Pouco
Hoje é 6 de dezembro, falta bem pouco para acabar o ano. Ainda tenho algumas incertezas na bagagem, confesso. Mas para cada adversidade que vivi em 2021, minha fé só cresceu. Vivi muitas batalhas até aqui, muitas, venci. Algumas, perdi. Mas para cada perda, um novo alicerce foi criado. No fosso da perda não deixei que se formasse um vazio, mas uma base do que quero conseguir mais à frente. Uma base sólida, forjada na fé e no amor que tenho por Deus. E é Nele que deposito minhas expectativas, minhas esperas, a proteção que preciso e toda minha gratidão. Quero, a cada dia, ser mais merecedora das bênçãos que recebo e que só Ele sabe, porque só a Ele interessa saber. Peço a Ele força para as tribulações que tenho que passar e que só Ele sabe o propósito, assim, confio e sigo. Peço que Ele desvie de mim e dos meus os olhos da maldade e da inveja. Eu penso muitas vezes, não tenho nada para ser invejada. Mas quem vive nas sombras, chafurdando na lama, não vê a luz que possui, pois alimenta as energias erradas. E projeta nos outros suas frustrações e limitações. Para essas pessoas eu desejo tanta luz, que a mão poderosa de nosso amado Pai celeste as cubra, resgatando-as da escuridão que as rodeia e na qual habitam. E que elas não só sejam felizes, como também consigam evoluir espiritualmente diante dos olhos de Deus. Quanto à mim, diariamente peço perdão a Ele por minhas imperfeições, sei que são elas que me impulsionam a tentar ser melhor diariamente e procuro não repetir os mesmos erros como desculpa de minha falitude humana. Talvez eu exija muito de mim mesma, mas é minha ânsia de me tornar mais digna diante Dele que me move muitas vezes. Para os poucos dias de dezembro que restam, peço a Deus muita proteção, sabedoria, direcionamento, força e competência para tudo que preciso resolver e vivenciar, para terminar o ano com a sensação de que fiz a minha parte no que me cabia da melhor maneira possível. Antes de tudo, que seja feita a vontade de Deus em minha vida. E digo mais, nada nem ninguém pode contra a vontade Dele. E é a Ele que me entrego, minha vida e tudo que faz parte dela, de bom ou de ruim. Ele me rege. Então, sigo plenamente confiante em minha fé. E por tudo que Ele nos livrou até hoje, gratidão.
Gratidão, Senhor Deus. A ti entrego tudo em minha vida, o que depende de mim e o que depende de ti. Do possível ao impossível, toma a frente, Pai.
Sigo rumo a 2022 confiante de sua presença, Senhor.
Josy Maria
Eu trouxe hoje um texto que foge um pouco da temática que costumo usar. Trata-se da resenha de uma série a qual gostei muito. Também estou usando meu nome de batismo nesse texto, não meu nome de escritora, que é o Josy Maria.
The Last of Us, ficção ou verossimilhança?
A série The Last of Us vem dando muito o que falar desde o seu lançamento. Baseada em um jogo, o qual foi ganhador de vários prêmios, a série retrata um mundo apocalíptico pós-pandêmico. Os personagens principais são Joel, interpretado por Pedro Pascal e Ellie, interpretada por Bella Ramsey.
Lançada neste ano de 2023, a série traz uma trama repleta de drama e ação. E leva-nos a reflexões a respeito do comportamento humano diante de tragédias catastróficas.
A tragicidade da verossimilhança
Quando se fala em verossimilhança, trata-se da relação que determinada obra tem com a realidade na qual vivemos. Observa-se tal conceito, geralmente, em obras literárias. Porém, a série permite que se faça uma análise sob a ótica da verossimilhança. Ao apresentar uma obra cuja temática aborde um cenário de calamidade, com a destruição da civilização como conhecemos hoje, observa-se possíveis padrões de comportamentos que chegam à barbárie. Assim, fica a reflexão: Até que ponto a ficção diferencia-se da realidade? O que o ser humano é capaz de fazer para sobreviver em condições extremas?
A angústia humana acontece sob diferentes enfoques e permite diferentes leituras a respeito da vida, da morte, de valores morais, das relações sociais e das relações de poder em um cenário como o da série.
Para quem não gosta do gênero, ou pensa que é apenas mais uma série apocalíptica, vale a pena conferir. Há um diferencial, as relações humanas são abordadas de forma realista e crua. Qual o foco principal afinal, o vírus que devasta o mundo ou a questão humana? Mas, afinal, o que é ser humano?
Nossa humanidade é construída a partir de nossas relações sociais. Até que ponto, então, pode ocorrer a desumanização?
Tais reflexões só podem ser desenvolvidas de forma empírica ao assistir a série. Nenhuma leitura será capaz de transmitir a impressão que se tem ao assisti-la. Vale a pena conferir.
Joseane Maria
"Hoje paro um pouco para comentar sobre uma geração social obscura! Escondem atrás da religião para mostrar ser pessoas boas e por trás são repletos demônios, dão visão social de verdadeiros compatriotas mas por trás são os piores exemplos a se seguir! Uma coisa é certa, a colhera é justa e Deus é o único que não erra"
2025, bem vindo!
Pouco sorriso para não gastar com quem não devo.
Pouca atenção para não perder tempo em algo válido.
Frio ao extremo para não sofrer decepção.
Calculista a nível máximo para não cometer os mesmos erros.
Silencioso mas muito, muito eficaz.
Transformação 100% de 2024 para 2025
Um novo eu, a dor transforma gladiadores!
Tem dias que bate um desânimo, uma vontade de parar o tempo e descansar um pouco. Já que as pessoas descarregam tudo em cima de você, responsabilidades, problemas, problemas que não são seus, stress, raiva, e permaneça calado, só ouça.
Eu sei, eu perdi um pouco o sentido, eu desbotei feito tecido envelhecido. Mas dentro de mim ainda existe eu.
Às vezes, tudo que uma pessoa possa vir a fazer para confiarmos nela é muito pouco perto do que ela já fez para que a gente não confiasse nela.
A aposentadoria para mim nunca irá além de um papel me autorizando a ter de volta um pouco do que doei ao mundo, mas sem nunca interromper a contribuição que ainda quero dar à sociedade até o último dos meus dias. A forma como fiz e continuarei a fazê-lo é um detalhe tão insignificante quanto o papel pelo qual tomei ciência dela.
CONEXÃO ESPIRITUAL
Ela o abraça forte e diz:
— Nem tudo que é bom dura pouco, meu amor.
— Uma vez que seguimos mais vivos do que nunca — diz ele enquanto olha no fundo dos olhos dela.
— Vamos continuar nos amando sem desperdiçar tempo com banalidades.
— Sim, minha linda.
❤
Há quem diga que de louco todo mundo tem um pouco
Alguns indivíduos só têm a loucura dentro de si
Quando tiram ela não sobra nada ali
Fica apenas um vazio
Como um rio, só que sem vida
Existe algo pior do que não sentir nada?
Amados em Cristo!
Deus ama você.
" Você acha pouco o fato de Deus ter amado você?
Ele te ama em amor incondicional. "
Citações do Livro 📖 Eternidade
Frases, textos e citações by Josy Maria
Semana começando
Que ela traga um pouco de paz para o coração cansado. Que possamos cultivar bons pensamentos e sentimentos, mesmo diante dos problemas que exigem demais de nós. Que seja uma jornada de passos suaves, sem a pressão de grandes saltos, apenas que possamos nos mover, valorizando cada passo. Que, mesmo com as marcas da exaustão — pois quando as batalhas são tantas e tão intensas, o peso vai se acumulando — encontremos espaços para respirar e sentir um pouco de alívio. Em cada dia, que uma força sutil e silenciosa nos sustente, e que haja, mesmo em meio às dificuldades, um motivo para continuar. Que Deus esteja ao nosso lado, acompanhando-nos em cada passo, lembrando-nos que mesmo o mais pequeno avanço é valioso. Esta semana, mais do que tudo, que nos sintamos amparados e fortalecidos a cada dia. Que lembremos de que tudo passa. Que a esperança nos faça ter paciência e resiliência para esperar os tempos de calmaria. E que nossa fé em Deus seja a maior certeza disso.
Assim seja.
Josy Maria
11/11/2024
Algo de mim
Quisera eu...
Ser mar, ser jardim, mundo afora ou em mim.
Tenho em mim tão pouco.
Se parto, em vão; se fico, a sós.
Quisera eu...
Ser assim, ao menos em mim:
mar... jardim...
Pois se fico, em vão; se parto, a sós.
"O suave supera o duro;
o gentil supera o rígido.
Todos sabem que isso é verdade,
mas poucos conseguem colocar em prática."
Experimente elogiar e agradecer um pouco mais. Certamente terá um pouco mais de sorrisos a sua volta.
Conecte-se com a realidade da vida
Desconecte um pouco do seu mundo virtual e do cotidiano.
Veja os sinais que a natureza e o universo mostram diariamente. Mostrando o quanto é simples viver no esplendor do universo em conexão com a origem da vida.
Basta apenas entender que as maravilhas que existem neste planeta, como o mar, os rios, as florestas, cachoeiras e montanhas, o vento a chuva, o arco-íris, o nascer e o pôr do Sol, as fases da Lua e as noites estreladas, são uma conspiração do universo com a natureza para lhe mostrar o caminho da felicidade...
Há pouco me lembrei de um pequeno caderno onde eu fui orientado a anotar as coisas boas que eu tinha vivido no dia...
Isso tem uns 20 anos...
O caderno se perdeu, não as memórias de lá...
Hoje lembro do caderno com um sorriso e das histórias vividas lá escritas com gratidão...
