Primo Familia
Ei família é só para avisar,
que não estou aqui para enganar.
O meu objetivo é poder te ajudar,
para conseguires os teus sonhos realizar.
Depois o SENHOR Deus disse a Noé: – Entre na barca, você e toda a sua família, pois eu tenho visto que você é a única pessoa que faz o que é certo.
Leve junto com você sete casais de cada espécie de animal puro e um casal de cada espécie de animal impuro.
Leve também sete casais de cada espécie de ave para que se conservem as espécies que existem na terra.
Pois daqui a sete dias eu vou fazer chover durante quarenta dias e quarenta noites. Assim vou acabar com todos os seres vivos que criei.
E Noé fez tudo conforme o que o SENHOR Deus havia mandado.
Noé tinha seiscentos anos de idade quando as águas do dilúvio cobriram a terra.
A fim de escapar do dilúvio, ele entrou na barca junto com os seus filhos, a sua mulher e as suas noras.
Os animais puros e os impuros, os que se arrastam pelo chão e as aves
entraram com Noé na barca de dois em dois, macho e fêmea, como Deus havia mandado.
Sete dias depois, as águas do dilúvio começaram a cobrir a terra.
Nesse tempo Noé tinha seiscentos anos. No dia dezessete do segundo mês, se arrebentaram todas as fontes do grande mar, e foram abertas as janelas do céu,
e caiu chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites.
Nesse mesmo dia Noé e a sua mulher entraram na barca junto com os seus filhos Sem, Cam e Jafé e as suas mulheres.
Com eles entraram animais de todas as espécies: os domésticos e os selvagens, os que se arrastam pelo chão e as aves.
Todos os animais entraram com Noé na barca, de dois em dois.
Entraram machos e fêmeas de cada espécie, de acordo com o que Deus havia mandado Noé fazer. Aí o SENHOR fechou a porta da barca.
O dilúvio durou quarenta dias. A água subiu e levantou a barca, e ela começou a boiar.
A água foi subindo, e a barca continuou a boiar.
A água subiu tanto, que cobriu todas as montanhas mais altas da terra.
E depois ainda subiu mais sete metros.
Morreram todos os seres vivos que havia na terra, isto é, as aves, os animais domésticos, os animais selvagens, os animais que se arrastam pelo chão e os seres humanos.
Morreu tudo o que havia na terra, tudo o que tinha vida e respirava.
Somente Noé e os que estavam com ele na barca ficaram vivos. O resto foi destruído, isto é, os seres humanos, os animais domésticos, os animais selvagens e os que se arrastam pelo chão e as aves.
Só cento e cinqüenta dias depois é que a água começou a baixar.
Quem tem amor tem tudo, não importa como você os rotula, amigos, parentes, família, companheiro ou namorado. Importante é ter quem o ame.
São 6 horas da manhã, o pai de familia está saindo para trabalhar, enquanto o jogador deitado ali está.
O sofredor fica ali imaginando com ele como seria uma vide sem trabalho, uma vida de alegria. Onde o jogador jogasse e o trabalhador ganhasse por ali está ralando, batalhando para sua familia sustentar, pedindo para Deus para sua situação mudar.
Enquanto alguns ganha milhões para ali no campo entra, enquanto o trabalhador está saindo para trampar, são 2 horas de viagem para no seu serviço ali chegar, onde ele rala de verdade para sustentar sua familia que na dificuldade ali está.
É bem ali no gueto onde a desigualdade está, onde a corrupção está voando pelo ar, onde a criançada não queria estar.
Onde o negro começa a imagina, como seria a sua vida se começasse a traficar, ou a cada esquina um play boy ele roubar.
Mas o negro sim é esperto e começa a pensar, é mas facil de viver uma vida normal do que ver sua mãe chorar.
Quando ver dentro de uma cela sem nada poder fala, para o delegado que jamais irá escuta o depoimento de um morador do gueto que ali está.
É Brasil um dia a igualdade vai prevalece, onde um negro e um branco lutando juntos vão estar. Pelos seus diretos para andar pra qual quer lugar onde o preconceito não venha ali reinar.
Onde um branco e um negro apenas cidadão será, Para onde o policia olhar e ali fala, Alá stive é um neguinho vamos enquadrar. Onde ele possa ter visão da igualdade, onde o mesmo branco que passa na tv pode está fazendo maldade, roubando a dignidade de muitos por ai, que poderia está andando no mundo em paz sem muito MI MI MI.
Onde um pai de familia poderia sim tira um dia de lazer com sua familia, onde a politica ali nao se plantasse, onde o sistema nao venha seguir a sua trilha.
Hoje o mundo tá mudado, ta escrito na biblia, Hoje nao existe mas para ninguém dias de alegria...
Se não há unidade entre as igrejas da mesma família da fé, não há razão para incentivar os membros para se unirem uns aos outros na missão da igreja.
O grande troféu de um lar, não é ter um atleta na família.
E sim quando a única competição e fazer todos feliz
Sim, há aqueles dias “pintados à mão” e decorados com muita autoestima, sorrisos em família, afagos e brincadeiras com o bichinho de quatro patas. Você irá escolher o tom, o sobre tom, pincelar, costurar, moldar, bordar, colar, riscar (arriscar)… Pra desenhar com pincel, lápis de cor, giz de cera, tinta! Ah, quantas opções em nossos corações! Não importa a maneira, mas que seja doce e verdadeira. E que assim você se mexa, cresça, apareça e exerça a sua vida com autenticidade, personalidade, intensidade e muita humildade. Que você aprenda, mas também ensine, que surpreenda, mas também motive. Que compartilhe, auxilie, perdoe e transborde sabedoria de sentimentos bons! Que você seja luz intensa que reluz e brilha, que traga o sol pra fazer morada e deixar a vida ensolarada… Pra clarear, pra iluminar, pra vingar toda vida (preciosa) que (ainda) existe no planeta! Pra que você plante, arborize, recicle e não desperdice! Respeite e proteja os animais e a natureza! Não queira competir com a maldade (ela já tem adeptos demais). Que tal ser bondade? Então, só não se acomode na vida… e sim, incomode, faça a diferença! Espalhe a esperança. Vá adiante, inspire ar puro no peito, para os problemas: dá-se um jeito. O importante é que seja verdadeiro, não perfeito! Ande com os pés no chão, na terra molhada, tome banho de chuva, dê bastante risada, isto acalma os ânimos e deixa a alma lavada! Seja flor em meio à dor, seja a mudança necessária, comece por você! Acredite que vale muito à pena sonhar, tentar, prosseguir, seguir, (re) começar, confiar em Deus, alimentar a fé, a alegria, promover o bem e a harmonia. Enfim… exaustivamente aposte e confie em você, do amanhecer até o anoitecer, pois a vida é dom de Deus pra celebrar e agradecer.
Qualquer pessoa com cérebro sabe que existem apenas duas maneiras de proteger você e sua família. Fique fora do caminho ou junte-se aos cartéis.
Uma família destruída é como um objeto de vidro que se quebrou: você pode tentar colar de novo, mas as rachaduras sempre estarão lá.
Uma família destruída é a pior coisa que existe. O amor, o carinho e o respeito acabam e restam apenas as brigas e os conflitos.
Que a paz e o amor de Deus esteja com você e sua família nessa noite enchendo-os de esperança e fé para um novo e abençoado amanhecer.
Boa Noite!
O coração daqueles que amam a Deus, a sua família e o próximo, é como a arca de Noé, que resiste a mais forte tempestade, e por cima, mostra a sua fé.
- Família, amigos, mulher e café.
Já tomei um café requentado uma, duas e três vezes
Porque eles se foram, quando eles se foram
Santa Clara, que tomará desde a mocidade
Café Pele, dos meu grande companheiros da pelada
Pilão, amargo, que esquentei ao ver o grande amor da minha vida ir
Porque eles se foram
Não tenho... Não tenho... Não tenho...
Para quando ele se forem, mas sim, tenho café.
Mais um triste domingo!
A tristeza nasce da ausências do abraço, da distância da família, da falta do bate papo com os amigos, da não saída para o futebol, da impossibilidade de estarmos com as pessoas que amamos, do confinamento em nossas próprias casas. A aflição que sentimos é oriunda da incerteza e da sensação de impotência que emana do ser humano diante de um ser tão minúsculo, invisível ao olho humano, poderíamos dizer insignificante diante das grandiosidades conquistas do homem. De uma forma Infeliz ele tem nos mostrado que somos frágeis e isso serve para que possamos retirar dessa experiência que não somos deuses, que a arrogância nada significa na presença da insignificância do que podemos ser diante do desconhecido que ainda pode vir. Um ser diminuto fez com que todos - pretos ou brancos, ricos ou pobres, tornassem iguais, na impotência, diante dele.Talvez único momento na história da humanidade em que a igualdade entre os diferentes esteja acontecendo. Diante desse momento é importante refletirmos que a ideia do poder do capital é errônea, que o homem perfeito é uma ilusão, que a mulher impecável é uma fantasia, que os desejos podem e devem ser moderados, que o orgulho é uma tolice, que o dinheiro não compra tudo e que as nossas arrogâncias são meras irracionalidades. A evolução do ser quanto humano é oriunda da aprendizagem que ele faz de suas experiencias vividas, mas que tipo humano somos nós que não conseguimos abstrair desses momentos atuais, tão difíceis para todos, ensinamentos que nos transforme???
Não esqueçam que uma de nossas características é adaptar-se para transformar e foi assim que evoluímos diante das mais adversas situações ao longo da nossa história.
O amanhã é a solução de todos os problemas, mas é importante sabermos que é imprescindível aprender com o dia que passou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família
- Texto para Família
- Versos Família
 
 
 
 
 
 
