Pratica Timao sem Leme
É preciso conhecer o Direito na vida teórica e prática; as grandes construções teóricas nos fazem encantar, uma paixão desmedida; quando se conhece na prática, simplesmente, uma frustração.
"Você pode até usar a razão para o uso na vida prática. Mas deixe o CORAÇÃO decidir, quando se tratar de crescimento enquanto SER HUMANO..."
“A diferença entre o bem e o mal são as consequências em praticá-los, mas existe uma linha tênue entre eles, você é quem escolhe quais as consequências que quer ter, mas, lembre-se: você não terá nenhum controle sobre elas.”
Não precisa bater, prender ou chicotear quem pratica um pequeno furto no supermercado.
Os pequenos furtos praticados nos mercados e em outros estabelecimentos comerciais só serão facilmente resolvidos com inteligência, e essa inteligência se chama voluntariado.
Quando uma instituição um pouco mais estruturada recebe voluntários ela oferece geralmente um lanche ou um café no final das atividades.
Eu penso que em relação a essas ocorrências de pequenos furtos podem ser facilmente resolvidas com voluntariado, porque nenhum empresário tem condições de contratar tanto quanto gostaria, e há muita gente passando fome e de baixa renda que precisa de um algum pequeno item de consumo e que seja até uma guloseima para ter ânimo de vida para sobreviver, pois nenhum de nós nasceu para viver desgraçadamente.
Como organizaria isso se eu fosse empresária?
- Pesquisaria no meu estabelecimento vácuos na organização de meus produtos, limpeza e momentos que percebo que os funcionários de alguns setores estão mais cansados.
- Depois de feito esse levantamento estabeleceria a quantidade de pessoas que poderiam fazer o serviço e dividiria numa carga horária máxima de meia hora por voluntário para dar oportunidade para todos.
- Criaria um cadastro (com todos os dados necessários para a segurança da empresa) captar pessoas de baixa renda, desempregados e juventude que moram no bairro e que estejam dispostas a estes voluntariado para obter o produto ou os produtos (a combinar).
Imagino que se alguém resolver adotar essa idéia, esses pequenos furtos podem diminuir, a comunidade pode ficar mais envolvida com o comércio e a juventude que se encontra exposta a risco possa encontrar inspiração para se envolver no mundo do trabalho.
Assim todo mundo fica conhecendo todo mundo, e pode servir até como meio de futuras contratações.
Qual é a sua opinião sobre essa idéia?
Quem pratica o bem se identificam, porque convivem com as mesmas essências, a ética, a coerência, a integridade, a lisura e a probidade.
Arte é a virtude de quem pratica o bem,
e essa virtude eu digo,nem todo mundo tem.
Porque a vida é uma estrada para a aprendizagem,
mas tentam investir na sabotagem.
Se verdadeiramente queremos ser abençoados por Deus, devemos aprender e colocar em prática princípios bíblicos sobre oração. A oração move o reino espiritual em nosso favor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp