Preferência
Às vezes dura, meiga, fria, feliz... Como de minha preferência, prefiro mostrar de cara os meus defeitos, se assim me aceitam, quando conhecem as qualidades, encantam. Pessoas de conteúdo, personalidade forte, essas marcam presença, até porque faço questão. Podem até não saber quem são, desde que sejam sinceras comigo. Podem até errar, desde que não ofusquem meu brilho. Se não sei de algo, procuro aprender, se erro, procuro não repetir, se estou péssima, procuro melhorar. Convivo, vivo, me ergo, aprendo, invento, cheia de começos e recomeços. Peço perdão, confio na vida, tenho o meu jeito, único e sem frescuras. Acredito em mim, sou feliz e vivo do meu jeito, independente do que vão pensar ou dizer a respeito.
Exerço o meu poder de preferir, e sempre prefiro dar preferência à vontade de guardar minha opinião sobre Deus, Jesus Cristo, Ghandi, Buda, Baal e todas estas entidades e seres "mágicos" que dão sentido à existência de cada ser.
Alguns textos hebreus mostram que Ele criou o mal, mesmo parecendo controverso isso pode ser explicado... Para que não fiquei demasiado vago esse entendimento, posso dizer que dentro de MINHA capacidade de entendimento, dada e gerida por ele , Deus, o Grande Arquiteto da existência formou nada menos do que TUDO!
E o que é TUDO? Da menor partícula quântica passando pela impossibilidade de existir, até o infinito e certamente além constituem o que chamamos TUDO ! Portanto nada há, virá a haver ou houve que não tenha sido por Ele criado e que inexista nEle.
No entanto, não o percebo como o grande e cisudo Senhor, que nos observa e grava falhas e acertos afim de nos condenar ou absolver num grande julgamento divino... Complexo demais para um único comentário profiro em resumo que Ele é o que faz o "sistema existência" funcionar instante a instante em seus mais inimagináveis caprichos.
Jeová, Ihave, Alá... São os "muitos Senhores" citados na bíblia, estereótipados humanamente pelo que nossa capacidade imaginativa entende ser Deus, para assim, facilitar o direcionamento de nossos atos de fé, orações, Liturgias, rituais e etc. "Magicamente" estes muitos Senhores são parte dEle (numa visão mais profunda), sendo Ele o TODO que existe em nossos pensares inconscientes e vastos campos subconscientes.
Mesmo o não acreditar na sua existência é provém dEle, então TUDO o mais que pensamos, imaginamos ou sequer cogitamos existir está ou é O próprio TODO.
Paz profunda e luz intensa meu nobre Ser.
GOSTO e PREFERENCIA não são padrões para qualidade e assertividade. Porque nem sempre a maioria está certa, assim como, nem sempre a minoria está errada.
Ontem dormi cedo fazendo o que mais
gosto: pensar em ti e te desejar Felicidade, de preferência Felicidade juntinho de mim. Acordei fazendo o que mais gosto: pensando em ti e te desejando Felicidade, de preferência juntinho de mim.
Informação é um conjunto de dados e os dados dizem quem somos, os dados comprovam nossas preferências, os dados traçam nosso perfil, os dados mostram nossa intimidade, inevitavelmente os dados nos governarão.
Mudar. Sim, mudar! A vida constitui-se de mudança, de preferência, boa. Isso se chama evolução, ou simplesmente, maturidade
Não confunda amar o outro pelo que você gosta. Isso não é amor, é preferência pessoal. O amor não obriga o outro a sermos o que queremos.
UM VIVA A POESIA
Cada poesia é indiscutível necessariamente passa pela preferência de quem a criou, de quem a fez. Não rara as vezes os poemas nem são tão conhecidos...nem tão aclamados...ou até desconhecidos pelo próprio autor.
Poderia eu aqui estar falando das flores de Casimiro de Abreu, de Castro Alves, Cecília Meireles, e por ai vai...Há quem goste do ritmo, sonoridade..há quem goste da história, das rimas, e há quem goste de tudo, e há quem goste de nada.
Há quem goste da música, do poema cantado, declamado, da serenata...Acima de tudo à palavra, que pela mágica de seu de seu escultor ...cala na parte mais profunda de nós.
Um viva ao poeta e a poesia,e que cada vez mais possamos cultivar a palavra readiquirida e perdida pelo tempo, que nós faz tolos, em nossas faces polidas.
Mas então quem é tão tolo, para questionar a existência de uma poesia perfeita? Que seja a mais bela de todas?
A verdade é que o poeta não pode ser questionado...ele deve ser livre em seus pensamentos, em meio a grande virtude de sua alegria, e também no mais intenso de seu sofrimento. O poeta não é egosta, não guarda para si seus pensamentos e seus conflitos, muito pelo contrário, divide com o mundo sua forma de sentir, de pensar, de expressar ...E quando posto em um papel,,,jamais lhe pertence.
Um viva ao poeta e a poesia
Poemas e Poesias Declamados
Leandro Lubke
Não adianta: falando para um imbecil, de preferência aos gritos, que ele é um imbecil, você consegue apenas provar a sua própria imbecilidade.
Quando perco o meu tempo com algo que não é de minha preferência, noto o valor do tempo que perco por minhas preferências.
Temos a liberdade de nos fazer conforme nossa preferência, somos criadores de nós mesmos. Segundo nossa responsabilidade podemos nos tornar brutos e inferiores como as coisas da natureza, ou podemos também nos aproximar das coisas celestes e através da nossa inteligência atingir as coisas superiores e divinas.
(Página 1).
É preciso ter fruta no pé, de preferência a manga. Se o amor não vinher vou sambar na escola de samba.
Mundo Sombrio
De cabeça baixa ouvindo música de preferência Rap pensando na vida
o que eu posso mudar nesse Mundo Sombrio cheio de doenças desigual que vivemos que quem pede perdão é errado e quem nasce diferente vive basicamente uma sentença
Racionais me fez pensar que o caminho da cura pode ser a doença que o caminho do perdão as vezes é a sentença.
