Precisamos ser Fortes
Estar é só uma questão de querer, mas ser é uma questão que vai além, ser vem de dentro, vem da alma.
Já imaginou ser responsável por todos aqueles que cativamos? Não somos mesmo. Não parte de nós a responsabilidade de agradar a todos e muito menos somos culpados se não agradamos. Existe uma diferença meridiana entre cativar e manter, onde esse último só realmente a quem mereça. São poucos que merecem. De resto, é apenas consciência culpada e atitudes forçadas.
Estimular um ser humano,faz com que ele se torne muito mais eficaz e capacitado.E isso, tambem fara com que este cresça de forma surpreendente!!!
"A Justiça deve ser o objeto do Direito, ainda que nem todos sejam atingidos por ela, mas que ela seja feita!" Fátima S. Alcântara
O advogado, no cumprimento de suas atribuições, deve, sem nenhuma exceção, ser zeloso com seu trabalho, prestativo com seus clientes e leal às suas convicções!
SEJA EXEMPLO NA VIDA DE ALGUÉM
O que faço para ser exemplo na vida alguém?
“Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores” – I Coríntios 4.16.
Para ser exemplo na vida alguém é necessário muito empenho, muito esforço e uma ação exemplar de cada vez. Não acontece da noite para o dia. Muitas vezes demora muitos anos.
Paulo inicialmente esforçou-se bastante procurando fazer o melhor diante de Deus e deixando a velha vida para trás. Foi melhorando passo a passo... Todos os dias.
É importante que se tenha alguém como exemplo para se espelhar.
Quem é esse alguém? Esse alguém é o Senhor Jesus.
Paulo aproximou-se de Jesus e buscou cada dia uma comunhão maior com o Senhor.
O que aconteceu na vida de Paulo?
Paulo foi alcançando uma transformação aos poucos... Dia a dia.
Todos nós temos algo em nossa vida que precisa ser transformado para podermos ser um exemplo para as pessoas que nos cercam.
Quando devo começar? O momento é agora.
Chegue até a presença de Jesus... Aproxime-se dele e comece um relacionamento com ele.
Que o Senhor nos ajude e nos abençoe,
Pr. AbilioCSantos
As vezes pensamos que perdoar é algo fácil. Uma simples ação. Lá no fundo, não parece ser tão complicado... Mas quando a raiva bate em nossa porta, a mágoa governa nossos sentimentos e a decepção e a amargura fazem morada de nossos corações, é difícil nos libertarmos.
E assim conhecemos o ódio. O sentimento de termos sido traídos e até mesmo desonrados por aqueles que mais faziam guarda de nossas tamanhas expectativas e perspectivas, é como um cavalo teimoso, arisco. Ele parece indomável. O rebelde! Mas sabemos que é preciso que seguremos as rédeas e assumamos a liderança, o controle. Afinal, somos os cavaleiros, não? Depende de nós e de como lideramos aquele selvagem animal, evitando assim que se revolte. Evitando assim, a vingança.
O segundo passo é lutar contra o orgulho. Expelir de nós o rancor, pois ele já usufruiu por tempo demais da nossa hospitalidade. É hora de acolher o perdão e deixá-lo limpar o ambiente. Abrir as portas e janelas do nosso interior, permitindo a alforria dos maus ares.
E o que acontece depois? Nos libertamos. Progredimos...
É como dizem: "se você se vinga, estará à regredir. Se sabe perdoar, estará à progredir."
" Existe dois tipos de ser em nós: ou vamos ser feliz, ou vamos ser infeliz, isso é uma questão de escolha "
O desejo de compartilhar precisa ser maior que o desejo pelo conhecimento, se quiser obter conhecimento.
A Gula desejo que é insaciável, A Ganância no olhar de nunca ser o suficiente estado da mente, a Luxuria que se prende a vários prazeres carnais, a Inveja consome, a Ira o ódio raiva e rancor, Orgulho excessivo, Arrogância, a Preguiça que em negligência, lentidão, moleza são os pecados capitais!
Você sabe que não precisa da permissão de ninguém para ser exatamente quem você quer ser. Importante não é quando volto, mas como volto: mais feliz, mais maduro, mais pleno? Mais vivido.Importante é viajar, conhecer novas culturas, cidades, portos. É confrontar pensamentos, valores, conceitos, sentimentos...
Estou aprendendo e vivendo e assim continuo...
Importante é recomeçar. É o velho novo, de novo. É tentar, tentar e tentar. E se nada do planejado der certo, simplesmente não planejar e seguir em frente. Há tantos lugares para ir, tantos Nortes e tantos Lestes.
Importante é fechar portas e abrir possibilidades. Vou, assim como vim. Como um barquinho de papel deslizando na correnteza da vida.
O verdadeiro valor de um homem não está no que ele faz quando é observado, mas no que ele faz quando está sozinho.
E por isso aperte o F5 e se atualiza.
O mundão é tão enorme, então me diz ...
Porque sempre se emcontramos ? E sempre parece ser a nossa primeira vez ...☺
Quando um jogador morre ficamos tristes por ele ser nosso Ídolo mas devemos pensar que ele foi para completar a seleção de Deus.
- Relacionados
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases de perseverança para inspirar e motivar sua jornada
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
