Precisamos Mudar
A vida sempre nos traz contradições... Aprendemos desde pequenos que precisamos uns dos outros para existir e nisso, nos projetamos em outras pessoas pois pensamos, que somente seremos alguém se tivermos acompanhados.
Por outro lado, a vida nos mostra o quanto somos sozinhos, após nascermos e desenvolvermos a consciência da vida, da existência, vemos que existimos e não estamos ligados a ninguém, ninguém fica preso a nossa vida desde agora ou para além da morte, somos individuais nessa experiência da vida, cada um de um jeito único, em nada somos iguais, cada um com a sua trajetória individual.
Nada do que dizem sobre você é capaz de definir quem você é. Absolutamente nada. O que precisamos aprender é a olhar nossa bagagem com respeito, mesmo que ela esteja repleta de erros, equívocos ou escolhas questionáveis. É nossa responsabilidade dizer "não" a quem usa esses erros do passado para definir o que somos ou o que seremos. Aprender é um processo de construção que nunca termina. A vida sempre nos permite continuar seguindo, organizando o que precisa ser ajustado. Portanto, não se deixe abalar por quem não conhece sua história, suas dores, sua jornada, e não sabe o quanto você caminhou até aqui.
Precisamos de pessoais obcecadas em seus objetivos, não de pessoais fracas que priorizam festas e encher a cara.
Precisamos promover uma cultura de controle sem imposição, e a única maneira de alcançá-la é por meio do engajamento da sociedade no desenvolvimento do seu país. Ao cultivar esse sentimento, a razão se torna o guia do controle. Em outras palavras, quando a sociedade participa ativamente do progresso do país, o controle torna-se naturalmente exercido, pois a própria sociedade contribui para a sua manutenção.
Precisamos sair da varanda e levantar da cadeira da dor quando estamos sofrendo, precisamos enxergar a vida do outro lado da rua. A Vontade de viver a última gota todas as manhãs que acordo me faz prosseguir, isso me lembra o que me resta e viver da melhor forma possível sempre foi o meu desejo, listei inúmeras razões para estar aqui do outro lado do mundo.
Muitos dirão o contrário daquilo que você um dia gostaria de escutar, mas só cabe a você ouvir ou ignorar! porque tem coisas que só você vai poder fazer por você e ninguém vai entender . Talvez muitos vão criticar, não importa, existem poucas qualificações exageradas e uma delas é saber o que você quer, não importa a idade que você tenha, o que importa é o escancaramento da janelas da alma para olhar para vida de uma forma extraordinária.
ARMADOS E AMÁVEIS
Precisamos de boas armaduras para encontrarmos os lobos, mas leves e amáveis para encontrarmos as ovelhas;
Brutos contra as arbitrariedades das ondas gigantes, mas mansos navegando na calmaria dos ventos;
Precisamos de boas naus para enfrentarmos mares bravios e muita força de vontade para novos desafios;
Sermos parceiros e companheiros para caminharmos juntos, de mãos dadas, mas vigilantes e preparados para enfrentarmos, frente e frente, os desafios das dores e das maldades;
Precisamos de muita sabedoria, tolerância e compreensão para enfrentarmos, de peito aberto, o poderio dos fortes sem noção e sem amor no coração.
Élcio José Martins
Precisamos tomar muito cuidado com os amigos e os inimigos, igualmente. Num determinado aspecto, por motivos diferentes, ambos tentam nos induzir ao erro.
Todos precisamos DELES.
Mas, algumas pessoas têm ANJOS muito maiores que os das outras.
Um privilégio!
Precisamos parar de pedir coisas.
Precisamos entender que o tudo já nos foi dado!
Começando e terminando em cada existência humana.
Apesar de enxergamos tão pouco e somente prioridades, a partir de necessidades imaginárias geradas por pressupostos.
...E pior, julgadas como reais.
Permita-se, revolucionar!
Só pilota motocicleta quem não tem medo de cair. A vida é como uma motocicleta, precisamos vivê-la sem medo das quedas.
Quando ficamos ocupados olhando o que há de errado com o outro, não precisamos olhar para nós mesmos.
O que mais tem é “ROBOCOP” defensor de leis injustas, o que precisamos é de quem as questione e reconfigure o sistema.
As vezes só precisamos de um abraço carinhoso com tempo suficiente para nos sentirmos acolhidos... 21/04/2023
Rubenita Simey
A vida é um mistério que nunca poderemos compreender completamente. Precisamos aprender a conviver com a incerteza e a encontrar significado nas perguntas que nunca terão resposta.
"Somos pequenos e ínfimos. Se queremos viver bem, precisamos valorizar as pequenas conquistas que temos na vida".
Quando aprendemos a nos amar, nos conhecer, constatamos que não precisamos de ninguém para nos completar. Tão pouco, aceitamos que qualquer pessoa venha a nos pisar novamente! Amar a si próprio é o começo para uma nova vida!
