Pressa

Cerca de 3207 frases e pensamentos: Pressa

⁠Que quando a gente tem pressa de ser feliz o tempo passa mais depressa se estivermos "Tabernaculado" isso a gente já sabe;o que eu não sabia ainda era que o tempo voa quando você pensa demais em mim;
Então deixa o tempo passar bem de devagarinho até o dia que Ele te traga de volta pra mim.

Inserida por martarochaMinistery

⁠Eu sei que já tem um crush, libera ele e vamos tomar um café expresso, sem pressa.

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Faz quanto tempo desde o último dia em que você parou para ouvir sem pressa o canto dos pássaros?
Se houver mais de vinte e poucos dias saiba que você precisa desacelerar agora mesmo. Pois, a vida é apenas uma e viver ela com pressa seria uma loucura. Afinal, quando degustamos uma comida cara, usamos a lentidão como ferramenta principal. Comemos com calma e lentamente e isso faz com que a gente sinta o sabor que só é notado quando se tem calma. Por qual motivo não usamos a mesma ferramenta com a vida? Nós não somos capazes de descrever o valor de acordar todos os dias, mas podemos valorizar tudo isso vivendo e não apenas existindo.
Quantas vezes você perdeu momentos com pessoas que já se foram? Caro leitor, eu perdi momentos com pessoas extraordinárias por causa da falta de tempo. Porém, eu ainda continuo não tendo tempo. E se eu for esperar ter tempo para aproveitar aqueles que me amam, a vida terá se passado e a única coisa que irá permanecer serão as memórias.
Portanto, viva o agora. Não deixe para amanhã. O amanhã é incerto. Viva o hoje.

Inserida por rayssaruffo

⁠💦Conversar com alguém que presta atenção no que você diz e não tem pressa e nem te julga é algo libertador, é amor de Deus.
E não é fácil encontrar alguém que se coloca a disposição para nos ouvir.

Sabemos que Deus é o nosso melhor amigo, e que Ele sempre nos ouve, mas Ele também tem muitos meios para nos ajudar e às vezes coloca alguém para nos ouvir, alguém que Ele usa para nos dar uma força na hora da angústia.

Peço a Deus para que Ele coloque em seu caminho uma pessoa de confiança que possa te ouvir.
Quando encontramos alguém assim, devemos ser cheios de gratidão porque isso é raro.

Que seja você
Que seja eu
A pessoa que possa dar colo a quem vier nos procurar.
E jamais darmos as costas a quem precisa de um pouco de atenção ou de um aconselhamento dentro da Palavra de Deus.
É dando que se recebe
Hoje você dá apoio e amanhã você também receberá.

Se você tem alguém assim em sua vida, ore por ela e demonstre o seu amor e sua gratidão.

Texto de Ana Chahin

Inserida por AnaChahin

⁠Não tenha pressa para viver...Viva!

Inserida por VeluBA

⁠Não tenha pressa pela sexta-feira, melhor e pensar que verá também o sábado, o domingo e tudo de novo...

Inserida por VeluBA

⁠vodu

por entre os dedos da terra
sem pressa
sem deter
discorre sem forma
e incolor
o deus terrível
profundo
silêncio cálido
que inebria e incapacita
que engole
sem mastigar
os ásperos calos
deformando
as minhas trémulas e gélidas formas
encerrando os olhos
com o capim
e as pedras
e as folhas tardias
do longo inverno
na caverna aberta deste crânio quartzítico
incandescente luz que me atravessa
imobilizado pelas asas abismais
ouço e vejo o temporal
contra a gruta do meu próprio templo
eu sou o templo e a sua ruína
os seus antepassados futuros
isto é o princípio do meu renascimento
e por isso estou estendido nesta catarse
envolvido pelo frondoso sudário da floresta
aguardo a tácita palidez da minha própria morte
talvez eu próprio seja este terrível deus
porque ouço a voz da lua e o corpo do sol
invocando em extintas línguas os meus nomes.

(Pedro Rodrigues de Menezes, “vodu”)

Inserida por PoesiaPRM

⁠Se você crê em Deus, pra que a pressa.
Descansa o teu coração.
Está sobre nós o seu amor.
Precisa de mais alguma coisa?

Inserida por srtawrobel

⁠Não me demoro. Tenho pressa por seguir, tenho sede de descoberta. Meu corpo é um antro de curiosidades, inquietações e ansiedade. Vibro numa urgência estranha, que me cala e me fascina. Quero provar o mundo. Meus olhos se tornaram peritos em esquadrinhar cantinhos e ler pupilas. Gosto da leitura das pessoas e do encantamento dos detalhes. Vezenquando me permito ficar, só para curtir mais um pouquinho e pegar algum sorriso estranho e guardar na bolsa. Tenho mania de guardar sorrisos & sotaques; um hábito que não lembro quando adquiri, mas que não faço a menor questão de perder. Coleciono histórias e bons momentos, divididos em generosos goles de vinho. Tenho alma curiosa de vida; tenho pressa por viver...

Inserida por mafeprobst

⁠Perdi tempo perdendo tempo
em olhar o relógio com pressa de chegar
e nem me dei conta da paisagem
em que havia canteiros de jasmins
que não levarei comigo na memória

Inserida por joaquimcesario

⁠O sol amanhece tímido, sem pressa alguma de acordar.
A brisa do amanhecer sopra fria, trazendo a nostalgia do outono.
Nesses dias tão cheios de poesia o meu pensamento vaga saudoso pelas lembranças de um tempo remoto e silêncioso chora pela dor do que eu tive que esquecer sem que jamais tenha esquecido.

Inserida por ednafrigato

⁠Os sonhos têm pressa.
As realizações demoram.
Fácil sonhar em ser feliz...
Difícil é chegar lá

Inserida por joaquimcesario

⁠Na pressa de tudo pensar, podemos ter deixado algo de muito importante sem pensar.

Inserida por Faphilosophy

⁠Meu computador está lento. Mas, também, eu não tenho pressa.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠não tenha pressa de tecomeçar o importante é que você não desista

Inserida por SHIRLEisantos

⁠Vai menina
Não tenha pressa.
Acalme os impulsos. É no passo a passo que a vida segue.
Não atropele o momento.
Mantenha o brilho no olhar e segue focada para não perder o rumo.
Você chega lá.

Inserida por sheyla_souza_1

⁠A gente tem tanta pressa, que acaba atropelando nós mesmo as vezes pelos caminhos. Alguns processos são como pão, tem que ter um certo tempo de fermentação para estarem totalmente prontos… basta esperar.

Inserida por Elmatarazzo

⁠Atravessar o inferno sem pressa alguma é coisa para fortes, ou seja, seja calmo em situações extremas.

Inserida por Manji

⁠Sem pressa pra ser feliz...

Inserida por Liz129

⁠Mais vida -

I

A vida é um mistério sem tamanho
Às vezes uma pressa que nos cansa
Quem ama por amar tem tudo ganho
A vida é um poema que nos alcança.

A vida é como um rio que segue o leito
O sonho no olhar de uma criança
Um forte coração dentro do peito
A vida numa palavra é confiança.

REFERÃO

E um dia hei-de dar mais voz à vida
Saber que a solidão não é mais forte
Romper qualquer amarra com a morte
E um dia hei-de dar mais vida à vida!

I I

Há vida no olhar de quem se ama
Na boca quando fala uma verdade
No corpo de um poeta feito lama
Há vida em cada gesto de saudade.

Há vida num silêncio feito grito
Num pássaro que voa sem destino
No eco de um adeus que não foi dito
Há vida em cada passo do caminho.

Inserida por Eliot