Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
HOMENAGEM A ESCOLA MIGUEL COUTO.
Em vinte de setembro de 1940
Sabem quem nasceu?
A escola Miguel Couto
De lá pra cá só cresceu
E com as bençãos do Senhor
Todas as lutas venceu.
-------------------------------------------------------
Quantas pessoas,quantas
Por esta escola passaram
Ensinando ou aprendendo
Suas marcas aqui deixaram
E talvez muitas vezes
Com dificuldades por essa escola lutaram.
-------------------------------------------------------------
Quem está de fora
Não consegue entender
As dificuldades de uma escola
O que muitas vezes se tem de fazer
Para manter a mesma aberta
Tem que lutar pra valer.
----------------------------------------------------------
Cheguei na escola no final de 2009
Não tenho muito para contar
Mas o pouco que tenho
Vocês já podem imaginar
Estou achando maravilhoso
Nesta escola trabalhar.
-----------------------------------------------------
A direção,professores e funcionários
Quero a todos agradecer
Pois quando eu aqui cheguei
Parte dessa escola fazer
Vocês foram todos maravilhosos
Tão bem souberam me receber.
---------------------------------------------------
E a vocês queridos pais
Uma palavrinha quero dar
Podem ter a certeza
De que seus filhos irei cuidar
Dar uma ótima alimentação
E com carinho,no meu coração vão estar.
-----------------------------------------------------------
Já aprendi a amar
A todas essas crianças
Cada uma a sua maneira
São de todos nós ,a esperança
De com todo seu amor
No mundo fazer uma mudança.
-----------------------------------------------------
Agradeço por confiarem em nós
Para seus filhos educar
Podem estar certos
Sobre o que vou falar
Vamos lutar todos juntos
E eles muito longe vão chegar
A todos do Miguel Couto
Eu quero parabenizar
Os que chegaram aqui antes
Os que começaram a chegar
Aqueles que não estão mais aqui
Mas sempre deles iremos lembrar
Ex-diretores,ex-professores,
Ex-alunos e ex-funcionários
Vamos todos comemorar
Mais um aniversário
E quem sabe ainda vamos
Juntos comemorar o centenário?
--------------------------------------------------
Sabem quem deu nome á escola?
Um cientista brasileiro
Ele não era gaúcho
Pois nasceu no Rio de Janeiro
Mesmo sendo também médico
Pensava na educação primeiro.
Mesmo sendo cientista e médico
Ele muito lutava pela educação
Lutava também pela saúde
Dizia que era necessidade e solução
Para os problemas do povo brasileiro
Foi um homem de bom coração.
A todos eu agradeço
Pela vossa atenção
Gostaria que ficassem sabendo
Que todos moram no meu coração
Jamais eu os esquecerei
Por nenhum motivo ou razão.
------------------------------------------
Gostaria de fazer um convite
Pra finalizar
Parabéns para o Miguel Couto
Vamos todos cantar
Afinal são 70 anos
Isso é motivo para se alegrar.
20/09/2011.
TRISTE NOTICIA
Hoje vi uma noticia
Que na TV dizia assim
Uma escola com 66 anos
talvez fechar,vai ser o fim
Que triste notícia
E isso doeu muito em mim
--------------------------------------------
Sim doeu,doeu muito
Pois essa escola que vai fechar
É onde trabalho, e amo
Amo as crianças, vejo seus olhos brilhar
Toda vez que vêem ao refeitório
Todos juntos, para merendar.
----------------------------------------------------------
É muito triste amigo
Ver uma escola fechar
Pois ali dentro tem histórias
Gostosas de contar
Se perguntarem para as crianças
Aqui elas querem ficar.
----------------------------------------------------------
Querida Presidente Vargas
Nunca mais te esquecerei
És uma escola maravilhosa
Desde o primeiro dia te amei
Como é gostoso trabalhar aqui
Se fechares, por certo chorarei.
--------------------------------------------------------
Uma escola tão linda!
Quanta gente aqui estudou
Com certeza ao ouvir a noticia
Muito triste ficou
Ao lembrar tantas coisas
Que aqui, nessa escola passou.
---------------------------------------------------
Aos diretores, professores e funcionários
Que por aqui passaram também
Presto minha homenagem
E lhes dou os parabéns
Pedindo a Deus proteção
E que os anjos digam AMÉM.
--------------------------------------------------
Todos podem ter a certeza
Que vamos ficar na lembrança
De todos que aqui estiveram
Principalmente das nossas crianças
De encontrar todos novamente
Ainda tenho esperança.
----------------------------------------------------------
Aqui eu me despeço
A todos agradecendo
Por todo carinho que recebi
E ainda estou recebendo
Amo a todos vocês
Gostaria que ficassem sabendo.
---------------------------------------------------------
DEZ 2009
Algumas pessoas ainda não entenderam que tornar-se um bom ser humano é um processo de aprendizagem que dura a vida toda.
"Me Desculpe... Mas dentre todas as coisas que aprendi na vida, respeitar uma pessoa que não me respeita não foi uma delas..."
Pensamento do dia 26/04/2017
Quando você aprende a lição, quando a dor se repete você à aceita com tranquilidade.
Como manter-se atualizado num mundo com tanta informação disponível? Foque em aprender aquilo que trará mais impacto na prática.
Use um pessimista ao seu favor!
Muitos dizem para se afastar de pessoas pessimistas, mas aprendi que com elas podemos aprimorar e fortalecer nossos ideias.
Depois de um debate com uma pessoa desse tipo, você sairá fortalecido e pronto para convencer todos aqueles que realmente importam para seu negócio.
Só tenha firmeza para não se deixar desanimar pelas ondas fortes que bateram no peito e seja sensato para deixar passar aquelas que são de fato invencíveis.
Algo que eu aprendi com o tempo é que você realmente tem que ter coragem na vida. Você pode fazer coisas maravilhosas a qualquer nível. Não tem que mudar o mundo; pode só impactar as pessoas ao seu redor - isso é igualmente incrível.
É possível aprendermos através das ações alheias, sendo elas benéficas ou destrutivas. A escolha é sempre sua em eleger qual é a mais compatível com o seu EU...
Preconceito linguístico...
(Nilo Ribeiro)
Não é uma poesia,
é uma aula pequena,
minha noite tá vazia,
e escrever vale a pena
não vou falar de concordância,
muito menos de adjetivo,
de homônimo e sua semelhança
este será o objetivo
vejo sua cara de espanto,
"que assunto mais banal",
mas para o meu desencanto,
confunde-se mau com mal
intenção - propósito, vontade,
intensão - força, intensidade
estasiado - ressequido, sedento,
extasiado - enlevado, encantamento
coser - costurar,
cozer - cozinhar
sexta - numeral,
sexta - dia semanal,
sesta - descanso matinal
cesta - utensílio artesanal
concerto - espetáculo musical,
conserto - reparo material
tacha - prego pequeno,
taxa - imposto do governo
tachar - atribuir pecha,
taxar - atribuir taxa
vivido - experiente,
vívido - ardente
intercessão - ato de interceder,
interseção - onde duas linhas cruzam pra valer
estrato - categoria, classe,
extrato - resumo, (se minha conta falasse)
incerto - duvidoso, dividido
inserto - incluído, inserido
gramática difícil,
preconceito linguístico,
é muito sacrifício,
realmente é um suplício,
somente com muito exercício
para não cair no precipício
tocou o sinal,
este é o sinal,
da aula é o final,
gostou do final...???
se não gostou, meu lugar eu cedo,
pois amanhã tenho que levantar cedo
ao final da conta,
estava mesmo por conta...
Reflexão diária 29/04/2017
Às vezes as pessoas abusam da liberdade que lhe damos, aprendendo a ter respeito, essa liberdade não se torna tão perigosa.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
