Pouco

Cerca de 17442 frases e pensamentos: Pouco

A mais pura verdade na vida é saber que a ingratidão tem "amnésia"! Mas isso pouco importa, pois quem é grato não se importa com esse ato de miséria!

Inserida por ProfessorMarcos

Dos inimigos já se espera o óbvio;
Dos amigos, às vezes, a decepção;
Mas isso pouco importa, pois nenhum ato vil me deixará sem motivação!

Inserida por ProfessorMarcos

O eufemismo procede quando pretende encobrir determinadas expressões e/ou certas palavras pouco decentes, usadas, ora menos agradáveis, ou, até mesmo, mais grosseiras ou que, por delicadeza ou religiosidade, não devam ser pronunciadas.

Inserida por ProfessorMarcos

“Pouco importa se vão te derrubar, desde que você não pare de se levantar”

Inserida por ProfessorMarcos

Somos todos aprendizes em matéria de amar, mas de sofrer somos mestres! Isso pouco importa, pois quem ama sofre e quem sofre ama e isso faz parte de quem quer ser feliz!

Inserida por ProfessorMarcos

É um pouco complicado percebermos que o conceito primário ou etimológico de “existir” se distancie radicalmente do conceito que temos sobre Deus. [Ele é incriável!]
Pois segundo a definição do linguista e lexicógrafo José Pedro Machado em seu ‘Dicionário Etimológico’ “existir” é: Do latim: ex(s)istere, 'sair de, elevar-se de; nascer, provir de, manifestar-se e mostrar-se'. Já que a palavra existir é composta de dois termos “ex e sistere”. O termo “ex” é uma preposição que significa “a partir de”, ou trazer algo para fora. O verbo “sistere” significa colocar de pé ou firmar alguma coisa.
Assim, tal termo significa literalmente “surgir a partir de algo firme”. E em seu sentido secundário seria: “ser real ou revelar sua verdadeira essência, natureza ou suas intenções ou opiniões”.

Inserida por ProfessorMarcos

Crescer um pouco todo dia ajudará a enfrentar as ondulações nebulosas da trajetória da vida cristã.
(Estudo, análise, aprofundamento e prática da Palavra)

Inserida por ProfessorMarcos

Quer saber um pouco mais sobre uma pessoa é só saber ou ler o que ela pensa nas mensagens postadas de reflexão.

Inserida por ProfessorMarcos


Talvez eu tente um pouco
Talvez eu não tente nada
Talvez eu seja louco
De “talvezes” é minha estrada

Inserida por JonathanRodrigues90

Tem tanta gente com tão pouco, mas que carrega um sorriso nos lábios, em contrapartida outros possuem tanto e vivem a reclamar de sua má sorte. Que possamos refletir um pouco sobre isso e agradecer a Deus pela oportunidade que temos de estar aqui hoje, com boa saúde, bom emprego, amigos e família. A gratidão deve ser uma constante em nossas vidas. Que saibamos dar valor ao que realmente interessa.

Inserida por amarisa

Pessoas que julgam por tão pouco estão aptas a conceber falsas ideias.

Inserida por AlineAbdalah

Afastar-se não necessariamente significa esquecer,
nem tão pouco afrouxar os laços.
Algumas vezes, disto depende a continuidade.

Inserida por AlineAbdalah

DISTANTE DE MIM...

Resolvi caminhar...
Buscar novas paisagens...
Sair de mim...
Perder-me um pouco...
Fui para bem distante de mim...


Quis esconder de mim-mesmo...
Depois resolvi voltar...
Voltando a pé...
Num longo caminho...
Perdi de mim-mesmo...
Mas desejoso de voltar...
Será que me encontro?

Inserida por bmdfbas

VERDADE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

(dedicado a Daniel Alberto A. Souza, meu filho)

Daqui a pouco
O sol vai partir
Vai ter que se esconder
E vai falar baixo o coração

E com a lua percebo
Já são muitas luas
Neste calendário da vida

Assim não posso dizer
Nenhuma verdade
Somente aquela que trago
A de poeta e não de profeta

O profeta anuncia uma verdade maior
O poeta anuncia uma verdade menor
Um diz: " Eu vos trago a verdade ".
O outro: " Eu trago a minha verdade".

E assim vamos pouco-a-pouco
Em cada gesto, faço a criação
Pois uma gestação é como um poema
Que compõe versos de vida

ISBN:978-85-7893-519-1

Inserida por bmdfbas

Desabafo ao vento.


E todo tempo do mundo parece pouco.

Essa distancia que além de quilómetros já tem anos.
Eu estou envelhecendo já vejo meus cabelos brancos

Num rosto jovem e judiado,
Chegar aos trinta não foi fácil.
E continuar da qui pra frente,
me parece bem difícil.

Procuro fazer mudanças
e não ficar sempre triste
o único conforte que ainda tenho é na poesia e na música.

Ouso músicas antigas porque parece que a alma se identifica com elas.
Mais também esculto sons novos
pois meu coração jovem insiste em vibrar...
Eu sou um conjunto alma coração e mente
dentro de mim é uma verdadeira bagunça.

Sou feito de saudade e luta.
Nas minhas veias corre o protesto e poesia
e sobre meus olhos
soa um som triste e desesperado.
E assim com a fala mansa
grito aos ventos nem todo o tempo do mundo pode fazer um pobre coração esquecer...

PauloRockCesar

Pouco me importa o quanto
você está longe de mim...
Eu nunca te esquecerei!

Inserida por MartaGouvea

A vida faz com que tudo dê vira-voltas entre nosso destino e o nosso futuro.
Há pouco tempo, os meus objetivos e planos eram totalmente diferentes...
Hoje eu me vejo como uma guerreira, que está lutando pelo seu amor e ser feliz!
Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

⁠Não é tão fácil seguir nossos sonhos, nem tão pouco, ser quem você é. Mas mesmo assim, te desejo toda a força para ser quem você quer ser, seja grato por todas suas conquistas até aqui.

Inserida por elaine123

⁠* Não se pode servir a dois senhores, tão pouco a nenhum * (Guto Lopes)

Inserida por gutolopes

⁠Muitos que morreram pensaram em fazer alguma coisa daqui a pouco, ou amanhã, e não fizeram, não deu tempo.(Guto Lopes)

Inserida por gutolopes