Precisa-se de um Amigo
Há alguma conversa difícil que você precisa ter com alguém? Algum amigo seu está fazendo más escolhas em seus relacionamentos, casamento, com seus filhos, finanças, no envolvimento com a igreja? Você é amigo o suficiente para bancar um almoço com ele e conversar sobre isso? Se você estivesse em sua posição, descendo pelo mesmo caminho que ele, você gostaria que ele falasse com você sobre isso?
E lembre-se um amigo é um tesouro, não deixe que escape, és precioso para ti e sempre precisarás dele.
“Quem só te procura quando precisa de algo não é amigo, é cliente — e cliente paga pelo serviço. Relações unilaterais, baseadas apenas na conveniência, não merecem espaço na sua vida. Valorize quem está por perto com constância, respeito e reciprocidade. O resto é corte.”
Muitas vezes, não precisamos de um colega pra fazer piadas e sim de um amigo pra dizer "eu te amo".
Há a frase que diz "amigo não precisa estar, precisa ser."
Mas amigo verdadeiro faz questão de SER presente.
Não há como ter relacionamento sem se relacionar, cultivar flores sem regar.
Sempre que amigo fiel disser que você precisa mudar de atitude quanto a alguém ; creia no que ele diz para não perder a confiança de pessoas importantes para sempre.
Sabe aquele seu amigo que precisa de álcool ou droga para curtir a sua companhia? Ele não vale o que peida. Lembre-se disso da próxima vez em que você for usado como uma babá descartável.
De que adianta você ter tantos amigos, e ser amigo de todo mundo. E quando você precisa ninguem vem te ajudar ou te socorrer?
Você não precisa ser amigo da onça ou da cobra, mas saber fazer política da boa vizinhança pode te livrar de um bote.
Um verdadeiro amigo; é aquele diz a verdade e diz oque precisa dizer, e que quer te ver bem, não aquele que fala oque for preciso, só para não perder sua amizade.
Não se deixem guiar pela carência
Os antigos diziam: “Pra ser meu amigo, precisa comer um pacote de sal comigo.”
Particularmente eu penso da mesma forma. Não entrego minha amizade a qualquer pessoa. Honestamente sinto uma extrema desconfiança e desconforto de quem quem se entitula minha amiga logo de cara, pois não acredito em amizade estilo miojo.
E onde entra o sal nessa história? Simples. Quanto tempo demora até consumir um pacote de sal na sua casa? Na minha acaba mais rápido que o açúcar - até porquê o açúcar é mais saboroso que o sal.
Ser gentil, cordial, e ter empatia não é sinônimo de amizade, apenas de boa Educação. Não se deixem guiar pela carência entregando seus sentimentos a quem acabou de conhecer.
Amigo é aquele que apesar de não ter bola de cristal sempre adivinha quando a gente está precisando dele.
Desabafo Apaixonado
Se um dia precisar de um ombro amigo, saiba que terás o meu.
Se um dia se sentir desorientada
Se um dia ficar sem chão
Se um dia estiver triste
Sem um porto seguro
Saiba que eu estarei ao seu lado
Em todas as horas boas e ruins.
Porque amar de verdade é isso
Se entregar de corpo e alma
De resgatar do limbo da tristeza,da falta de esperança.
Simplesmente porque eu te amo.
Te amo no passado,no presente e no futuro,para sempre.
Basta estender as mãos e vir a mim,estarei aqui de braços abertos para te salvar.
Dedica ao amor da minha vida para sempre.
Tom Nogueira
