Preciosa
O aquecimento global e a ÚNICA forma de recuperarmos/não perdermos a para a vida tão preciosa e indispensável água doce...
Só começando AGORA a tal conter;
Do mar, até às nascentes da tal;
Usando as barragens pra a tal reter...
O faltar dela iremos inverter;
Daí, pra resolvermos este mal;
Temos que a energia, a em tais, ESQUECER!
São, pois, horas de usarmos essas ditas;
Pra retermos a água em tais contida;
Usando-as sómente pra armazenar...
Impedindo-a assim de ir parar ao mar;
Pois, precisamos, é dela pra a vida;
Por só, ela mesma a poder salvar!
Usemos a tão preciosa havida;
Criando reservas do mar à serra;
Pra a tal, como fontes de retenção...
Pois, se a deixarmos como agora, e então;
Perder-se no mar em vez de na terra;
Iremos pôr em risco a nela VIDA!
A água do mar está garantida;
Mas a da terra está condenada;
Se HOJE, não começarmos a actuar...
Daí, ser tão urgente a tal, pois, guardar;
Não deixando a doce ir ficar salgada;
Por sal em terra, matar vida havida!
Usemos pra energia, limpas fontes;
Pra a electricidade que precisamos;
Pondo um fim à gerada nas barragens...
Pra usarmos só as tais como garagens;
Ou exclusivamente as utilizarmos;
Como retenções, desde o mar aos montes!
Quando houver retenção do mar à serra;
Haverá maior evaporação ;
Da dita indo fazê-la após cair...
Em forma de chuva e fazer fluir;
A vida, acabando com a extinção;
Que o global aquecer provoc' à Terra.
Com esperança que este poema seja pelos tão raros mas entre nós existentes, Bons,
políticos visto, a cujo dele aconselhar, deverão complementar com uma URGENTE prevenção de fogos e ordenada reflorestação.
😥😥😥😥😥😪
@manuelsalvadorsantos
Eu descobri que a vida é preciosa demais para ser descartada. Tudo depende da forma como a gente encara nossos desafios, dificuldades e perdas.
CÉU AZUL
Embaixo desse céu azul
Que nós Cobre como véu
Existe a vida !
Uma jóia preciosa
Que Deus,de presente nos deu !
Abaixo do azul celeste,
No céu as nuvens se entrelaçam
Enquanto as estrelas se abraçam
Para uma nova noite iluminar !
e o sol em silêncio
Aplaude o brilho do luar
Vai Chegando a madrugada
Para em breve um novo dia raiar
Enquanto a lua se esconde
Para que em baixo do céu azul
O sol nasce para iluminar !
e quando vai entadecendo
Chega-se o momento,onde
Um ponto de luz no céu aparece
Para mais uma noite de luar
O abrace das estrelas
Que aguardam o novo dia chegar
Embaixo de um céu azul
Os raios do sol novamente à brilhar !
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98
Ah, nem queiras saber... A vida é preciosa como um pão roubado!
O mestre e maior conhecedor de si mesmo é a própria consciência. A consciência é mais preciosa que o amigo mais íntimo e é mais preciosa que os pais. Por isso, por toda a vida é preciso consultar esse mais íntimo mestre.
As vezes a ganância faz com que a pedra preciosa e o ouro dos tolos desapareça diante dos teus olhos.
Desde cedo, mostre a sua filha o quanto ela é bonita, amada e preciosa, ensine-a a se olhar com respeito, a conhecer suas habilidades, sua força, coragem e sua capacidade extraordinária de renovação, para que homem algum seja capaz de convence-la do contrário.
Preciosa
Se tu me olhas assim de mansinho
Com todo esse seu carinho
Me derreto e perco o juízo
Menina preciosa com você me realizo
Você é o pedaço de algodão doce e o azul do céu
Alma de toda espera divina
O aroma de alecrim
Óleo do sacramentado amor.
Esse olhar sereno
Que ganho asas na imaginação
Minha caixa preciosa de emoção
Meu paraíso infinito.
Contentamento é a flor tão preciosa que nunca fenece no jardim perpétuo do coração repleto de gratidão a Deus.
Sorte de cada um
Dizem que a vida é preciosa
Imensurável, assim eu soube
Mas, basta olhar nas calçadas
Pessoas que mal se sabe o nome
Porque talvez, essas vidas
Tenham um valor, afinal
Valor que, não vale nada
Que nem se atribui a um “animal”
Então, sem conversa fiada
De que a vida é preciosa
Não me conte essa bobagem
Com essa cara jocosa
Os filhos do semáforo
Estão a nos dizer
que o valor é seletivo
sorte temos, eu e você
muitos com pouco, poucos com muito
alguns apenas a desejar
um cobertor, sem ser macio
e um barraco para se abrigar
e o motivo é muito simples
sempre haverá quem explicar
que a sua fé não é bastante
pra sua vida prosperar
egoísmo é o adjetivo
de quem quiser se isentar
enquanto uns comem no lixo
outros se esbaldam no caviar
Senhor não permita que eu confie no braço humano, mas que eu possa desfrutar da sua preciosa comunhão!
Honrar nossa ancestralidade é uma preciosa maneira de acessar nossa sabedoria. Olhar o passado com Gratidão é caminho certo para um presente e futuro abençoados.
Pensaste jaz na maior dádiva do ser humano? – na maior e mais preciosa matéria que compõe a vida? Está é uma das coisas mais sérias e plenas que podemos pensar. Um povo que se denomina sem liberdade não és um povo, mas sim uma fração do que um dia foste. Tudo isso és muito sério e deves ser pré julgado pelos homens, pois o vencimento de um valor ético e moral é a pior lástima que o ser pode sentir.nunhum ser deve ser jogado a lavagem cerebral ou pior, jogado as lástimas de seus saberes, todos devem ser avisados e reconstruídos para que um dia possam assim como uma fênix ressurgir das cinzas da vida, com a alma liberta.
Minha rosa, minha bela e preciosa rose. Exala um doce e amável cheiro de alegria, transformando meus dias em preciosas lembranças.
És o Amor dos meus amores...
Ai Amor Tome Conta do meu coração, Ela é rara e preciosa,
Ai Amor dos meus amore, Eu estou queimando em vida dessa Paixão.
AMIZADE PRECIOSA
A amizade é um bem precioso,
com ela podemos contar.
Os nossos amigos são nossa vida,
e disso vou lhe falar...
Amizade não se troca por outra,
porque sem ela não somos nada.
Apesar das tristezas e risadas,
também tem as palhaçadas.
Podemos concluir com esse poema;
Que nossos amigos são nossos tesouros.
Mais vou encerrando por aqui...
Que já podemos falar, que estamos
ricos em pleno luar.
Somos feito pedra preciosa, ficamos muitos anos de nossa vida escondido do mundo, das pessoas. Ficamos lá, de forma bruta, com nossos medos, erros, com nossa história passada, recente... Parece mesmo que queremos ser descobertos!
Um dia, alguém mexe, nos descobre, nos lapida e nos faz uma pedra preciosa...
"Somos a obra mas preciosa de Deus.O ser humano é reflexo da perfeição divina, poi somos seres pensantes, inteligentes, detentores de conhecimento, capazes de transformar tudo a nossa volta.O Senhor ao nos criar, nos moldou carinhosamente, encheu-nos de amor, compreensão, carisma.Deus nos pincelou, nos deu cores, tons de vida.Deus dotou você de valores inestimáveis, e ainda te deu livre arbítrio para fazeres suas escolhas, porém, lembre-se que, és livre para plantar, mas serás obrigado a colher os frutos."
