Pouco
"Faça o pouco com muito, de tal maneira que o muito transborde na vida de outras pessoas."
Vinicius Monteiro Tito
Dica pra vida: só fale de alguém se você chegou mais longe. Caso contrário, bora refletir um pouco mais!
Se a opinião de quem convive pouco com você é mais importante do que a de sua família, reveja onde o processo descambou, afinal, há uma razão do porquê essa convivência é menor.
Jamais professe que ama sem amar, pouco menos se diga amigo sem ser presente, pois somente um tolo acreditaria em tamanha falácia.
A melhor essência não é a que é mais suave ou mais singular, mas a que persiste um pouco mais aquém das outras.
É que eu sempre dei muito a aqueles que ninguém da nada
E sempre dei pouco a aqueles que dão tudo
Tenho essa mania de olhar além do que normalmente se vê
Essa mania de olhar com o coração.
É tudo muito simples, precisamos de tão pouco para viver, que não nos damos conta quão montante temos ao nosso dispor.
Por ignorância ou pura distração, não percebemos que esse pequeno monte é o montão que precisamos pra viver e viver muito BEM!
A poesia nos descontamina um pouco não do mundo, mas d'outros seres mundanos sem consciência e sem consistência moral.
A morte faz parte da vida, nesse paradoxo louco, vamos vivendo e morrendo pouco a pouco...Cada dia vivido é um dia ido com um pouco de nós anexo.
"Viver em gotas é terrível para alma. O corpo se compadece da alma que esvaece de pouco em pouco.
Viciado, mas negado oferecido, mas não entregue. Assim em passos lentos a falta está naquilo que nunca está inteiro. Em parte, sempre faltando e aos poucos desfalecemos pelo amor que nos foi retribuído de maneira tão artificial, visceral e nada natural."
Com uma brincadeirinha aqui, outra ali, inocentemente o pouco falado, muito incomoda, aí está armada a confusão invés da descontração.
Um campeão quando derrotado não perde a honra das conquistas anteriores, tão pouco sua importância, afinal, antes de ser superado, colocou-se nas alturas e consequentemente contribuiu para motivar a elevação e evolução de seus adversários.
