Pouco
O ser humano imagina que sua evolução veio de um ser vivente desta terra, mais pouco sabe que sua criação é de pequenas partículas organizadas por Deus.
Ela era como o vento ... passava deixando um pouco de si .. ia embora de mansinho sem fazer barulho ... deixando saudade , lembranças...deixando um gostinho de volte sempre...
Eu seria muito injusto com a vida se eu levasse o pouco que aprendi, comigo em minha lápide (CLARIANO DA SILVA, 2016)
Eu quis tão pouco de você, ainda que para você foi difícil, eu quis tão pouco.
Me perdoe por não ter feito por merecer, hoje sei que não mereci nem o abraço, nem o brilho no olhar quando me via, nem o sorriso quando eu chegava, nem a intimidade que tivemos, nem o quanto gostou de mim... Não mereço, nunca mereci...
Não sou digno de exigir nem mesmo pouco de você...
Pense, pense mais um pouco, pense mais uma vez. Quando acabar de pensar, recupere o tempo que perdeu pensando demais.
Pouco me preocupo com a ignorância das pessoas, preocupa-me mais pelo facto delas privarem-se a si mesmas do conhecimento
Eu nunca quis pouco, mesmo assim nunca te pedi mais do que podia me dar...
O que precisei implorar para receber de você, as outras pessoas receberam sem nem merecer...
Nunca vou me encaixar em você, não me encaixo em ninguém. Me desculpe!
Ter um amigo é ter um pouco de outra vida, dentro da sua existência, é possuir um pouco mais de ar, é ter mais força sentindo-se mais fortalecido. É não sentir-se esquecido, porque tristeza e solidão não existem, porque sua presença é um bálsamo para nossas aflições.
Refletindo...
O tempo vai passando, se esvaindo,
diminuindo as nossas chances de sermos um pouco melhor.
Reféns dos aplicativos, trocamos e invertemos valores simples,
como um abraço, um beijo ou um singelo aperto de mãos.
Nos contentamos com as teclas ou telas do celular,
e deixamos de lado estar lado a lado de quem a gente gosta.
Reféns de pandemias , prisioneiros da solidão,
Mas acredito que ainda dá tempo dss mudanças,
necessárias para não transformamos nossas vidas em sociedades apocalípticas,
e ao olharmos as fotografias, veremos sómente as lembranças de um tempo que passou e acabou.
Mas ainda existe a esperança do amor que ainda não acabou,
Refletindo com sinceridade e emoção.
Por enquanto sómente refletindo....
E a vida muda. Talvez um pouco, talvez muito. E em algum ponto, simplesmente não vale a pena lutar para consertá-la.
