Pouco

Cerca de 17442 frases e pensamentos: Pouco

⁠Seja esperto a ponto de não sugar o pouco do próximo.

Inserida por Raimundo1973

⁠Um pouco que te pertence é o suficiente para te alimentar.

Inserida por Raimundo1973

⁠Lua passageira clareia a noite do sertão fica um pouco mais Lua de prata a tua luz acalanta a minha paz.

Inserida por Raimundo1973

⁠⁠A vida é um processo predefinido mesclado com um pouco de liberdade, na democracia. Na ditadura é somente um processo predefinido.

Inserida por JonatasMG

Desenhar acepções pouco importara. Ninguém as percebe. Delinear aspirações fizeram dele apenas o que é. Mistura Invulgar. Contorcido nas suas viagens rumo ao desconhecido. Desconhecido. Anônimo. Porém, com seu espetáculos em cartaz. Sempre.

Inserida por risomarsilva

O pouco que tenho é maior que o mundo. É maior que os campos em redemoinhos. É maior que a calmaria. É maior que a brisa suave.

Inserida por risomarsilva

Quem mergulhou do poder da dúvida, aprendeu um pouco mais a respeito de Deus.

Inserida por risomarsilva

A vida é um pouco 'disso' misturado à 'aquilo'. Mistura invulgar. Cachoeiras. Ribanceiras. A vida torna-se retratos. Cria novos quadros. A vida só faz sentido quando a soma dos vários sorrisos, tornam-se maiores e verdadeiros.

Inserida por risomarsilva

⁠'SOBRE A VIDA...'

Pode nos falar um pouco sobre 'solidão'?

- Creio que a maioria das pessoas sentem ou já sentiram. Sentir solidão é saudável. Às vezes não! Depende de quem a estar sentido no momento. Gosto da solidão, de me sentir solitário. De estar perdido no meu mundo sem ninguém para interferir nesse transe. Sentar na minha escada sozinho e ficar observando os degraus que fazem parte das minhas ilhas, meus ventos, cheiros. De voltar no ontem e abraçar o singelo vislumbrando o futuro. Ler alguns livros e não compartilhá-los por que ninguém os entenderiam. Solidão me trás introspecção, deixa-me suave com meus abandonos...

- O lado negativo de sentir solidão é que as pessoas próximas te interpretam mal. Te veem diferente. Às vezes queremos ficar sozinhos enxergando nossos delírios, viajando por lugares semelhantes, outros desconhecidos. Conotar as mesmas paisagens, ou lugares que nunca fomos. A solidão é esse pilar que, de alguma forma, tenta nos afastar da realidade, embora sabendo que nos próximos minutos, estaremos com os pés novamente em cicatrizes, consumidos pela exaustão de mais um dia, um novo dilema...

--- Risomar Sírley da Silva ---

-

-

Inserida por risomarsilva

⁠"Se no seu dia a dia você parar para observar uma flor, indubitavelmente conhecerás um pouco mais dos adjetivos de Deus".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

E vi os campos vazios sem vida,então vi os campos sendo semeados e vi ele pouco a pouco ir florescendo ganhando aquele verde lindo de encher os olhos,então vi ele ser ceifado para um bem maior é claro,e meus olhos não se fartou de ver tudo que era sem vida ganhar vida,o que não tinha beleza ganhar formosura radiante,e vi que esse ciclo também acontece na nossa vida, e também não me fartarei de ver tudo isso se repetir cada um ao seu tempo...

Inserida por Adeluz

⁠Há flores lindas em algumas partes do planeta da água, são lindas mas por muito pouco tempo, elas la estão porque é primavera, há uma campanha contra as abelhas, estão autorizadas a emigrarem à busca da doçura do mel, elas misturam-se com a alegria da gente por ser primavera bonita, as borboletas como os beija-flores disputam com outros pássaros a beleza dos botões das lindas flores, para eles chegou a primavera, bocas abertas e cheias de dentes a celebrarem o fim dos cobertores e das roupas pesadas, adeus inverno e viva os sonhos lindos de liberdade, praias belas despidas de pudor. ficam todos felizes e dão um adeus à primavera linda com as suas cheirosas flores.

Inserida por venanciochipala

⁠O amor não se dá , tão pouco se recebe, odeio escutar música de A porque põe-me nervoso, amo escutar música de B porque activa-me os sentimentos de bondade que deixam-me triste cocomitantemente nervoso e, o ódio desperta-se do enredo e rouba-me a nobreza dos sentimentos, é a outra maçã do amor a manifestar-se, a implorar silêncio e infundir paixão.

Inserida por venanciochipala

" Sozinhos pouco somos.
A convivência com diferentes, ensina, desenvolve, e muito mais nos torna."

Inserida por MagaliGnewuchStolf

⁠É tão bom quando alguém sai mas volta sem querer um pouco mais cedo
Só pra lhe arrancar um sorriso antecipado.

Inserida por Distinto_Extinto

●⁠Teu sol se alastra primeiramente em falésias de mim, pouco frequentadas, montanhas difíceis de serem escaladas.
●Vales coloridos e íngremes no meu camarim, habitados e habituados a dores, recebem também Teus raios por fim.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Se fôssemos um pouco mais inteligentes, usaríamos mais a expressão: "E daí?"

Inserida por Ruptura

⁠Sim... revela um sorriso no rosto.
O Não... só o esconde mais um pouco.
Vencer... recompensa a luta...
Perder... ensina a lutar...
Desistir... É aí que eu me lembro que preciso existir!

Inserida por Ruptura

A consciência crítica pouco se evolui na formação humana por causa de Deus, e consequências da cristianização que mantém alienados os subalternos.

Inserida por amaurivalim

Sabes pouco da liberdade. Quando tens, não sabes o que fazer com ela.

Inserida por amaurivalim