Preço
...Marreteiro liquida mercadoria no atacado e a preço baixo pra não perder pro rapa. O Mercado quando quer vende a margem mínima ou lucro zero, visando recuperar capital de giro e não dar brecha à concorrência...
Não vou mentir, você irá errar e esse erro terá um preço, às vezes será algo pequeno outras vezes será algo grande, mas no final, isso é normal, todos vão passar pela mesma coisa em situações diferentes, o que difere é se você ira permanecer errando ou ira aprender com aquele erro.
Quem pergunta o preço é porquê quer comprar! eu não me vendo por pouco, por isso sempre respondo quanto eu valho!
O hábito de pensar, além de não custar nada, é essencial. Já o não pensar tem um preço alto! E não se iluda: vai sair do seu bolso, sim! Torça, portanto, para que se limite ao material, pois no que toca ao existencial pode ser irreversível.
Mulher independente também precisa ser mimada
Pra ela o que vale não é o preço do presente e sim o valor da lembrança
Qualidade, bom atendimento e preço justo, são a alma do negócio; a propaganda é só um mero reflexo do negócio.
Um povo que nunca soube antes, nem se interessa em saber hoje, que o preço da traição política é a conquista de mais confiança do povo.
Enalteça a quem lhe tem apreço;
Seja de fato “valor”, isso não tem preço.
Nara Nubia Alencar Queiroz
O preço da "bondade"
Existe um pensamento no livro cristão interessante:
O amor seja não fingido. [Aborrecei] o mal e apegai-vos ao bem. Romanos 12:9 (grifo meu)
[Aborrecei o mal ]
Este verbo que aparece - ABORRECER -, remete-me a uma profundidade de pensamento que me faz ver o grau ou risco que sofre, alguém que ABORRECE o mal, evidentemente com seu arqui-inimigo - O BEM.
Ora, o que é "aborrecer"?
Desagradar, chatear, irritar, molestar e etc.
Já experimentou ABORRECER uma pessoa que faz o bem? Quando esta se sente chateada, molestada ou ABORRECIDA, saindo de seu limite de razão, qual não é sua atitude , senão a de sair de seu estado de "graça" a entrar num estado de ira ou até ÓDIO, a ponto de se tornar irreconhecível? Falamos de uma pessoa - BOA.
Portanto será de sua natureza o bem estar, causado pela bondade que recebe ou que pratica - já que é "BOA" . Mas, sendo provocada sem justa causa, se descontrolará e tornar-se-á - como dito - IRRECONHECÍVEL.
Imaginemos agora ABORRECERMOS O MAL - COM O BEM? Se se molestar o bem, o tornamos - à luz da justiça (em seu direito) - irado e transtornado, quanto mais se se molestar o mal, com o bem - seu principal inimigo.
Imagine uma pessoa justa, tomando um tapa na face, sem motivo, como não ficaria, o que não poderia fazer como resposta em sua defesa ( tendo este DIREITO)?
Imagine o mal sendo golpeado na face com o punho do bem? Imagine o que o mal não fará, como retaliação por se sentir ofendido? Aborrecer o mal com o bem, nada mais é que afrontá-lo; dar nele, um belo tapa em sua "face". Já que TODA bondade praticada - a justiça, a ética -, é sua "mortal" afronta, porque contra a sua natureza é.
É assim o quadro que descrevo: a de um ser maldoso completamente irado porque está sendo afrontado e ABORRECIDO por um ser do bem. O bem, neste caso, já é a própria afronta. Agora pergunto: até aonde iria o mal, para se vingar de uma "afronta"? Como se percebe: este é o preço da bondade...
19 de julho de 2013
Tudo na vida tem um preço
Mas os grandes são capazes de reconhecer o valor por trás de cada uma delas
Na ponta da caneta
O verso reclama
Do preço alto
Que se paga
Por amar
E não ser amado,
É perda de investimento.
