Princípio
A vida é constituida de dois principios básicos
que constitui a dualidade das formas:
A luz e a sombra;
A vida e a morte;
A verdade e a ilusão;
A doação e a posse;
O complicado e o simples;
O supérfluo e o necessário;
a intolerância e a compreensão;
O que é e o que passou;
E como numa roda sem fim
Mudam de um pra outro,
do outro pra um,
até atingir sua potencialidade máxima
do que é Bom, Certo, Verdadeiro,
Necessário, Vivo, Luminoso e Simples.
Essa é a meta da evolução,
que não é atingida em uma vida
ou ciclo, mas aperfeiçoada
por toda a eternidade...
Não creio em princípios darwinistas de seleção das espécies e nem nietzschianos semelhantes; não creio em super-ovelha, prefiro ficar com os ensinamentos do Supremo Pastor de que exista provisão igualmente para todos.
Quando penso em princípios e mecanismos da gestão democrática não consigo nortear meu raciocínio sem pensar nos seguinte elementos que julgo serem setas no caminho para o entendimento desta questão: Acesso universal; Qualidade de ensino, Gestão democrática
Cada um tenta trilhar seu caminho a sua maneira, constrói-se conforme os princípios e valores que acredita ser coerente. Estabelece metas, projetos, sonhos e utiliza-se de seus próprios meios para atingir cada um. Mas o que muitos não sabem é que cada ser humano traz consigo uma missão que precisa ser vivida. Por vezes, o caminho trilhado vai tomando outro rumo, por falta de clareza e entendimento sobre sua essência. Por mais “estranha” que pareça a missão de cada um, chega o momento crucial em que o Universo vai direcionando para que se cumpra, é quase impossível fugir dela. Por mais que se tente ir contra, a sensação é que aquele mundo criado, idealizado já não nos preenche mais. Tudo muda, o cenário é totalmente diferente, os amigos não são mais os mesmos, ou não te atraem, porque o coração direciona para pessoas que podem de alguma forma instruir na nova caminhada que precisa ser vivida. Após o estranhamento, vem a aceitação porque você encontra seu espaço no mundo, você se sente preenchido por uma sensação de pertencimento que nunca havia sentido. A compreensão vai chegando, a maneira de ver o mundo e se relacionar com as pessoas também muda. Porque finalmente estamos colocando em prática o que viemos fazer aqui. Rejeitar isso é matar-se pouco a pouco. É apenas respirar e nunca viver. Não podemos perder os sinais, tudo conspira para este encontro com o íntimo, para este autoconhecimento necessário e absolutamente urgente.
Ceder sem oferecer os princípios em troca... Isto é relação... Ceder a ponto de perder a identidade... É subordinação... Quem te encontra em essência te transforma... Quem te subordina na aparência te deforma...
Que os princípios da honra e da dignidade permaneçam vivos dentro dos corações de cada um de vocês.
Domine, non nobis, sed nomini tuo in gloriam
Cabeça de dinossauro
É demasiado suspeito quem apregoa a ética
Determinando princípios e condutas
De como o outro deve ser e agir
Como se fosse o douto da moral.
É censurável qualquer indivíduo demasiado versado
Ajuizador de tantos atributos.
Pessoa hábil, experiente
Embebido no que é certo e errado.
Sua práxis é colocar à prova
A intolerância de não se fazer cumprir
A própria hombridade,
Provando a conta gotas sua extinção
Por possuir cabeça de dinossauro.
"Empresto-me para o tempo, me perco nas estações, nos princípios, nos meios e no fim. E renasço por entre as esperanças tortas, por entre os espinhos e rabiscos que se dissolvem em cada letra. E vou rezando, pedindo força, fé e uma bagagem emocional gigante para acomodar o que não me cabe e transborda."
As democracias favorecem, pelos seus próprios princípios, a liberdade e a concorrência que fazem triunfar necessariamente os mais capazes, enquanto que o socialismo sonha, ao contrário, com a supressão da concorrência, o desaparecimento da liberdade e uma equalização geral. Existe oposição evidente e irredutível entre os princípios socialistas e os princípios democráticos.
Fraquezas todos temos e como temos, mas princípios, não!
Preserve seus princípios e vença suas fraquezas!
A ética é vista como princípios de atitudes de uma sociedade que nem sempre pode estar certo ou errado, justamente tem seu conceito por uma tradição ou costume como por exemplo, na era medieval era ético a mulher ser submissa ao marido, atendendo todos seus caprichos. Claro que esse conceito de ética hoje é visto como fútil e rejeitamos o método. Ética atual tem um conceito de ideias totalmente diferente, temos conceitos que definem a educação,vestes, comunicação, respeito e etc.. Mas também temos a ética sobre como tratar assassinos, crimes, fraudes, danos morais e etc..
"Ética não é um conjunto de leis federais, não se refere à constituição ou muito menos jurisprudência, caso você às desrespeitem não houverá punição ou multa. A ética é um conjunto de ideias intelectuais,conscientes e analisadas cuidadosamente, devemos analisar o valor moral da situação para agir de tal maneira.Mas o PARADOXO da ética é, o que pode ser bom para mim, pode ser ruim para você"
Em pleno século XXI vivemos em uma sociedade com acesso à ideias de ética mas muitas pessoas ignoram estas formas, notório analisar pessoas que praticam violência, é um exemplo de atitudes imorais, não ter amor algum pelo outro ser humano que tem emoções,fome,ambições,problemas iguais aos seus. Somos iguais, somos seres humanos e devemos julgar a sí mesmo antes de julgar o próximo...
Para um cara totalmente sem princípios, até tens um jeito
muito especial de fazer acontecer... Cuide-se.
Se concordas ou não com algo, primeira entenda os princípios dos caracteres em questão, daí verás os teus preconceitos e paradoxos.
Criticamos os outros pelos nossos princípios, mas esse ato na sua totalidade não quer dizer que esteja certo, somos uma espécie que precisa viver em sociedade para crescer mais rápido intelectualmente. Chegamos a conclusão de que nosso juízo não nos faz fazer os mais honrados atos, por isso tenha o bom senso comum.
Aquela história de permanecer sempre com os mesmos princípios sempre me trouxe azar, sendo assim, sempre procuro o princípio que ao mesmo que me seja peculiar ele também é bom pra vida que vivo.
Devemos transcender a todo momento, a vida é uma balança aonde você deve colocar teus princípios a cada momento, o problema é que diferentes momentos, consequentemente, diferentes pesos para ser aplicados.
Temos de deixar de ser o ator de nossos atos e princípios e começar a ser mais o autor de nossa vida.
Ser fiel a princípios éticos nos torna vulneráveis a sistemas corrompidos, estes tem passagem por nossa vida de varias formas e nos cabe o discernimento e serenidade para contorna-los.
Tentamos instintivamente vender nossa imagem para uma sociedade corrompida pelos seus princípios obscuros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
