem essa pessoa. E Sua maior felicidade, de se alegrar e rir com pequenos detalhes. É. Pensando bem, o amor parece um sonho não é? Em meio a esse sonho, tem erros, bobeiras, e até distrações, que levam o seu mural dos sonhos construídos por gestos e palavras, a ser destruído em meros minutos, e junto com ele, sua vida desmorona. E todos os momentos? E os todos os "eu te amo"? E os sorrisos, emoções? Foram mesmo reais ou perderam o valor? "E o erro mais uma vez, toma o lugar da razão”. O amor tem que se saber levar, em meio a carícias e desentendimentos.Muitos dizem, que o "pra sempre" sempre acaba, mas isso acontece somente com quem desiste a cada obstáculo.Pois quem realmente ama e busca ser feliz faz desse "pra sempre" um conto de fadas. O amor supera tudo!
A insubmissão é um privilégio dos loucos. Porém só os loucos percebem a sabedoria em um mundo de pessoas normais.
Sobre o amor: "isso não é privilégio de fortes...é perseverança dos fracos, soma dos frágeis. Amar é como transportar cristais na ponta do nariz, não é força, é cuidado e atenção. É certo que não se fala de medo: amor sem confiança é qualquer coisa menos amar. Mas também não falamos de certezas: amar é a experiência de fé mais divina que vivemos nas relações humanas..."
Viver não é privilegio tão pouco uma escolha, é um presente de Deus.
Amar quem gosta de você é o primeiro sinal positivo em uma relação.
Quando você é dependente da pessoa errada, a amizade se torna um sentimento perigoso.
O coleguismo é mais divertido e emocionante que a amizade, más não se pode viver apenas dele.
Muitos não tem sorte no amor e criticam o casamento, mas, na verdade, o verdadeiro vilão é o convívio a dois.
Um privilégio para mais de 30 milhões de seres humanos
Você não o escolhe, você já nasce
E se renasce é corinthians
Na vitória, na derrota não se intimida
Ser Corinthiano é amor além da vida.
Não fiques triste
Por perder algo que não era seu
O amor não é um privilégio unitário
O amor imita a Deus, na sua onipresença.
Enquanto você chora
Outros tantos, um círculo no mundo
Sentem o mesmo incômodo.
O amor se ausenta para arrefecer-se
Das plumas embebidas de água
E ficam lá até que se compreenda
Que o amor também se desconsola
E se decepciona pela indevida reciprocidade.
O amor quando bateu na tua porta
Viu todos os teus dentes e ouviu o teu coração
E se instalou, só não te disse que era provisório
Se assim soubesses não ficarias triste
E nem choravas
Simples, tu esperavas e vivias
O tempo que o amor dispôs
Ao teu tempo. Se foi curto
Da próxima vez...
Porque não se tem um amor todo o tempo
Partilha com ele a tua vida
Falas incompreensível
Faz um trato com o amor
Que toda reza, reza.
