Pressa

Cerca de 2988 frases e pensamentos: Pressa

⁠Sucesso não precisas ter pressa, eu sei o que tens agora não é o que você queria, mas Deus também não fez tudo no mesmo dia .

Inserida por ArturArmando

Ande devagar! Para achar a felicidade não precisa ter pressa.

Inserida por NinoCarneiro

A pressa dos dias,
É minha alegria
Minha agonia
E minha eterna nostalgia

Inserida por SilviaAurelia

Devo ter jogado fora minhas memórias simplórias.
Sem pressa e sem demora, a saudade só piora.
Será que as mereço por agora?
Já estava na hora.

Inserida por SuelenCardosoFranca

o meu caminho
é pelo mundo afora
sem pressa
e nem demora
vou hoje, amanhã a qualquer hora
com imensa alegria de agora
ora vou correndo
ora pulando
da minha vida sou autora
buscando a desejosa aurora
desta vida sou credora
e muito mais que devedora
da obrigação que vigora
do sentimento que me devora
da paisagem sou pintora
da vida que labora
da alma sou leitora
do medo que me apavora
da culpa sou causadora
da lição que me aprimora
da ajuda sou colaboradora
da saude que comemora
da dor sou curadora
do mal sou destruidora
da poesia sou escritora
da fé que me revigora
do amor sou transmissora
da beleza encantadora
de Jesus sou perseguidora
até o fim do meu caminho
dos meus dias
da minha existência infinita!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Leve uma vida leve, sem pressa, sem a vontade de que o tempo passe rápido, que chegue logo o fim da tarde, o final de semana, o aniversário, o Natal, pois a sua pressa faz com que você adormeça para o momento, para a vida, então que sua pressa não te impeça de apreciar os detalhes! Respire... viva cada momento como se fosse único, pois sei que é maravilhoso viver assim!

Inserida por giovanabarbosac

Da série quase sessenta
Vou desvestindo tudo que pesa, aperta ou incomoda
pressa, ansiedade, falsas esperanças, jeans colados,
sapatos muito altos e meias( principalmente meias verdades)...
Com a teimosia continuo, ainda!
Quero teimar em acreditar que fico poderosa vestida com um batom vermelho.

⁠⁠

Não tenho pressa, e
nempreciso correr, pois
sou andarilho de meu tempo, e
caminhante, de minha
própria história.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠Atualmente casar cedo demais é se alto iludir pela própria pressa

Inserida por Plattinno

⁠"Desacelere e perceba que a pressa não é sua!"

Inserida por AgoZeus

⁠Quem quer tudo na vida com pressa, quase sempre se arrepende por não ter a chance de pensar mais por que agiu com impulso e imediatismo.

Inserida por Plattinno

⁠Então parei e observei:
vi, que havia muita pressa nos passos dos homens;
pouquidade de silêncio, e sobras de irreflexão.
.
Um lapso temporal, para muitas saudades,
é tudo que manteve-se, nessa estrada,
encalços e índices de reencontros.
.
["O viajante, em meio a eira do campo"].

Inserida por AllamTorvic

⁠Tenha pressa para esquecer o passado, independente se foi bom ou ruim. Tenha pressa para viver o agora pois daqui um segundo é futuro e não sabemos se estaremos nele.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Tudo o que fizeres com pressa, com pressa acabarás... flerte com o processo e com a jornada, esses não serão esquecidos!

Inserida por juliobaiz

⁠Acho que te abraçaria sem ter pressa de te soltar, te olharia sem ter pressa de passar, e mesmo que não possa parar o tempo, quando lembro, eu me animo, eu revivo tudo outra vez.

Inserida por isaquegeraldo

NO SERTÃO!⁠

Quem quer paz e tranquilidade
assossega e não tem pressa
fica velho na idade
mas o corpo não regressa
lá pras bandas da cidade
tem vida boa e qualidade
mas pra mim não interessa.

Inserida por GVM

⁠Que a pressa passe, que a noite aquiete e que o tempo pare, assim a vida vale a pena, mesmo que a distância seja grande e a saudade não seja pequena.

Inserida por fernanda_pcr

Hoje, a gente olha pro céu e clama: “Pra que tanta pressa?”; e reclama, cambaleante, sem o chão de sua voz: Marília, por que tanta pressa? Por que tão rápido?

Você ainda tinha tanta história pra viver e ouvir e depois em versos nos contar, tanto canto a doar. Por que tão rápido, pra que a pressa?

Que versos você escreveria pra explicar isso? Como termina essa canção, interrompida pelo estrondo de silêncio? Que música é essa em descompasso e desafino, onde dó é só padecimento?

Como toda história, uma canção tem começo, meio e fim. E alguém já disse que toda canção começa buscando um meio de chegar ao fim. A canção de sua vida, parece, foi interrompida antes de encontrar o meio. É tão antinatural chegar ao fim sem nem acabar de começar. Arrancaram a flor, ficou seu sonoro perfume a consolar um jardim entristecido.

Pois, agora, você que falava das coisas fugidias da vida, essas coisas de amores e dores, encontros e adeuses, você que libertava as palavras, deixando que voassem passarinhas pra nos consolar e pra que a gente as acolhesse no ninho de nossas solidões; agora, Marília, seus versos se aquietaram, imóveis, como mão de mãe, suave, sobre cabeça de menino, pousados sobre nossa memória.

Hoje a gente lhe pergunta: “Nunca mais, Marília?”

E, com um sorriso mais manso do que triste, você nos responde que não, não é “nunca mais”. Dedilha o violão, compondo uma canção pros anjos, e diz: “É pra sempre.”

Pedro Bial

Nota: Homenagem de Pedro Bial para a cantora Marília Mendonça, exibida no programa “Fantástico” em 07/11/2021.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Tempo

O tempo passa de pressa demais e a vida é tão curta.
Então tento aproveitar todo o tempo, desfrutando todos os minutos querendo aproveitar muitos minutos em um só minuto, dentro de pouco tempo.
Então vou levando o tempo enquanto ainda há tempo.
Por isso escrevo essa pequena crônica para aproveitar mais um pouco de tudo isso, então eu termino essa crônica de um jeito singelo pois ainda há tempo para escrever mais um verso !

Inserida por ItaloBorba

Somos o pensamento em forma de gente, criados sem o nosso consentimento, mas, vivendo sobre a pressão do interesse dos seres que habitam no mesmo universo que nós.

Inserida por EdgarFonseca