Pouco
Repare bem ...
ondeparece haver só escuridão,
cintilam estrelas que
umpouco receosas,
parecem escondidas nas sombras,
mas queem breve romperão
brilhando com beleza,
enfeitando o céu e a noite
dos que se dignam
a olhá-lo com a visão
da esperança
Porque não parou o tempo,
voltando um pouco para trás ?
antes tudo era tão melhor,
os sorrisos eram sempre mais !
A beleza dos meus olhos,
tem um pouco de morada em ti,
porque o meu eu no mudo do mundo
é um modo cíclico à esperança
vida estranha, essa minha
sabe-se, o pretérito do silêncio
mas não o objeto do amor
a herança do tempo
os pés da mudança
mas estou feliz
mesmo sem compreender
.
O viajante iluminado, "analogias do amor".
Daqui, eu vejo,
o caminhar das nuvens,
o céu desceu,
veio tocar o chão
trazendo um pouco de ar
desfaço-me,
na respiração,
sem remos,
tive medo, parei
mas ao olhar
o caminho
vi aonde cheguei,
transformações,
perseverança,
caminhar
caminhei.
Receba esse documento,
como oferta de amor,
nas páginas há raiz,
um pouco de vento,
um pouco de mar
de silêncio,
e de dor
"Haja um pouco de esquecimento e frustrações em minhas expectativas
para que meu eu compreenda
que sou apenas poeira e sombra no mundo".
Meu Deus eu sei que tudo vai passar, eu sei que tudo vai mudar, eu sô preciso suportar um pouco mais pai, Por isso eu preciso muito de ti eu preciso da sua ajuda, para eu continuar tentando Senhor, eu preciso de força e coragem para enfrentar tudo isso que me abala Senhor. Por isso peço tenha um pouco mais de misericórdia de mim, e me ajuda a entender a sua vontade. Por favor eu te peço com todo meu coração e com toda a minha alma eu quero ser forte, eu preciso ser forte. Por favor ouve o meu clamor, o meu coração grita a minha alma está tão abatida, socorre - me Senhor.
Na filosofia da vida todos nós sabemos um pouco, porém muitos não vão compartilhar com ninguém, por medo de ser visto como louco. "De louco todos nós temos um pouco, " poucos vivem essa coisa que é ser chamado de louco. Mas na vida todos esquecem que viver é coisa de louco , na palavra "VIDA," depois do "V" só tem "IDA," então podemos dizer que a vida é mal compreendIDA. Viver é uma coisa F0D4, uma coisa linda, mas poucos conseguem aprender as lições da V........ Ass: Eu
POR QUÊ?
(Nicola Vital)
É ínfima minha morada!
Ainda assim, bem maior
Que o meu pouco ser...
Às vezes, me procuro
E não acho...
Minha razão de ser
Penso, reflito, relaxo!
Na busca de meu palhaço
A minimizar meu sofrer.
Persigo não encontro, basto!
Recolho-me ao cansaço
Dessa vida de embaraços,
Onde sempre se fez castro
Felicidade a meu ser.
24Ago2015
SEM TITULO:
Quão minúsculo é o meu pouco ser!...
Logo cabe em meu corpo físico
Limitado ao ter!...
Quão minúsculo é o meu corpo físico
Logo agrega o meu pouco ser!...
Que limita-se ao ter!...
QUANTAS ALMAS TEMOS:
Quando criança está sozinho me era aprazível.
Meus poucos amigos, pouco me eram!
Assim me fez viciar ao perigo da solidão.
Recluso ao meu tumulo, em silêncio,
Escutei a voz do coração distanciando-me
Do convívio com pessoas.
Saímos de cena para deixar fluir!
Na plateia mascaras sem olhos.
Metade de mim era alma, outra metade nem calma.
A vida nada mais que comédia suburbana
O único ato de um único monólogo.
O idiota canta, sozinho encena horas a fio
Logo sua voz se faz silêncio sob a égide de um até breve.
Quando, vê, o show acabou.
A comédia bufou.
Nada é eterno!
Não sabemos quantas almas temos.
Cada momento não somos ou cabemos.
SONHO GRENÁ
Hoje, olhando para trás, vejo tudo tão pouco e fugaz.
Só mesmo o relógio na parede, o sonho grená
Serão capazes de parar o tempo.
Porque o tempo não pára, não pára não.
Seu sonho que pára o tempo!
Para se fazer franzino meu sonho grená.
Dentro de mim estradas sem volta
Dentro de mim caminhos sem fim
Dentro de mim seus deuses de nanquim.
Ufa! Conseguimos, hein? Superamos este ano - falta pouco, apesar das dificuldades que fomos submetidos. Ficaram os ensinamentos.
Fazendo um retrospecto, apesar das grandes perdas, ... é duro falar, das frustações; mas vamos lá, houve muitos ganhos: as velhas amizades renovadas, as novas amizades criadas, os erros que me ensinaram, os aprendizados que ficaram. E sabe o que é mais gratificante nisso tudo? É que fizestes parte nesse gradiente.
Venho aqui desejar a ti e aos teus familiares um *Feliz Natal* e um próspero *Ano Novo*, que todas as benécias e bênçãos se estendam infinitamente as vossas vidas.
O mundo é um complexo de idéias as quais, necessariamente, devemos entender um pouco do todo. Sendo assim, não será tarefa fácil nos compreender. Todavia por estarmos fracionados não vejo dificuldade em se doarmos um ao outro no intuito de compreendermos o ponto de convergência entre nós.
É no silêncio da noite que conseguimos ouvir os gritos da alma e só encontramos um pouco de paz quando descansamos em Deus.
UM POUCO DE MIM HOJE.
Eu já sofri calado e outras vezes falei. Falar foi a pior coisa que fiz.
Já enfrentei batalhas internas e externas que ninguém sabe até hoje.
Eu já engoli minha prepotência, meu orgulho e não foi fácil perceber quem eu era e ainda quem eu sou... mas luto todos os dias.
Falando em luta, já lutei contra sentimentos gigantes, mesmo tendo provas que seriam um desastre na vida de muitos que estavam próximos a mim e foram sem caráter diante de situações que nãos lhes eram convenientes assumir.
Eu já desisti de muitos que diziam ser parentes, amigos, irmãos e outros até importantes, mas nas horas difíceis... desapareceram, se mostraram apenas aproveitadores de algo que eu podia oferecer... sempre estive só.
Eu já quebrei as minhas regras e tomei decisões que muitos me chamaram de louco, decisões que nunca passaram em minha mente... mas me trouxeram paz em algumas áreas.
Na minha história de vida, já fui machucado, destratado, caluniado, ofendido e desrespeitado por pessoas bem próximas...feridas foram abertas em coração e hoje há muitas cicatrizes.
Já adoeci, fui internado e já morri por dentro várias vezes... mas, ainda estou sobrevivendo.
Se um dia nos encontrarmos, mesmo que eu não tenha mais forças... ainda assim, serei um guerreiro que não foge das batalhas, que desagrada por não falar o que as pessoas querem ouvir, que não se deixa manipular pela opinião alheia, que se sente sem parentes, sem amigos, mas com Deus como Pai.
Aproveite o tempo de vigor e pense um pouco mais em você mesmo, desfrute com consciência, pois chegará o tempo em que terá que viver sozinho com as suas inquietações e sem nenhum vigor.
