Posso ser Legal posso ser Chata
Se você acha que não é nada, continue achando, mas deixe Cristo ser tudo na sua vida e através da sua vida. Deixe Cristo mostrar o amor e o poder dEle através da sua vida. Seja usado por Ele.
Somente um ser humano com cabresto é detentor de uma mente saudável. Entretanto, até um ser humano com cabresto, pode-se facilmente ser derrotado. Portanto, é fundamental você saber controlar o cabresto, pois um cavalo controlado tem mais chances de sobrevivência.
Ser bom em dar desculpas pode, efetivamente, prejudicar outras qualidades. Quando alguém se torna hábil em justificar seus erros ou falhas, evitando assumir, integralmente, suas responsabilidades, causa uma grande desconfiança. A persistência, a honestidade e a responsabilidade são qualidades que, por sí só, destacam quem as possui. Quando alguém enfrenta os desafios de frente demonstra coragem, responsabilidade e determinação. Essas atitudes permitem que a pessoa aprenda com seus erros, cresça e se desenvolva muito mais. Além disso, enfrentar os desafios de maneira proativa, inspira e motiva outras pessoas ao redor, criando um ambiente de confiança e respeito.
Ser salvo
Quem vai ser salvo? Primeiramente não é por frequentar esta ou aquela igreja. Mas é salvo por ter nascido de novo! Não por ter muita sabedoria ou conhecimentos teológicos. Mas é salvo se fôr Santo; alguém semelhante a Jesus Cristo, no seu agir, no seu ser. É preciso ser alguém que morreu para o mundo; morreu para o pecado; isto é alguém que sofre por amor de Jesus; por amor ao seu próximo.
Alguém que sofre pela igreja de Deus; pelo povo do Senhor; alguém que visita os doentes; e ainda alguém que se preocupa com os presos. Sobretudo alguém que ama como o Apóstolo Paulo diz no capítulo 13 aos coríntios. Alguém que tem uma vida sofredora; alguém que não se glória em si próprio, naquilo é. Nem naquilo que faz; mas alguém que vive para glória de Deus, de Jesus. Alguém que tem o Espírito Santo! Alguém "que se alegra com os que se alegram, que chora com os que choram"! Esse é salvo!
Tenho idade suficiente para não ser um livro aberto.
Viaje, e não conte a ninguém
Se estiver triste, não conte o porquê.
Se estiver alegre, viva consigo o sentimento.
Sua história de amor é patrimônio bilateral.
Seus erros e acertos ninguém irá remediar.
Não conte de sua vida a ninguém.
A inveja é um sentimento corrosivo.
Não podem ser pessoas boas
aquelas que fazem parte do 1% da população
que detém mais de 90% da riqueza mundial.
Pessoas que acumulam até o final de suas vidas
uma fortuna que elas nunca serão capazes de consumir,
enquanto bilhões de pessoas passam por dificuldades financeiras,
passam fome, adoecem e morrem.
Tais pessoas extremamente ricas
são a mais completa expressão do egoísmo humano.
São culpadas, ainda que involuntariamente,
da maior parte dos males do mundo.
Em cada pedaço de filé que consomem,
degustam a fome de crianças raquíticas ávidas por um pedaço de pão.
Em cada taça de vinho ou de champanhe que tomam,
bebem o sangue daqueles que adoeceram e morreram
por falta de um tratamento médico adequado.
Em cada dia de lazer do qual desfrutam em lugares paradisíacos,
desfrutam da dor e do terror daqueles que sofrem
a violência urbana ou nas regiões de conflito.
Não há o que admirar na saga de quem tanto acumula.
Não são mais do que vermes que chafurdam em prazeres pagos
às custas da miséria da civilização humana.
(Per) Seguidor
Qual é o significado de seguidor?
Achei a definição
Pode ser continuador
Mas tem mais explicação
Pode ser perseguidor
Ou então
Um espião
Aí que aflição!
Um seguidor, perseguidor e espião
Prefiro ao invés de seguidor
Alguém que me acompanhe
E continue o meu legado
Pensando, por outro lado
Poderia separar entre seguidor e perseguidor
Mas de hater resolveram chamar
Que significa odiador
Esse tal de hater
É agressor, opressor, atormentador e torturador
Povo gosta de complicar
Poderia "abrasileirar"
Eu disse hater para minha mãe
Ela disse nunca ouvi falar
O povo gosta mesmo é de inventar
Por que não simplificar?
Passemos a explicar
Tem o seguidor
E o perseguidor
Agora deu para diferenciar?
Acho que fez foi bagunçar
Pense da seguinte maneira
E não perca a estribeira
O seguidor
É aquele a nos acompanhar
Para o nosso legado continuar
Já o perseguidor
Persegue nossa dor
É um verdadeiro horror
Falam sem pensar no que vai dar
E se ao invés disso
Percebesse nossa dor
Para nenhum dano causar
Ser um historiador ou entusiasta da filosofia não é ser filósofo. A sutil direrença está entre explanar e criar.
Por vezes fui fraca,
E desejei ser forte,
Fui covarde,
E desejei coragem,
Fui ignorante,
E desejei conhecimento,
Lutei em guerras,
E desejei paz.
E mal sabia eu,
Que tudo o que desejava,
Já estava em mim.
Bastava apenas,
Prestar atenção.
Parecer
Eu nunca quis ser igual à minha mãe, porque sinto que ela se doa demais para as pessoas (coisa que eu deveria admirar), mas, como vejo, é uma forma de autodestruição. Ela dá mais do que recebe, e isso acaba sobrecarregando-a ao ponto de descontar em terceiros. Um tempo atrás, eu me vi nela, me doando ao máximo para as pessoas que amo (de uma forma ruim). Às vezes, as pessoas não têm muito a nos dar ou só não acham que valemos a pena, e tudo bem…
Nunca quis ser igual ao meu pai, porque ele sente demais e faz coisas imprevisíveis. Outra vez digo aqui: eu me vi nele.
E é frustrante, pois tudo que vejo de fraqueza neles, eu tenho inteiramente no meu ser. Não queria ser feita de boba ou ficar na defensiva toda hora por não confiar em nada e nem em ninguém.
O jeito doce e gentil, eu herdei dela. A forma de tentar entender o lado de quem me machuca também. Até mesmo o jeito de guardar tudo para mim, chorar sozinha e fingir que nada aconteceu. Mas a raiva… a raiva eu herdei dele. A explosão depois do acúmulo de sentimentos ou a tentativa de parecer forte para o mundo (porque eu tenho que ser o porto seguro de todos) — isso tudo veio dele.
Não queria me parecer com nenhum dos dois. Às vezes, acho que não tenho escolha a não ser aceitar meu destino, mas acabei percebendo que o que eles me ensinaram não é lei e que eu sou um ser humano diferente deles. Então digo para mim mesma que não me pareço nada com eles. Afinal de contas, nenhum dos dois escreve sobre sentimentos por aí.
P.S.: Você é única.
Nem toda beleza interior é exposta ou muito menos capaz de ser observada por um mundo todo... Porém é capaz de ser apreciada(o) por aqueles que lhe admiram. Que você mesmo(a) possa reconhecer o real valor que a vida tem e que você também tem! independente de quaisquer circunstâncias! 👊🏽👊🏽
A sua saída, nua e crua. Ecoa em meu ser.
O seu sumiço sem olhar para trás, entristece a minha alma. Amar é deixar ir? Será que não te amo? Não consigo te deixar. Eu ainda te espero. Estou sentada na porta de seu coração, sem tocar a campainha. Sem invadir. Quietinha. Apenas esperado o momento em que você abrirá e eu poderei te dizer: “valeu a pena te esperar.”
…
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
