Pressa
Agora é como eu estivesse desembrulhando um presente mas não de pressa assim como faria uma criança, devagar, com calma, sem ânsia de saber o que tem dentro do embrulho, até pq já sei...
Entendo agora onde errei, quando a conheci, ela me conquistou, me seduziu, errei em ter dado ouvidos a ela, só a ela, sei até onde cheguei mas só agora sei quanto tempo perdi dando voltas de mãos dadas com ela, ela com aquelas mãos macias tomou as minhas, eu só tinha ouvidos para ela, a Rotina, não confiava em mais nada além dela, a Rotina, ela estava fazendo da minha vida o sinônimo de seu nome, eu estava cego por ela, Rotina, sonsa Rotina...
Eu sei pq dormi, e sei pq renasci, sei exatamente o que tem dentro desse embrulho dado por Deus, vida, vida.
Quem nunca falou sem perceber, criança ou mesmo que adulto que se fosse pra morrer, gostaria de acordar morto, quando o assunto era morrer, em toda minha vida minha resposta sobre como gostaria era óbvia e acho que a maioria de nós humanos responderíamos o mesmo, dormindo, sem dor, sem choro, sem angustia, só o acordar morto que é um tanto impossível, ou você morre ou acorda, né...
A dois dias cheguei próximo a essa experiência, próximo o suficiente de aprender algo com ela, tive a chance de dormindo morrer e a perdi, tive a chance de acordar morto, mas não morri, dormia, e acordei, ou renasci, vivi, a morte não me quis, achei que era um sonho e que eu precisava acordar daquele sonho ruim e doloroso, mas quanto mais tentava sair daquele pesadelo e não conseguia, mais me angustiava, mais eu chorava, quanto mais eu tentava mais eu me sentia vivo, eu estava acordado, quanto mais tentei mais me senti humano, humano que sou, humano que encara e tem quer ser.
Eu estava vivo, eu podia sentir isso, eu podia respirar, eu podia falar, era tudo real.
É estranho pensar que hoje estou vivo, mas poderia não estar, eu poderia ter morrido, mas estou aqui.
A rotina me deixou lá sozinho com frio e com medo, a Rotina me deixou, me deixou pq acordei da morte, a morte que vivo vivi por tempos de mãos dadas com ela, mas então eu vivi só que de verdade e vi, ela se foi. Não volte. Adeus Rotina.
A um tempo atrás quando eu era criança se o tema era a morte ou eu fugia desse assunto ou eu falava que gostaria de acordar morto, cheguei próximo a essa experiência, próximo o suficiente de aprender algo com ela, tive a chance de dormindo morrer e a perdi, perdi mas ganhei, ganhei o mais belo presente que alguém pode ganhar em toda sua vida, normalmente só ganhamos uma vez, eu ganhei pela segunda e me sinto honrado por isso, desembrulhei devagar, com calma, sem ânsia de saber o que tem dentro do embrulho... Até pq já sei segundo o nome do Remetente, Deus, Vida.
Agora o vento está batendo, ouso pássaros, estou vivo em minha varanda, sinto dor, tenho mais algumas cicatrizes, mas como eu disse uma vez a respeito dessa vida, um homem sem cicatrizes é um homem sem História, com o tamanho dessa cicatriz posso dizer eu escrevi algumas longas paginas a mais da minha vida.
A respeito dessa vida, ela parece mais bonita, o céu está mais azul, o sol mais quente, observo o vento que tem o poder de fazer as arvores falarem, as buzinas se tornaram musicas (por enquanto pelo menos), os sentimentos estão aqui, eu estou vivo, mais uma vez.
Tudo novo, não tudo velho de novo, tenho a chance de recomeçar, reescrever, fazer melhor, estou vivo, como um presente de Deus.
Sou grato.
Graças a Deus.
Às vezes, na ânsia de planejar o futuro, na pressa de construí-lo, a gente acaba esquecendo-se do hoje e deixando de viver o presente.
Na fugacidade dos dias, compreendi que a vida é um equilíbrio delicado entre a pressa do tempo e a sabedoria de viver cada momento com cautela; pois um único erro pode roubar décadas de nossa jornada.
༺༻
Não tenha pressa de chegar lá… onde? Pois não sei! E você? Sabe para onde corre?
Ninguém sabe, essa a verdade. Então não corra, caminhe com a vida e siga seu caminho com passos seguros e cautelosos, assim é o sucesso de viver.
༺༻
Tc_02032024/38
Os maiores inimigos do amor, ao meu ver, são o medo, o orgulho e a pressa. Porém,considerando que amar é algo que se pode aprender, quem consegue ir superando essas barreiras, vai aprendendo a amar cada vez melhor.
S.A.
Dias vem e vão
Noites passam devagar
Ando com pressa
Acelerada
A teimosia anda comigo
Eu sei o motivo
Pra que tanta graça
De fazer pirraça.
Nunca deveríamos deixar de ser
criança, mas temos tanta pressa
para crescer, que esquecemos
que a inocência de uma criança
é a mais pura demonstração
de lealdade e amor
sem interesse.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Quanto mais alguem não fazendo aquilo que ela gostaria de fazer, mais acaba ficando pressa a esse desejo.
E não satisfazendo se com ele, parte para outros, que por consequência disso, fazem mais vezes do que necessário ou deveriam fazer também.
Temos que planejar ,o dia,a hora, quando..
A felicidade tem pressa ,a juventude não espera e num piscar de olhos...
já é outro dia,outro mês,outro ano,.. e nós? quando nos veremos?quando nos realizaremos... Que seja no tempo e na vontade de Deus ,e que a vontade de Deus seja agora,porque agora que te encontrei não quero mais perder tempo,um pouco desesperado? Sim, uma ansiedade da paz eterna e de está ao seu lado,em sua frente ,em seus braços.
Quando irei te ver?
Quem realmente te quer, tem pressa. Não te deixa para depois, nem te perde nos “e se”. Não entrega a relação ao acaso. Quem te quer, te quer agora. Não apenas fala, mas age. Faz acontecer.
O amor chegou sem pressa.
Veio de mansinho .
Sem fazer alarde..
E trouxe com ele, uma certeza
Veio pra ficar.
Pois encontrou abrigo, num dos lugares mais bonitos.
O seu coração.
E ali, será seu lar, por toda a eternidade.
Pois, se existe sentimento mais encantador, eu desconheço.
Ps: É verdade esse bilhete.
"A verdadeira riqueza está no simples ato de viver o agora, sem pressa de chegar, mas com a coragem de simplesmente ser."
Caminho das Flores
Não tenha tanta pressa, vá devagar,
Sinta o aroma das flores a exalar,
Cada pétala traz um sonho a flutuar,
Um instante, uma pausa, um novo olhar.
O sol brilha suave, o vento a dançar,
Na trilha serena, tudo pode esperar.
Deixe o coração leve, permita-se amar,
A vida é um poema que se escreve no ar.
SimoneCruvinel
“Meu amor calmo”
Amar você é navegar em águas serenas,
Um mar de calmaria, sem pressa, sem cenas.
Seu amor é pacato, tranquilo, sensato,
Um porto seguro, onde descanso de fato.
Você é cheio de sonhos, visão de futuro,
Fluente em palavras, inglês tão seguro.
Carinhoso e atento, me faz sorrir,
Mas quando é manhoso, só quer me atrair.
Briga com deboche, me tira do sério,
E ainda assim, você é o meu mistério.
Marcas do passado te deixam parado,
Preso em memórias, num tempo guardado.
Mas o seu amor é descanso e rotina,
Com você, a vida é simples, fina.
Uma massagem certa, a comida servida,
E vez ou outra, o cigarro na vida.
Com você, tudo é leve, tudo é paz,
Sem grandes loucuras, mas amor que me traz
A certeza tranquila de ser e estar,
Na calma dos dias, a gente a amar.
