Precisa-se de um Amigo
Às vezes a gente só precisa de:
- uma caminhada solitária;
- um bom amigo;
- um colinho da família;
- uma igreja vazia;
- uma música para nos livrar do “mundo invertido”;
- um banho quente com incenso e velas;
- um brigadeiro de colher;
- um livro ou um filme que nos transporte pra outro mundo, outra história, outra vida;
- Deus para nos lembrar de quem somos...
A melhor e mais precisa forma, realmente, como já foi dito, de detectar quem é amigo ou inimigo DISFARÇADO de amigo, é observando sua capacidade de SUPORTAR O TEU SUCESSO. Se o suporta, abra tranquilamente as portas de tuas recâmaras secretas para ele. Se não o suporta, além de se dever mantê-lo, na medida do possível, quase COMPLETAMENTE DISTANCIADO, é porque NÃO PRESTA!
Inverno de 2020
Um amigo é exatamente como o sol. Não precisamos vê-lo todos os dias para saber que ele ainda existe.
Amigo de verdade a gente reconhece quando alguém não precisa mais da gente mas, mesmo assim, de alguma forma se faz presente.
"O Natal traz a harmonia que precisamos com os presentes entregues pelo Papai Noel, e os amigos que vem de encontro aos nossos corações através da amizade carinhosa"
"Você não precisa provar nada para seu amigo, colega, cônjuge, para ninguém. Mas você precisa provar para si mesmo que você é aquilo que você diz ser, ou então não diga nada. Não diga aquilo que você ainda não é. Porque ninguém é aquilo que diz, mas o que faz."
Não Precisamos Vagar Pelo Mundo Procurando...Nada no Mundo é Melhor do Que Ser Amado Por Deus,Amigo de Jesus e Morada do Espírito Santo.
Falas ao mar ...
Hoje fui visitar meu amigo Mar...
Precisava desabafar;
Descarregar as mágoas;
Falar sobre as minhas dores;
Derrotas e desilusões;
Grande ouvinte!
Como sempre ele nada falou,
só escutou...
Saí revigorada!
☆Haredita Angel
12.102017
"Você não precisa agradar ninguém para chegar aonde Deus te prometeu! Você(José) pode ser amigo de Potifar, do copeiro, do padeiro ou de quem for... Quem Deus tiver de usar para te promover não precisa nem te conhecer, uma única palavra de quem Deus quer usar, te basta: Seja amigo de Deus e Ele te apresentará aos amigos dEle!!!"
—By Coelhinha
Impressiona-me certos decretos de amizade que quando se precisa do amigo ele sempre está indisponível.
O verdadeiro amigo é aquele que devemos ter por perto quando menos se precisa dele, todo o resto é barganha e desperdício do precioso tempo alheio
“Amigo é para isso, escutar na hora que alguém precisa falar, e falar na hora que alguém quer escutar”.
Aquela sensação de encontrar dinheiro em roupa quando você está precisando... Quase a mesma de encontrar amor, depois de anos, quando você precisa (e, por vezes, nem imaginava que estivesse precisando).
Sabe quando temos certeza com quem estamos lidando ? Quando mais precisamos da pessoa, e ela por egoísmo, ou sei lá o que , não nos serve... vira as costas para nós... é aí onde enxergamos que o amigo éramos nós...
Bom dia crianças... uma ótima semana abençoada para todos nós !
Estarei aqui...
quando precisar do sorriso escancarado de quem se realiza com tua presença; quando precisar da música que te faz bem; quando precisar desabafar tudo o que te incomoda; quando precisar de alguém para chamar de amigo; enfim, quando precisar de uma parte sua que ficou escondida em mim...
