Posso ser Legal posso ser Chata

Cerca de 175628 frases e pensamentos: Posso ser Legal posso ser Chata

Um amor, para não ser efêmero, para que
possa ter uma vida longa, tem que
estar bem sedimentado na amizade...
A paixão garante intensidade,
mas não a durabilidade...
Osculos e amplexos,
Marcial

PAIXÃO OU AMOR, SUAS DIFERENÇAS
Marcial Salaverry

O amor pode ser eterno, enquanto é terno, pode ser efêmero ou ter vida longa, eis que nem sempre um amor perdura. Por vezes algo acontece, e então o encanto que existia se quebra, e o amor termina. Algumas vezes bilateralmente, mas na maioria dos casos, apenas unilateralmente. No primeiro caso, geralmente existe um acordo tácito, e o relacionamento termina numa boa, naturalmente, pois o amor não estava firme, e não resistiu ao tempo, ou a alguns contratempos. São coisas da vida, da inconstancia natural de certas criaturas, que nem sempre estão seguras de seus sentimentos.

Mas quando o amor termina unilateralmente, um lado sempre sofre, pois ao perceber que perdeu o amor de quem ainda ama, vem sempre aquele gosto triste na boca, e quem já passou por isso, é que pode dizer, e apenas uma atitude cabe nesse caso. Mesmo que doa, é melhor aceitar o fim de tudo, do que viver uma vida em cima do muro, na expectativa de que a situação possa reverter. Se algo findou, se o encanto que havia se quebrou, jamais voltará ao ponto anterior, e se houver um reply, nunca será a
mesma coisa.

Amor sempre deve ser encarado como coisa séria, ou existe, ou não existe. Quando é assim encarado, mesmo que o amor termine, pode ficar uma amizade. Não se deve terminar com inimizade. É triste ver pessoas que chegaram a se amar, passarem a se encarar como inimigos, mas a verdade nos diz que havendo diálogo, aceitação e respeito, sempre a amizade pode permanecer. O que não pode haver é uma perseguição sem sentido em busca do que se perdeu. Se terminou, que cada qual siga seu caminho em paz, e será bem mais fácil viver algo novo.

O amor quando é sincero, não fere, não magoa, não é egoista. Em verdade, o amor é cumplicidade, é troca. É doação. O amor pode acabar, às vezes, por desgaste, provocado por uma rotina na convivencia do dia a dia, ou quando um dos parceiros encontra outra motivação na vida, mas mesmo que um dos parceiros continue amando, ninguém morre por se separar, pois a vida continua e tem sempre algo ou alguém que poderá aparecer e traga nova motivação para prosseguir vivendo normalmente, com um novo relacionamento.

A auto estima não pode jamais ser perdida. Ninguém pode sofrer por se considerar culpada pelo fim do amor. Simplesmente aconteceu. Não será o primeiro amor que acaba, e nem tampouco o último. E mesmo que não encontre outro alguém, deve procurar forças naquela simpática pessoa do outro lado do espelho. Ou em um filho. Ou em uma amizade leal e sincera. Sempre é possível encontrar uma nova motivação, que pode mesmo ser na nobre missão de auxiliar a quem estiver necessitando de algo, de uma companhia, como um voluntariado para auxiliar em asilos ou creches. É um amor muito nobre.

Quando se pergunta como um amor acaba, ninguém saberia explicar, pois cada caso é um caso, e é algo que acontece muito rápido e quando se dá conta, ele simplesmente acabou. E a pergunta que não quer calar, e que ninguém sabe responder, é esta: "Por que relacionamentos durante muito tempo estáveis um dia acabam?"

Pensem nisto. E enquanto isso, vamos ter UM LINDO DIA, ao lado de um amor ou não, eis que para viver esse lindo dia, apenas precisamos levar esse desejo na alma, e na dúvida, vamos escolher pelo menos que possamos nos sentir felizes, ainda que não o sejamos totalmente...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Sua casa deve ser o lugar que você recarrega as energias boas, neutraliza as ruins e anula o estresse diário, não um foco perene de tensão.

Inserida por ednafrigato

⁠Status não é tudo.
Ser FELIZ sim!

Inserida por SabrinaPozza



Não seja-vos como os hipocrítas que
fingindo ser bons, fazem questão de
tornar público o bem que fazem, mas
que no fundo do coração, desejam
veementemente o mal ao seu próximo.

Inserida por ubaldo_santos

⁠⁠A beleza exterior deveria ser melhor aproveitada, pois quando algo cheira a podre, nem mesmo ela é capaz de se sustenta.

Inserida por tucafriba

⁠"Sua intenção pode ser correta mas se sua atitude for errada, não dará o resultado devido."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Você é uma pessoa especial, que tem potencial para ser feliz. Em alguns momentos, a vida parece que vai desmoronar.

Bate o desespero, o desânimo, aquela vontade de sair correndo...

Em outros ocorre o contrário: vem aquela vontade de enfrentar tudo e todos, e um enorme sentimento de impotência.

Se a vida parece inóspita, e a solidão lhe abraça, pense em você como alguém capaz de construir sua história da melhor forma.

Aproprie-se da sua vida, busque trilhar os caminhos que lhe trarão a paz e o reconforto, e não os caminhos tortuosos da mentira e do engano.

Inserida por psiconversa

Não te tornas empreendedor antes de ser administrador. Não te tornas administrador antes de aprender a obedecer e a ensinar, não te tornas nada antes de aprender a se humanizar.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠ A Ciência, a Tecnologia e Inovação, devem ser a base da Educação, pois com ação a escola então se mostrar com seus resultados.

Inserida por biohelioramos

Você não precisa saber tudo, o importante é ser justo.⁠

Inserida por LeandroGuglielmi

Nossas verdades podem ser diferentes
Porém todas nossas verdades devem ter a razão e não ser ilusões⁠

Inserida por Plattinno


Acho a liberdade um luxo
Viver por você, pra você mesmo
Nascemos livres, podemos ser quem quisermos ser
Segure com amor e carinho, ninguém precisa de correntes e muito menos ser obrigado a ficar
Somos a liberdade de sermos sós

Inserida por sandrinha_marques

⁠Em todas as manhãs há uma nova chance. Você pode ser quem quiser ser...

Inserida por Dinviola22

⁠Que o ardor de ser comum nunca me atinja. Prefiro ser ardente como brasa do que leve como brisa.

Inserida por kaykydiaz

⁠"Por trás de um coração "empedrado", existe um alguém que permitia-se ser amado."

Inserida por sabrina__cristina

⁠Desculpa ser tão idiota
é que eu sinto algo
muito nada haver por você

Inserida por mauricio_vivet_ck

⁠Aquele que não vê em si um "faminto aprendiz de feiticeiro" certamente acredita ser aquilo que não é e um dia cairá no fundo do que chama de poço, onde nem água tem e é outra de suas ilusões.

Inserida por acvomotta

⁠Ninguém é tão perfeito que não consiga em algum momento ser errante... Porém, a dignidade humana o conduz para que reconheça o erro cometido e possa se libertar buscando o perdão de Deus.

Inserida por IlzimarDantas

⁠O Niilismo não é um caminho, é um obstáculo que precisa ser vencido.

Inserida por albert_alef

⁠Bondade ,se você acredita ser uma pessoa boa e merecedora de receber as graças divinas por suas preces, faça o seguinte à todas as manhãs por toda sua vida: peça a Deus dar a ti em dobro tudo aquilo que você desejar e fizer ao próximo ; e se isso não lhe transformar numa pessoa boa ,nada mais o fará e continuarás vivendo sem saber o que é desato bondade.

Inserida por Adailtonjcs

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp