Preço
PREÇO DO ÁLCOOL (02/03/2014)
Há um mistério no álcool,
um prazer carnal, coletivo, indiscreto
(Mazelas que matam o corpo,
aos poucos, sobem a mente).
Incorreto negar que os prazeres que me proporcionou
foram em vão.
O corpo faz, a cabeça aprende.
O corpo repete, a cabeça sente.
Bebemos as cervejas que nos entregam,
misturamo-as todas substâncias ilícitas.
Tudo é droga, e é disso que me mato.
Se não saio, me prendo.
Se me solto... enlouqueço.
Há consequências brutas.
Tudo tem preço.
“Saudade, moeda rara e especial no universo da alma,
preço de dias, semanas, meses ou anos passados...
Quero que a saudade do amanhã ou depois seja ainda
maior, do tipo que dói ou sangra no peito.
Quero sentir saudades do que fui ou imaginei ser,
pois sonhar também é viver, sentir saudades dos doces
planos não realizados, mas que me deram forças
para seguir em frente, acreditando em dias melhores.
De nós dois quero sentir saudades dos encontros e
dos planos realizados ou não, isso não importa; pois
no amor vale mesmo é o que aqui dentro aconteceu!
Lá no fim da estrada quero chegar cheio de saudades,
único sentimento que quero levar ou deixar...
Único registro da alma, capaz de reproduzir com replay
os momentos inesquecíveis dessa curta estrada, nossa vida!”
Paga um alto preço quem não contendo a loucura, despeja as lágrimas de seu coração para ouvidos despreparados.
O passado veio reclamar/Pretérito mais que perfeito
Eu sabia do preço, mas ainda não me arrependo de ter pertencido a você. Hora a hora, nós vivemos, todos os beijos, carícias, noites... Deus do céu... Os dizeres eram perfeitos. Se um dia amaldiçoei minha vida peço perdão, aquelas grades que outrora me prenderam... Foi exatamente onde me achares. Eu soube quando te vi, o anjo certo, asas macias, pele caramelada, era o que eu precisava... Ser salvo. O tempo conjugou o verbo que eu nunca devia ter decorado, o passado veio reclamar tudo o que eu tinha. De repente você só existia nas minhas ilusões mulher...
Fiz escolhas, paguei o preço, arquei com as consequências, desfrutei dos resultados...
E posso dizer feliz, q o difícil eu realizei.
O impossível Deus providenciou.
Deus, obrigada...
Amor sem explicação,
Amor sem preço,
Não tem obrigação,
Amor que só quem sente entende,
Amor verdadeiro, único e eterno...
Amor de Amigo, Irmão...
Eu pago um preço por ser o que sou
em uma sociedade de puro interesse.
Eu gosto das palavras do Senhor, só não gosto
da forma que ela é pregada em torno de tanta hipocrisia.
o homem com preço não vale se quer o que respira, quem tem preço é coisas, o homem tem valores que moeda nenhuma consegue pagar"
A Saudade é um preço, é uma consequência.
Saudade é o resíduo de momentos vividos, dos abraços e beijos trocados, das doces palavras que ouvimos, de olhares que nos arrancaram suspiros...
Saudade é o preço que pagamos pelo encanto que algumas pessoas trouxeram às nossas vidas. Saudade é a consequência da paixão que queimou, do amor que domina. Saudade é o sinônimo daquilo que o coração eternizou...
O Amor e suas consequências. ..o carinho.
Desprentencioso, imediato, espontâneo.
Sem preço e tem troco.
Sozinha, paro e penso, agora. O mundo está do avesso, tudo agora tem seu preço. O que antes era raro, agora não tem valor, sentimentos tão sublimes, estão repletos de rancor. O que era maravilhoso, já não se nota mais. Fomos comprados, pagaram pela nossa coragem; perdemos a dignidade. Deixamos nossos valores dentro de uma gaveta, quando o que tínhamos de maior riqueza, foi de nós roubado. Em pleno século XXI, vivendo como escravos.
A supervalorização de um determinado grupo, independente de sua egregora, produz uma ideologia preconceituosa das demais. E com isso construímos um caminho para atrocidades.
Qual o valor do seu amor?
O amor não tem preço, mas o valor dele é imensurável. É ele que eleva o desejo de correr atrás dos nossos sonhos, é ele que liberta a vontade de viver e de vencer, é ele que renova os laços de amizades e familiares com o poder de cura da alma. Não há razão para se ter amor, mas sim para conviver com ele todos os dias.
