Precisamos Voar

Cerca de 12620 frases e pensamentos: Precisamos Voar

⁠As vezes o que precisamos é deixar que o que é nosso possa nos encontrar, principalmente quando já estamos cansados de procurar

pois enquanto procuramos, estamos correndo atrás do que nunca será nosso, e enquanto isso, fugimos daquilo que nos busca..

deixar se encontrar é também parar de fugir..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠Precisamos nos tornar amigos antes que esse café esfrie.

Inserida por pensador

Para bem entender o Espírito de Páscoa,é preciso entender
que precisamos captar os ensinamentos de Cristo, para que
possamos espalhar a idéia Dele, da importancia que existe
em saber espalhar as idéias de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR...
Osculos e amplexos,
Marcial

PAZ E AMOR, EIS O REAL ESPÍRITO DA PÁSCOA
Marcial Salaverry

Vamos procurar bem entender o Espírito de Páscoa, e para tanto, se bem seguirmos os ensinamentos de Cristo, poderemos espalhar a idéia Dele, que apenas deseja de todos e para todos, dias plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR... Vamos ao menos tentar atende-Lo?

Vamos alinhar nosso pensamento para a Páscoa, que está se aproximando, mas que nem todos entendem bem o que ela representa, e assim, muito se fala sobre o sentido do espírito de Páscoa, que na realidade deveria lembrar apenas algo sobre o martírio e a ressurreição de Cristo, e claro, abrangendo os sentimentos que deveriam nortear as pessoas ao pensar em comemoração da Páscoa, lembrando bem de seu real significado, que vem sendo cada vez mais esquecido, pois parece que o espírito de Páscoa foi um tanto modificado, tendo se transformado numa data comercial destinada à indústria de chocolates, para auferir mais lucros, e no comércio que só sabe falar na "necessidade" de comprar preesentes, e para que isso aconteça, não é necessário que seja Páscoa, que teoricamente seria uma época em que deveria se meditar mais, cabendo uma bela análise sobre nossa vida e nossas atitudes. Enfim, por artes do marketing, a tradição virou nisso, só se pensa em comprar chocolate, e presentes, causando um tremendo endividamento de muitas criaturas que não sabem medir gastos, e entendem que "precisam comprar ovos e presentes", mesmo sem reunir possibilidades para tanto, e haja endividamento para o resto do ano, tirando a paz da alma, ao invés de procurar conseguir essa paz espiritual.

Nesse caso, como não adianta combater o hábito, podemos pelo menos também pensar do outro lado, vamos pensar nos verdadeiros ensinamentos de Cristo, que deveria ser, pelo menos nesta data, encarado com mais seriedade. Vamos, pelo menos pensar em Paz, fazendo nossa parte. Quem sabe se cada qual procurar fazer sua parte bem feita, todos possam se contagiar com esse virus de Paz e Amor, acalmando a alma usando a Fé e procurando espalhar amor e amizade em seu caminho, e esse virus pode ajudar a vencer o outro, que está perturbando tanto...

Esperando que o utópico desejo de Paz Universal se concretize nesta Páscoa, quero aqui fazer um apelo à consciência familiar. O importante é que cada qual faça sua parte, e procure manter em seu lar, um ambiente de Paz, Amizade, Amor, Compreensão, Perdão, que são os principais ensinamentos de Jesus, e assim, partindo de cada lar esse facho de luz e, quem sabe, um facho, mais outro, outro e outros mais consigam iluminar tudo. Que assim possamos ter aquele ambiente de tranquilidade tão necessário para nossa vida, ainda mais que somos, em nossa vida profissional, cada vez mais exigidos. O adiantamento tecnológico está cada vez mais intenso, requerendo aprendizado constante, provocando dessa maneira um estressamento cada vez maior, principalmente no momento atual, em que mais do que nunca Fé é necessária para ajudar a superar esse momento tenebroso de nossa história... Assim sendo, é imperioso que consigamos ao menos em nossos lares, manter um ambiente calmo e de muito diálogo, para que assim possamos resistir às crises e pressões externas.

Que esta Páscoa possa ser o início disso tudo, e que consiga trazer para todos os lares tudo que for benéfico. Utopia? Talvez. Se cada um fizer sua parte, poderemos ter realmente nesta Páscoa, UM LINDO DIA, e já que é para desejos utópicos, que esse lindo dia possa se repetir ad perpetuam...

Inserida por Marcial1Salaverry

Precisamos parar o Godzilla. Essa é a nossa única chance. Temos que arriscar.

Inserida por pensador

⁠“Precisamos nos amar mais, e parar de dar pedaços de nós para todo mundo. Daqui a pouco não vamos mais conseguir juntar todas as partes, de tanto que nos doamos e nunca há uma pequena e significante reciprocidade"

Inserida por XxMajjorxX

⁠Degraus


Indispensáveis degraus da vida,
Todos precisamos passar por eles,
Para alguns,
Poucos e baixos,
Para outros,
Medios e muitos,
Para a maioria, altos.
E milhares deles
Fazendo o desempenho notável aos olhos do amor,
E ocultos aos olhos da escravidão.
Atividades paranormais,
Atividades históricas,
Só quem arrebentou as solas dos calçados sabem dizer.
Um profissional não nasce sabendo;
Um policial não exerce uma função sem passar pelo teste da humilhação;
Um professor não é professor sem ter sido educado por outro;
Um pai para ser pai um dia também foi um filho.
São situações que causam um efeito dominó,
Tem casos que não é a a dona Filó quem vai saber,
Só sabem aqueles que pisaram, subiram e se furaram.
Diferentes são os episódios da vida,
E não é a sua e nem minha,
Aliás,
De ninguém,
Todos tem uma história,
Todos tem uma dor,
Todos andaram por estradas diferentes,
Todos subiram e desceram por escadas diferentes,
E não podemos julgar quem já sofreu como a gente....


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Precisamos nos libertar um pouco dos ressentimentos e discursos maniqueístas.

E concentrar nossas energias na criação, manutenção e cumprimento das leis que visam proteger as minorias sociais.

Inserida por I004145959

⁠Precisamos de gente que nos faça rir. De fazer chorar, o mundo está cheio.

Inserida por NinoCarneiro

Precisamos de um pouco mais de ousadia para fazermos incríveis descobertas

Inserida por Susatel

⁠Quando não precisamos do amor de ninguém nem a nós mesmo amamos.

Inserida por rogerio001

⁠Quando avaliamos nossos comportamentos e o legislador é o amor, então não precisamos mais de leis para nos escravizar.

Inserida por rogerio001

⁠Às vezes, precisamos dizer o óbvio para que não haja dúvidas.

Inserida por I004145959

Precisamos vencer a ignorância, com perseverança "devoramos" um bom livro. O alimento intelectual é tão importante quanto o alimento diário, pois ambos pode nos deixar enriquecidos.

Inserida por Boysdontcry

⁠Os sonhos devem ser buscados, precisamos lutar por eles, com nossas ações, com nossos próprios sacrifícios. Sonhos custam empenhos e padecimentos, mas quando finalmente são alcançados, passam a chamar-se realidade.

Inserida por joana_rodrigues_1

Às vezes precisamos de um tempo sozinhos para nos reconhecermos e principalmente nos conhecer pra poder entender o que se passa dentro de nós, temos que nos conhecer primeiramente.
Saber cada fraqueza do nosso corpo, saber o que nos deixa feliz, o que nos deixa triste, o que nos chateia, e por aí vai, só assim saberemos como lidar com nós mesmos.

Inserida por natty_augusta

⁠Às vezes, precisamos nos infantilizar um pouco para não enlouquecermos diante das pressões e injustiças que sofremos na vida.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Essa política suja nos deixa sem esperanças para o futuro, mas precisamos nos conscientizar de que, se não fizermos nada, a situação nunca irá mudar.

Inserida por pensador

⁠Na vida vez por outra precisamos "fechar para balanço" e ver no nosso "estoque" aquilo que tem em excesso e o que está faltando, depois disso é fazer os ajustes necessários entre os "produtos" que estamos recebendo e os que precisam ir para o "saldão".

Inserida por CLAUDIANA

⁠A lâmina está pronta, senhores. Precisamos saber de quem é a mão que segura o cabo.

Inserida por pensador

Às vezes, precisamos deixar ir para que também venha. Às vezes, temos que encerrar para começar. Às vezes, precisamos dar um ponto final ao invés de uma vírgula. Mas SEMPRE, precisamos nos colocar em primeiro lugar.⁠

Inserida por julianapogozelski

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp