Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Quem acha que sala de aula é uma perca de tempo na vida mesmo que seja uma hora para ouvir, não pode incentivar seu filho a ser alguém na vida, pois ele vai ter que passar anos perdendo tempo pra dar orgulho pra quem não gosta da educação.
Durante toda nossa vida aprendemos a lidar com o sucesso e o fracasso. Cada situação que ocorre nos leva a um destes dois resultados. Em ambos tiramos lições que com o tempo mostram seu verdadeiro significado. Às vezes aprendemos,às vezes questionamos, às vezes até discordamos. Mas no fim, teremos que ter sempre a certeza que demos o nosso melhor.
Cada dia aprendemos coisas e ficam na nossa vida como experiência, e vc é uma delas e não quero ter outra, pois já estou satisfeito com o aprendizado. Se ser sábio é correr atrás do conhecimento então já sou um sábio, pois você é o conhecimento.
Aprenda a valorizar as coisas que possui: seja digno e grato do teu trabalho, cuide e abençoe tua casa, respeite e honre tua família, seja fiel e ame tua esposa, e jamais abandone teus filhos
Aprendiz da vida e dos caminhos que ela faz, vocalista da esperança, estudante agraciado e proclamador falho daquele que deve ser proclamado. Alcançado pelo cuidado do Pai.
Aprenda a nunca, definitavemnte nunca, esperar algo em troca de alguém, independentemente da posição que essa pessoa ocupa em sua vida.
Vai por mim, quanto mais cedo você aprender isso, menos decepções você terá na sua caminhada.
Acreditar que tudo tem o seu tempo para acontecer isso é fato, porém a gente precisa aprender a dar limites a certas atitudes em nossa vida, senão o tempo chega, o tempo passa e quando a gente percebe ele já se foi e há muito...
Saiba aproveitar o que a vida te proporciona, lembrando sempre que é preciso diferenciar o que é transitório daquilo que você quer que seja eterno.
Creio eu que, quando algo dá errado, ganhamos duas oportunidades:
A primeira é aprender como não fazer!
A segunda é aprender outra forma de fazer, para não repetir o erro.
Deus faz nova todas as coisas!
Sim, é importante olhar para o passado para aprendermos com nossos erros e acertos, mas mais importante ainda é não viver no passado.
O passado passou e Deus te deu o hoje como presente!
Você está pronto para uma nova caminhada, para uma nova história!
Olhe para trás, aprenda, e por favor NÃO COMETA OS MESMOS ERROS!
Sim, é importante olhar para o passado para aprendermos com nossos erros e acertos, mas mais importante ainda é não viver no passado.
Dez coisas que aprendi com o poetinha camarada, Vinicius de Moraes:
1) A coisa mais divina que há no mundo é viver cada segundo como nunca mais.
2) Ando onde há espaço: – Meu tempo é quando.
3) Que seja infinito em quanto dure.
4) A vida só se dá pra quem se deu.
5) A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.
6) Críticos são sujeitos que têm mau hálito no pensamento.
7) Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu.
8) A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.
9) Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar ninguém.
10) Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto.
Quando aprender a contemplar a vida em cada pequeno detalhe e ver a grandeza do que nós somos, não precisara de mais nada para estar feliz e grato por simplesmente existir.
Você sabe que temos um romance na química
Que nem a aula de física pode resolver
Se fazermos uma conta voce vai ver
Que cada dia que passa eu amo mais você
Você quer ser considerado uma pessoa sábia? Quer ter uma boa reputação? A resposta é: Aprenda a viver... Simples e prático. Vivendo com humildade, pois o que conta é a maneira de como vive e encara os objetivos e obstáculos, e não o que fala. Ter só ambição não é sabedoria, nem sair dizendo que sabe um pouco de tudo. torcer a verdade em seu favor para parecer sábio muito menos, isso esta longe de ser inteligente, mas sim próximo de ser malandro. Isso é diabólico. É só lembrar, toda vez que tentamos ser melhores que outros, ou tentar se aproveitar de alguma situação, tudo dá errado, e com certeza haverá conflitos. A verdadeira sabedoria só vem de Deus, tenha uma vida de luz, e voltada ao amor ao próximo, seja gentil, tenha bom senso, seja grato e misericordioso e terá uma vida abençoada.
Desde menina aprendi que um silêncio é mais valioso que mil palavras proferidas. E o silêncio nunca foi tão precioso como nos dias atuais. As pessoas estão em ponto de ebulição, basta uma palavra solta, mal colocada, que surgem faíscas. Vejo tanta gente inflamada pelo ódio, semeando discórdias por todos os lados. Faço um apelo. Sejamos diferentes, ao invés de revidar provocações com palavras, use o silêncio. Não se envolva em discussões que vão roubar tua paz interior. Quem grita sozinho, logo descobrirá que é tolo e aprenderá o valor do silêncio.
Sabe aquele lance, de que quando você entra numa sala de aula, e uma única pessoa chama a sua atenção? - É um jogo muito rápido, tipo, entrou na sala, bateu o olho na pessoa e pronto, o encanto está armado. O encanto pela sua presença, o seu jeito, sei lá, é uma coisa diferencial às outras pessoas. Deve ser o modo de como ela mexe os cabelos, o jeito de como ela te olha ou até mesmo por achar que ela não foi com a tua cara, mas que no fundo no fundo ela tem uma quedinha por você. Parece coisa de adolescente, mas é o que estou vivendo recente.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
