Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc
Nenhum outro ser me inspira maior repugnância do que o ser humano quanto á sua natureza,mas quanto ao desejo de o querer salvar dessa sua natureza infame,nenhum outro me inspira tão grande lástima e ao mesmo tempo amor!
Flor do Ser... Essência do Ser.
Afinal, o que é, qual é a essência do ser humano?
O Ser essencial é amor e é permanente.
Essência divina.
Belo, sublime, sentido sagrado da vida.
Liberdade, alegria, beleza, sentido de completude...
Harmonia, paciência, espera gentil...
Confiança, fé , entrega...
Possibilidades, atenção, vontade, percepções...
Brilhante, esplendor, como a natureza, natural...
Potencial, poderoso, diamante, Unidade.
Sofrimentos, fraquezas, impossibilidades,
Falta, desejos não realizados, limitações.
Desconfiança, dúvidas, incertezas,
Vontade fraca, desilusão, busca...
Essência humana.
Tristezas, esperas, perdas,
Sofrimento, quedas, superação.
Penso ser esta a realidade humana em sua essência.
Flor que nasce, floresce, enfeita, perfuma,
possui espinhos, definha, morre.
Não queira ser reconhecido pelo que tem, mas pelo que você realmente é; os homens valorizam os bens, mas as atitudes são reconhecidas pelo próprio Deus.
O amor nunca precisou ser cobrado ou provado...
A sua essência é a naturalidade, onde o amor nasce por
si só, regado por demonstrações de mutuas de carinho,
respeito e dedicação.
Quem planta melancia dificilmente colherá melão!!
Quando morrer, quero ser cremada e deitada ao mar e, juntamente com as minhas cinzas quero qualquer coisa que diga : «Sonhava com um Mundo livre » .
Pode ser apenas um abrir de portas...
Ou um fechar? Quem sabe?A quem importa?
É apenas uma imagem...Sim!Um folhetim gasto.Usado em filmes de suspense...
Prefiro a imagem ligada a passagem,não só de pessoas de um ambiente para outro.
Aquelas que indicam algo maior,que transcende,que ilumina...
Como um grande portal...
O educar até passa pelo ensino... Apenas passa. Mas está centrado mesmo é no ser. Bem mais que reflexão, educação é reflexo.
“Nada do que eu diga é novo.
Mas algumas coisas, de tempos em tempos, precisam ser relembradas.”
Hoje, estive com meu pai. E foi assim que iniciamos uma daquelas raras conversas de horas a fio. Cada palavra parece mesmo, estar salpicada de experiência, ternura e sabedoria.
Ele não me disse coisas desconhecidas, não explanou futurismos, nem tão pouco foi eloquente. Deu-me exemplos simples, tão simples que quase chegaram a ser, sem graça.
Demonstrou através da história, exemplos de homens de sucesso. Não esse sucesso falido que é comercializado hoje em dia. Falou sobre os sonhos, mas enfatizou a luta diária. Ele sempre foi a minha referência, de como sonhar de pés no chão. “Nada de conquistas fácies, nada de bobo da corte a rei, da noite para o dia”, ele sempre diz.
Com um abraço e lágrimas nos olhos, me falou do amor de Cristo. Em sabedoria, disse que a mão trabalhará em vão, sem a benção do Senhor. Remexeu em promessas “antigas”, tornando-as novas outra vez.
Falou sobre caráter e personalidade.
Fez breves comentários sobre relacionamentos.
Tornou a derramar algumas lágrimas, não estava mais só.
Por fim, ele orou.
Enquanto orava, vi um homem sem grandes conquistas materiais, mas que aos 53 anos está completando a faculdade. Vi um senhor negro, com alguns fios de cabelo já grisalhos, que ainda se levanta enquanto o sol dorme. Vi sua história simples e ao mesmo tempo gloriosa.
Vi meu pai,
vi meu amigo.
Agora choro só, mas já não sou mais o mesmo.
Verão de 2010
O ser humano é uma espécie sem princípios e sem fins, acha que tudo esta certo e que tudo é assim...
Mas se um dia ele olha e ver a imagem na frente da caverna e não a do fim...
Ele terá sabedoria para escolher o que é bom e não o que é ruim...
Folha em branco
Dizem que somos uma folha em branco e qualquer história pode ser escrita em nós. Já que sou uma folha em branco e nessa folha qualquer história pode ser escrita, só depende de mim a forma que vou escrever minha vida, minha morte, se irei usar muitas borrachas e ser obrigado a escrever a lápis ou desenhar como tatuagem, algo permanente que nem o tempo apaga. Dizem que a vida é cheia de erros e acertos, e isso é certo, mais será que todos os meus erros podem ser reescritos e com isso torná-los em acertos? Chego a uma conclusão, há erros que vão permanecer para sempre em minha vida que não serão apagados e conseqüências por isso viram. Creio que Deus, assim que peço perdão por meus erros me perdoa de todo o pecado. Mais sou humano e certos erros ficaram minha mente até o momento de minha morte. Sinto-me na obrigação de viver uma vida sem erros, mais também tenho obrigação de arriscar, de amar, chorar e sentir as dores deste mundo. Termino cantarolando Sérgio Lopes: “Eu luto é contra a minha própria alma, a natureza humana que há em mim. Eu quero sepultar o velho homem andar em comunhão com Cristo, Viver cantar só para Ele. MORRER PRO MUNDO E REVIVER PRA DEUS.
Ser um bom crítico, consiste primeiramente, em olhar para você mesmo e depois não ter medo de publicar a verdade que viu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve