Preciso do teu Mimo

Cerca de 21947 frases e pensamentos: Preciso do teu Mimo

Para haver mestres, é preciso haver aprendizes. Se todos queremos ser mestres, não teremos a quem ensinar.

Inserida por rafapetrocco

Eu não preciso de padrões pra ser-humano
Pois á tristeza e minha caixa sentimental
E mesmo sofrendo sou ser racional
Não é preciso ser poeta pra se expressar
Pois há palavras que machucam
Que te faz sentir no olhar
O que chorar, não é TRISTEZA
E sim a capacidade de se soltar e expressar

Inserida por CakeFloopado

" É preciso se dar o respeito, caso contrário não me venha pedir o mesmo. Se designaste viver assim , é assim que viveremos ".

Inserida por Aluisio2018

Não preciso de ensinamentos para crê em Deus!
Opiniões alheias não muda o que sinto, o que penso e no que acredito.
Minha fé não procede de ensinamentos, mas sim, de experiências, de momentos onde eu pensei está só e fui surpreendido com a presença do Onipresente.
Particularmente para mim ter fé em Deus é ir muito mais além de qualquer teoria ou estudos, essas coisas tão pequenas não pode mudar uma certeza, uma vida, uma convicção!
Ter fé é Deus é: sonhar, é sorrir, é acreditar, é viver, é se surpreender.
E mesmo sofrendo, chorando, se lamentando você poder dizer: sou feliz porque tenho a Cristo, sou feliz porque pertenço Deus!

Inserida por Lidson_Santos

É preciso coragem para suportar as dores agudas da autodescoberta, em vez de optar por tomar a dor maçante da inconsciência que duraria o resto de nossas vidas.

Inserida por pensador

A jornada mais triste do mundo é aquela que segue um itinerário preciso. Assim você não é um viajante. Você é apenas um turista.

Inserida por pensador

Eu passaria tudo de novo se preciso fosse, porque valeu a pena.

Inserida por Rita1602

Você é tudo que eu preciso,
Amor da minha vida,
Não pode faltar
Peguei a estrela mais linda
Que existe no mundo
E guardei pra te dar

Inserida por pensador

A cada dia aprendo mais sobre as pessoas...
E sobre você...
Nem preciso perguntar nem ir muito longe afinal mentira tem perna curta e não sabe correr...

Inserida por SimoneFranca

Lailin pelo mundo

Amigos

Tenho pensado aqui com meus botões: preciso justificar com alguns.
Afinal se deixar de fazer isso ficará a impressão que não tenho compromisso com aquilo que falo. Tai uma coisa que me enfeza, pessoas que dizem uma coisa e fazem outra completamente diferente. Esses, não quero nem papo.
Aconteceu no final de dezembro. Um belo dia eu disse:
- Lai, você precisa viajar!
- Boa ideia - respondi - Eu mereço cruzar as fronteiras

Só precisava de dois países para encher meus olhos de alegria. E como adquiri alguns amigos aqui no face que moram no primeiro país sonhado, comecei a interrogar alguns. E assim comecei a ir ate a sala de estar, embora não soubesse que horas eram por lá por conta do fuso horário, mas como sou impertinente, acredito que os visitava em horas improprias. No almoço, jantar, cagadeira, foda... Eles como pessoas civilizadas respondiam de forma brilhante todos os meus questionamentos. Comprei duas agendas, uma para fazer o roteiro, incluindo telefones de banco e da embaixada caso precisasse de socorro, o que não seria nenhuma novidade. A outra agenda denominei como sendo: Diário de bordo. Depois fui ao Youtube. Passei dois domingos inteiros vendo filmes que falavam sobre o país. Eram tão bem feitos, descreviam tão bem as ruas, os bairros, cidades, pessoas, a cultura, como viviam e a forma que tratavam umas as outras. Até pão aprendi a fazer. Um dia conversando com um amigo, ele disse que eu devia levar roupa de frio e roupa de calor. Não estranhei, pois aqui no Brasil é assim, um dia frio, um dia quente. Não demorou muito fui na rua Augusta atrás de mala. Os preços estavam pela hora da morte. Fui ate a 25 de março. Fiquei rodando, analisando as malas. Se era inverno e verão eu precisava de duas malas. Fui imaginando as coisas que colocaria dentro. Um casaco, um cachecol, uma bota, meias curtas, meias longas, espaço para a bolsa de maquiagem, espaço para o shampoo... Só um casaco? Impossível viver dias e dias com um casaco. Uma bota? Não, teria que levar mais uma... Foi ai que formei uma confusão mental e comecei a ver uma pobre mulher parecendo uma cigana, com fome, com sede, em um país estranho, com as pessoas passando e pouco se importando, carregando duas malas pesadas abarrotadas de inverno e verão... Sai rapidamente da loja quase em surto e não mais voltei.
Na volta para casa fui respirando fundo e dizendo calma, calma... Esta com a passagem comprada? Não! Então relaxa. Ok! Voltei para a sala de estar e novamente bati na porta:
- Ei, tem alguém ai?
Apareceu um gentleman. Perguntei a ele se no país dele existia trem que me levasse até o outro país, seu vizinho. Disse que se tinha desconhecia, pois não era seu costume andar de comboios, mas existia avião e era tipo rap-dez! Eu fiquei meditando sobre o fato naquele momento e até hoje penso nisso. Cruzar um país a outro em meia hora? Uma hora? Se fosse um país tipo Brasil que não tem fim... Uma hora ou meia hora vendo somente nuvens, isso se eu não fosse colocada naquele assento onde só se vê a asa do avião e só se ouve o barulho do motor, sem poder observar as cores do mundo que se cruza. Sem árvores passando, crianças dando tchau, rostos diversos e uma infinidade de sorrisos para ver e escolher: Eu quero aquele! E depois parar na fronteira e alguém me analisando de cima a baixo pedindo meu passaporte. Não teria isso? Que horror seria! Foi ai que pensei: E seu eu fosse até a rodovia? É até a estrada com minhas malas. Duas? Nem me lembra! Pediria carona. Tem coragem? Claro! Onde pensam que estou? No jardim Ângela? Paraisópolis? Baixada fluminense? Estou na civilização. Civilização vem de civilizados e não de barbaridade. E sendo assim, seria tratada como convidada, como irmã, mãe, tia, avó... Até me pagariam um café. Duvidam? Eu não!

A coisa não parou por ai. Tudo isso porque chega um dia em que todos terão que passar pelo cabo da boa esperança. Coisa terrível é passar pelo cabo da boa esperança. É um lugar, um tempo em que você começa a criar obsessão pelo pensar, a analisar muito o que vai fazer, TUDO, tim tim por tim tim e na maioria das vezes no final acaba dizendo: Deixa pra lá! Saudades que eu tenho da época em que não existia nada disso. Arrumava minhas tralhas em uma pequena maleta e quando alguém da família perguntava:
- Aonde você vai ?
- Ali - dizia já virando a esquina e voltava depois de três meses
quando não, demorava anos

Inserida por marcialailin

Não reclame as coisas que você aceita. De vez em quando é preciso se impor, falar sim querendo dizer não é uma postura que demonstra insegurança, caracterizando ausência de poder de decisão. Fale o que sente, expresse sua opinião, manifeste a sua vontade, pare de viver reprimido querendo agradar todo mundo, pois isso é totalmente impossível. Viva mais feliz, sendo você mesma.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Eu só preciso, de um pouco de café, um cigarro e um bom livro..numa tarde chuvosa de inverno. Isso sim, seria um dia perfeito.

Inserida por yasmin_vieira_duarte

"Preciso fazer dos meus dias um canteiro de margaridas
Belos, claros e cheios de vida!"

Inserida por elisasallesflor

É preciso se reinventar a cada semana, em cada experiência!

Inserida por FatimaSousa13

Finalmente, o descobrimento da felicidade,
e não foi Cabral (o Pedro) que descobriu...
É preciso entender que a felicidade existe
dentro da alma de todos nós...
Apenas há que permitir sua saida,
e não é dificil faze-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial

A DESCOBERTA DA FELICIDADE
Marcial Salaverry

Para chegar a tão importante descoberta, vamos entender que nem sempre é possível encontrar uma concordancia total e completa, mas com toda a certeza, o maior objetivo de qualquer ser vivente, é ser feliz. Ocorre que nem todos o conseguem atingir, possivelmente apenas por não saber como faze-lo, aliás, parece mesmo ser muito difícil encontrar essa tal felicidade, descobrir onde ela se esconde.

Acontece que na realidade não o é, pois basta que se saiba observar certas pequenas coisas, para perceber que a felicidade não é algo que se procure, uma vez que ela já está alojada em nosso interior. É então, simplesmente saber “sentir-se feliz”, saber deixar que ela saia de seu casulo, e se espalhe. Pergunta-se então, como é possível isso, de “sentir-se feliz”. Bem, pode-se dizer que podemos nos sentir felizes, sendo felizes, claro, e para isso, existem pequenas coisas a serem observadas. Então, sabendo chegar às conclusões certas, como diria L’Inconnu, “voilá, c’est le bonheur...”

Bem, podemos começar pelo princípio da coisa, e que geralmente serve como impeditivo para tanto. Atualmente existe uma disputa ferrenha para saber quem é o melhor isto, ou quem é o melhor aquilo, e tal disputa sempre atrapalha o bem viver, já que existe essa ânsia de vencer alguém. E assim, esquecemo-nos de viver nossa vida, sabendo usufruir nossa felicidade interior. Ocorre que, quando as pessoas compreenderem que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, mas sim compartilhado, quando deixarem de lado o desejo de ser "o centro das atenções", talvez entendam que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.

Para que essa necessidade de se provar que é melhor do que os outros? Deixe que os outros julguem se realmente somos bons ou não naquilo que fazemos. Façamos corretamente nossa parte, sem a preocupação de aparecer como o melhor, sem querer ser "o tal", evitando pisar nos outros que talvez possam atrapalhar nossa marcha. É preciso saber respeitar SEMPRE o espaço alheio.

Devemos nos aperfeiçoar naquilo que fazemos, estudando, procurando melhorar cada vez mais, sem aquela preocupação de superar quem está a nosso lado. Fazendo nossa parte bem feita, não precisaremos tentar diminuir a capacidade alheia para provar nossa superioridade.

Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar outras pessoas. Para mostrar que é bom, não precisa procurar provar que outros são inferiores. Basta fazer sua parte bem feita, fazendo o sucesso às custas de sua capacidade, e não graças à incapacidade alheia. Aliás, é nisso que reside o real mérito. Ser bom entre os bons. Se estivermos rodeados de incapazes, que vantagem existe em sermos “o melhor?”. Aliás, já se diz que: "em terra de cegos quem tem um olho é rei...”

Nunca devemos deixar de repassar nossos conhecimentos a quem nos procurar. Afinal, o céu nasceu para todos. Aquilo que aprendemos, foi porque alguém nos ensinou, porque então não retribuir, ensinando a outrem? Por que esse orgulho de aparecer como “o melhor”, “o mais importante?” Não podemos nos esquecer de que a soberba faz mal para o próprio indivíduo, pois acaba afastando amizades.

Caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, falar sempre de coisas boas, procurar conhecer o lado bom das pessoas, esquecer os erros do passado, cair (mas levantar sempre), sorrir (mesmo diante de uma negativa), irritar-se em certas horas, mas procurar reverter isso imediatamente, repudiar a inveja e a ingratidão, são atitudes que tornam nossa vida melhor, porém infelizmente para muitos, isso é extremamente difícil de conseguir.

É uma questão de aprendizado, não acontece de forma repentina. Mas saibam que vale a pena tentar. A vida correrá bem melhor. Criar-se-á uma aura positiva à sua volta. É muito melhor cultivar amizades, do que criar inimizades. Obter êxito por méritos próprios, forçosamente atrairá admiração alheia. Mas conseguir sucesso derrubando oponentes, sempre criará uma idéia de represália à nossa volta, não podemos nos esquecer disso, uma vez que, aquele que derrubarmos, sempre estará estudando uma revanche...

O indivíduo que consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, o melhor chefe e a melhor companhia, pois não fará apenas a felicidade dos outros, mas tornar-se-á verdadeiramente feliz. Sua vida não se transformará num fardo a carregar, cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas. Ela se torna uma caminhada tranquila, inesquecível, gratificante e feliz.

A maioria das pessoas procura a felicidade como um fim, não como um caminho. Talvez por isso ela se torne tão inacessível e tão rara.

Pensando nisso, preparemo-nos para ter UM LINDO DIA, e assim sermos felizes, e procurando sempre espalhar felicidade e amizade...

Inserida por Marcial1Salaverry

A felicidade é um estado de espírito!
É algo que está dentro de você, é preciso que você se encontre para que possa viver essa felicidade!

Inserida por gabrielcorrea

É preciso fé para sonhar
É preciso esperança para continuar
É preciso amor para não enlouquecer

Inserida por VBMello

A vida te da opções de caminhos a serem percorridos, mais é preciso sabedoria para chegar ao melhor destino.

Inserida por jhonatan_bezerra

É preciso conhecer a si próprio antes de querer se envolver na vida de alguém.

Inserida por jhonatan_bezerra

Uma vez conhecida a Verdade do que está dentro, é preciso agir fora com ação altruísta para Ser a Verdade. Do contrario é só conhecimento.

Inserida por SebastianStriquer

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp