Pouco

Cerca de 17442 frases e pensamentos: Pouco

Estava lendo algumas postagens de uma página em uma rede social agora a pouco e me deparei com os seguintes dizeres. "Sabe aquelas pessoas que chegam, te ganham e se vão? Por favor, não seja como elas." Eu já conhecia esta frase e até citei algumas vezes, mas hoje em especial estas palavras me fizeram pensar um pouco mais a respeito, e resolvi escrever sobre isto.
Quando alguém tenta substituir algum sentimento ou alguém especial, tenta obter em algumas horas a mesma intimidade e cumplicidade que levou meses ou anos para conseguir de forma honesta em uma relação saudável e despretensiosa, certamente alguma coisa ou até mesmo tudo dará errado. Pois pular etapas, atropelar sentimentos causam dor, muita dor, pois a outra parte não tem o mesmo pensamento, imagina ter encontrado um amigo e apenas quer estar lá, sincera e honestamente na esperança de que aquela relação crie raízes e se fortaleça, então são duas pessoas em uma relação de amizade com pensamentos diferentes, pretensões diferentes, aliás, a segunda parte sem pretensão alguma, somente oferecer sua amizade, sua presença, as vezes na ausência, mas sendo ela mesma, sem saber que tem uma obrigação nas costas que é a de cobrir a vaga de outra pessoa, outro ser, com outras características, tudo por causa de um sentimento imaturo e egoísta que simplesmente acaba no momento em que esta se descobre que não dá pra manipular uma pessoa para substituir outra, então por nada, sem motivo concreto desfaz o laço, onde possivelmente virará um nó, um nó cego de amargura e rancor, pois não havia sentimento algum, só tentativa de recuperar algo que se perdeu.
Quem gosta dá valor, quem é amigo não despreza e não exclui, não descarta ou joga fora, simplesmente gosta e admira pelo que o outro é, não obriga a agir da forma a contrariar sua natureza.
É bom ter cuidado para não gostar ou até mesmo se apaixonar pelo que você cria sobre as pessoas, pois ninguém tem a responsabilidade de satisfazer as expectativas geradas sobre elas.

Inserida por mynamesneimes

Morrer para viver.


Meu viver por certo não deveria ser viver,
poderia morrer um pouco para começar viver.

Viver nem sempre é viver,
as vezes para viver melhor é preciso morrer.
Morrer nem sempre é morrer,
se abnegamos a vida aprendemos viver.

Quem me dera se de um dia pro outro amanhecer morta
e então de uma hora pra outra começar a viver.

Livre seria da morte se a vida em mim renascer.
Vivendo genuinamente não recearia morrer.
A morte é só uma mudança, pra quem deseja viver.

Morrer para aprender a viver.
Viver é se deixar morrer.

Inserida por mynamesneimes

⁠AH! QUE ME DERA.

Ah! Quem me dera
Eu tivesse um pouco
De Joaquim Maria
Machado de Assis!
Eu sou apenas um Machadin
Que tenta ser acunhado com a poesia.
Machado É de Assis.
E eu SOU de Jesus.
"Primo" Assis tinha cabelo cacheado,
E eu tenho o cabelo black.

Inserida por Machadodejesus

Se tens um plano, desprenda um pouco dele, para que ele possa se realizar.⁠

Inserida por Gabriellluiz

⁠"De pouco adianta olhar para o céu sem arregaçar as mangas"

Inserida por jorge_pincoruja

⁠"O parafuso desenrosca-se muito melhor com um pouco de óleo - o amor é o óleo da vida.Faz muita falta num mundo cheio de parafusos."

Inserida por jorge_pincoruja

⁠Nem muito nem pouco. Encha-se do suficiente. O equilíbrio é a meta.

Inserida por PensadorPoetaGG

Pouco a pouco, tudo o que existe entre nós vai morrendo.
Já sabemos que tudo acaba mesmo...
Mas não deixa de ser triste ver nossas almas se evitando.

Inserida por acucena_polizel

⁠O pecado não existe, ele é uma criação religiosa para subjugar a mente daqueles que pouco conhecem do mundo espiritual...

Inserida por agustjonros

⁠Ser grande é crescer um pouco a cada dia. Não desanime! Os fracassos são adubos no canteiro do sucesso!

Inserida por agustjonros

⁠Contentar-se com o pouco é abrir mão do muito que está à sua disposição na Fluidez Divina.

Inserida por agustjonros

"Sejamos loucos, pelo menos um pouco para termos a liberdade como troco."

Inserida por gilsonjs

⁠"Vou ali, colher um pouco do dia (com calma), antes que fique tarde e anoiteça depressa."

Inserida por gilsonjs

" Gambiarra é algo de pouco valor, mas ilumina"

Inserida por gilsonjs

Vá para casa
Mas leve um pouco de mim
Dentro de você
Leve meu cheiro na tua pele
E a lembrança feliz de nos dois

Sinta falta de ar
Só de lembrar do peso de meu corpo sobre o teu
Mas respira devagar
Ou não respira
Pois ainda há em ti o mesmo ar
Que há em mim

Dorme mas sonha
Sonha comigo ou com algo que me lembre
Acorde ao meu lado
E fica

Conversa comigo por horas
ou cala
Mas me observa
Me censura ou não
Só quero a tua presença
Sua alma
Seu corpo
E só quero ser teu ...
Para além da vida

Inserida por Mlcb

Condoeu-me,
Tocaram na atmosfera do sol
Sem nem me avisar
Mudou tanto em pouco tempo
Mudou sem falar ...
Aquilo que era sonho
Harpeado está
Estou olhando pro sol
Vendo este se calar
Naquilo que era casto
O ser humano está

Agora somos dois
Estrela e homem a pensar
Por que a humanidade
Precisa macular

Temperatura e calor
Conseguiram diferenciar
Estrela e homem ficaram mudo
Era a mesma matéria solar

Inserida por Mlcb

Sem vela
Nem flores
Um pouco de vinho
E sorriso tímidos
É só um jantar
Eu estou sozinho ...
Espero a lua
Um sussurro
Um convite
Acho que devo ser ilha deserta
Ficar sozinho pra sempre
Com o lixo da minha cabeça

Inserida por Mlcb

Crenças limitantes é um veneno que mata nossos sonhos pouco a pouco

Inserida por LucasRCunha

⁠em tão pouco tempo
vc me deixou tão
encantado garota.
já não consigo passar
um dia sem ter sua alegria
contagiante demais.
te amo tanto, que a
nossa história continue sendo
assim, mil maravilhas.

Inserida por anderson_souto

Observou aquelas pessoas numa busca desesperada por sabe-se lá o quê e com um pouco de quase nada. Ficou olhando a banda passar, coração aberto e mãos soltas. Não se preocupava. Afinal, passou várias existências até entender que ninguém ganhava na vida daquele jeito, daquela forma. ✨ 🧘🏼‍♂️ ✨

Inserida por AlessandroLoBianco