Pouco

Cerca de 17557 frases e pensamentos: Pouco

No céu de Rodeio
um pouco de cor
de uma aurora de maio
eleva a poesia e o humor,
Sim, tenho amor
pelo Médio Vale do Itajaí,
criado por Deus
com todo o esplendor.

Pouco a pouco, paulatinamente,
fui crescendo profundamente.
Encontrei-me por dentro contigo
de maneira surpreendente no destino.


Exatamente onde Ocidente e o Oriente,
se entrelaçam interminavelmente,
porque coincidem todos os motivos
que ainda sequer por nós foram ditos,
e mesmo sem dizer nenhuma palavra,
há mais de uma emoção celebrada.


Em mim encontraste intensidade,
feminilidade, mistério e imensidade;
Sobre nós dois o céu da Humanidade
e tudo o que não pode ser mudado.


Com cada uma das minhas nuances
capturei e finquei profundas raízes
como as de um conhecido cipreste milenar
que enfeita, sombreia e perfuma o seu ar;
Ainda cedo celebro o fascínio, o encontro,
a glória do amor, a vitória e a verdade.

Não presto culto aos discursos e personalidades de choque. Às vezes sou um pouco firme quando as circunstâncias exigem, mas priorizo a racionalidade e a temperatura estável em todas as circunstâncias.

Da Mata Atlântica à Amazônia,
ter tudo e mais um pouco:
do coração e frutos de juçara,
que nasceu para alimentar,
e merece sempre ser preservada.


Juçara bonita e tão rara,
que além das gentes sustenta
tucanos, jacus, jacutingas,
e os versos deste poema.


Juçara esquecida e tão cara,
que além das gentes sustenta
sabiás, periquitos, maritacas,
e cujas folhas são capazes
de cobrir com beleza as casas.


Juçara magnífica e tão rara,
que além de alimentar as vistas,
sustenta macacos-prego, cotias,
esquilos, e que aos músicos
emprestara ritmo e inspiração
para mais de uma latina canção.


Da Mata Atlântica à Amazônia,
que alimenta mais do que sabemos,
e está deixando de existir para todos:
para os catetos, tatus, capivaras e antas,
e daqui a pouco até para as esperanças!


O interesse no futuro, percebi que não existe,
e pergunto sem resposta neste quase luto:
— Será que é de fato o que queremos?
Chegamos no ponto de vivemos ou vivemos.

Pouco a pouco os sinais
e as cartas que não foram
enviadas estão sendo
colocadas todas na mesa,
Não é apenas um simples
interesse com certeza.


No Hemisfério Sul é só
o primeiro dia de agosto,
Do sabor da grumixama
quero partilhar o gosto
aos beijos, a chama,
e tudo o que nos ufana.


Próprio do tempo invernal
olhamos para dentro,
em total enamoramento
o andor, o ritmo e o desejo
estão em transbordamento,
Não falta muito para viver
a nossa real história de amor.

Quando percebo que o tratamento na rede social e na vida real é assimétrico em gentileza aos poucos estou eliminando os contatos. O tempo é precioso demais para gastar com quem tem rei na barriga.

Não que você

não mereça

eu te querer,

Você em pouco

tempo povoou

a minha fantasia

Elevando a minha

vaidade feminina.



Não posso ficar

onde sei que não

tenho como

emocionalmente

sustentar;

Não preciso

prever o futuro

porque sei que

entre nós tem

tudo para dar errado.



O amor pede de nós

profundos cuidados,

Da forma que você

está acostumado,

Não sou eu é que

farei impossível

para te modificar.



Não, não há nada

de errado comigo,

E nem contigo;

Apenas temos

expectativas

diferentes,

Só não quero

colocar o meu

coração mais

sob o teu perigo.

Que os nossos olhos não se dispersem dos céus, pois daqui a pouco veremos o nosso amigo fiel, jesus Cristo.

429🙏🌹E vem a renovação o velho se despede pouco a pouco dando lugar ao novo, é o renascimento do planeta, de povos e raças, da humanidade no mundo regenerado que bem próximo está, onde a justiça divina realiza esse bem maior aos seguidores da luz, onde a verdade nos abraça de forma consoladora e confortante, devolvendo a paz a nave mãe, onde o despertar do ser se configurará definitivamente, seja bem vinda nova terra, novo lar em toda a sua plenitude, invade nosso viver nos renova, envolva-nos em vibrações de luz, renovando o sentimento do amor puro, a caridade e o perdão para todos, gratidão Primeiramente a Deus o criador de todas às coisas, a Jesus nosso irmão e mestre que nos deixou um legado de luz, nos deu o entendimento do despertar e a expansão da consciência que se encontra dentro de cada um de nós, gratidão espiritualidade de luz, mentores espirituais que trabalham em nome do mestre Jesus em nossas vidas, nos auxiliando, e nos intuindo a seguir rumo a evolução, ao crescimento espiritual, a perfeição, gratidão ao projeto nova era, gratidão a todos os missionários da luz divina aqui do plano físico... Despertem, o amanhã nos espera onde o encontro dos afins da luz acontecerá...🌹🙏BOM DIA FAMÍLIA. Ayache Vidal.

"Uma maçã, depois de podre não voltará a ser vermelha tão pouco verde, a menos, que sua semente germine o novo, isso é muito além de uma lógica, apenas uma verdade e podemos perceber dentro disso diversas hipérboles metáforas"

Dos teus olhos não sei,
pouco ouvi pra dizer,
mas me atrevo a coragem,
mesmo sem conhecer,
de ancorar nesse mar,
nela bela paisagem,
que já quer me prender.
De sentir sua fúria,
de nadar ou morrer,
de ficar à deriva,
sem lutar, sem temer
o perigo que abrigas
nas loucuras profundas
que se escondem em você.

⁠O Humilde é Grato e Satisfeito Até Pelo Pouco.

o pouco ainda é muito.

O maior fracasso de um pai não é deixar pouco aos filhos, mas deixar filhos que precisam sempre de alguém. Porque a pior herança não é a pobreza financeira; é a incapacidade moral de sustentar a própria existência quando o último ombro finalmente desaparece.

Nunca houve uma geração tão informada e tão pouco consciente; tão conectada e tão distante; tão cheia de opiniões e tão carente de pensamento. O problema da humanidade nunca foi apenas não saber — foi acreditar que sabe sem jamais ter pensado.

A sociedade líquida criou relações descartáveis: conecta-se com muitos, mas vincula-se com poucos. A liquidez das relações humanas está liquidando a essência das relações humanas.

⁠Quando nossa alma está em paz, pouco importa o tumulto externo , pois a verdadeira paz transcende as circunstâncias, mesmo quando outros ao nosso redor estão em crises existenciais . Ao permanecermos em sintonia com o criador, somos agraciados com uma paz que transcende qualquer descrição verbal; nenhuma palavra é capaz de expressar verdadeiramente essa serenidade profunda.

"Viva mais um pouco e verá: a vida pode derrubar até o mais forte". Ela vem do aclamado filme Com Amor, Van Gogh (Loving, Vincent, 2017)

Vamos repensar?

Sêneca — “Não é que tenhamos pouco tempo, é que perdemos muito.”

“A maior pobreza humana não é a falta de tempo, mas o desperdício da consciência. Muitos não vivem pouco; apenas passam muito tempo ausentes da própria vida.”

Carlos Eduardo Balcarse

“O homem não fracassou por pensar pouco; fracassou por pensar cada vez menos por si mesmo e cada vez mais contra si mesmo.”