Posso Ficar Triste sem Dinheiro

Cerca de 55095 frases e pensamentos: Posso Ficar Triste sem Dinheiro

Na tentativa de resgatar o passado, viajei na maquina do tempo e me deparei com o Niilismo poético, o qual me inspirou para escrever estes versos; espero que apreciem.


NULIDADE
Depois de tantas andanças
E exaustivas caminhadas
Deixo para trás minha infância
Aproximo-me da ultima morada.
Com olhar desconfiado
Tento ver mais além...
E vejo meu passado,
Uma terra de ninguém.
Sem nenhum heroísmo,
Nem pequenas vanglorias,
Muito menos um sorriso
Para enxugar as lágrimas agora.
Fecharei os olhos, não há outro jeito!
O que me importa é que irei descansar...
Para onde vou não me desrespeito;
Sequer lamento por não poder ficar.
Se ao menos minhas poesias fossem lidas
Eu não morreria no anonimato
Mas, para isso eu careço de mais vidas
Para não tornar-me como os Espartos
Quem faz versos assim como eu
Tal vez possa me compreender
Quem sabe até já sofreu
O que eu ainda possa sofrer.
Finalizo agora minha lamúria
Para não enfadar o leitor
Aplacando essa fúria
Dessa nulidade que sou.

Porque você ainda é o meu sorriso mais sincero que eu posso dar e sentir.

Nada posso, naquilo que não posso! (Pedro Marcos)

Posso ter poucos Amigos...
Mas os que tenho não troco por Nada!
É como ouro embalsamando de Alegria
e Poesia a minh'Alma!

SOU CAPAZ

Hoje, acordei cedo refletindo em como será meu dia antes que o tempo possa marcar as seis horas da manhã. Meu proposito hoje e escolher como será meu dia, quem eu serei hoje, o que irei fazer.

Posso reclamar porque está frio ou possa chover, mas da mesma forma sou capaz de agradecer por estar aconchegado tomando meu chocolate quente e vendo a chuva chegar para lavar a cidade da poluição.

Posso me sentir triste por falta de recursos financeiros ou sou capaz de tomar a iniciativa de melhores decisões para administração e evitar o desnecessário.
Posso opor-se sobre minha saúde ou sou capaz de agradecer por mais um dia de vida e estar aqui para testemunhar uma nova chance de ser diferente.

Posso lamuriar sobre meus genitores por não terem ofertado todos os meus desejos ou sou capaz de ser grato pelas lições aprendidas e pela dadiva de ter nascido.

Posso reclamar por ter que acordar e sair cedo para trabalhar ou sou capaz de agradecer por ter um trabalho entre inúmeros desempregados no país.

Posso lamentar qualquer decepção ocorrida na vida ou sou capaz de entusiasmar com as novas experiências que aprendi.

Se todos os meus planos não tomaram o curso que trilhei, posso felicitar-me por ter um novo dia para recomeçar.

O dia está em minhas mãos aguardando minhas decisões para ganhar vida. Eis-me aqui com minhas escolhas, sou o escultor que inovará a formula de progresso, tudo depende exclusivamente de mim porque sou capaz.

Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Proclamo o que reflito, com esperança. Reflito minhas ações, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Enforco-me para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende a cada novo dia. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, a desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir algo, porque sou capaz de fazer ou ser aquilo que me apraz.

As vezes nos estamos numa situação, num problema, num buraco, de onde se pensa jamais sair, jamais transpor, ai refletimos, nos reposicionamos e começamos o; querer mudar, e um dia após o outro as coisas ganham um outro rumo, um outro sentido e nos leva para cima, é difícil, as vezes se pensa; não vou conseguir, mas com força, determinação e foco superamos, nos levantamos e vamos em frente.cabeça erguida e confiantes. Eu sou capaz, e somente sou capaz porque soube me concentrar numa coisa, numa meta, num objetivo e insisti nele 24 horas por dia com o único pensamento, objetivo; Conseguir, obtendo assim a capacidade de fazer, de conseguir qualquer coisa.

Acorda

A vida, sim, é cheia de obstáculo
Nada fácil, eu diria
Mas também linda, um ocaso
E não por acaso...
Que algumas vezes ela nos iluda
Nos faz cair
E devemos ficar mais fortes
A vida é só uma!
Sempre seguir!
Não esperar a sorte
Nem que a cama te conforte
Pois quem muito descansa "morre".

"Procuro entender com sabedoria que ao mesmo tempo posso estar agindo de maneira certa, mas por um outro ponto de vista estou agindo totalmente errado."

Ja que não posso apagar o passado, nada me impede de fazer um X bem grande nele.

A resposta de uma pergunta pode direcionar a sua vida.
Para quer ser igual se posso ser o melhor!?

OQUE POSSO DIZER A VOCÊ
Nem sempre estaremos juntos pois cada um segue seu caminho,as vezes nos esbarramos nosso mundo até que é pequeno,mais levo-te no coração por onde eu for,se eu te ver lá em cima vou te aplaudir muito,se te ver tropeçar vou estar lá pra te levantar,mais depois vamos juntos rir muito,enfim se os momentos forem bons ou não oque importa é que não nos abandonamos..e se a chuva vier que molhe os os dois..amigos são amigos o resto..é resto....feliz dia do amigo...

Quem disse que você não pode,não é capaz... é porque não conhece o tamanho do seu Deus,com Deus você realiza proezas, Ele te faz um gigante muito mais do que vencedor.

Já fui FILHA,Hoje Sou MÃE,MULHER,ESPOSA e ainda JOVEM o que mais posso querer?

⁠"Se não fui tão feliz quanto eu queria ontem, farei de tudo (de forma ética) para ser feliz, hoje, pois, posso não ter um amanhã!"

Não quero fragmentos, pois sou inteira, de corpo e alma e eu não valho menos que isso, tampouco a metade.O que você me oferece não é o tanto que eu valho, e sim o quanto eu aceito receber, bem como o quanto eu faço por merecer, eis aqui o meu valor.

Aprendi que não posso voltar atrás para corrigir algo errado, mas posso seguir em frente para fazer tudo certo.

Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir você e juntos podemos procurar soluções.

Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado nem posso decidir qual será o seu futuro. Mas no presente eu posso estar com você se precisar de mim, e lhe mostrar o melhor caminho para um futuro feliz.

Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se. Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem, mas seus risos e sorrisos fazem parte dos meus maiores bens.

Não devo tomar decisões por você, mas eu posso apoiar, encorajar e ajudar se me pedir. Posso apontar-lhe caminhos alternativos, procurar com você medidas de crescimento, formas de encontrar-se, meios de ser você mesmo sem medo da rejeição.

Eu não posso salvar o seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-lo a juntar os pedaços.

Eu não posso dizer quem você é, ou como deveria ser. Eu só posso amar você e ser seu Melhor Amigo!
----------------------------------------

Já tentei ser fria, mas tenho um coração quente, Posso tentar ser amarga mas só sei dar beijos doces, já tentei ser indiferente mas sempre sou diferente, sou tudo o que gosto de ser apesar da loucura e da paixão em mim tenho muita fé, esperança em tudo sempre é aos poucos que os sonhos se realizam.

Posso ser dócil
como um gatinho,
e rude como um sapato!
Cuidado ao me fazer
de gato e sapato!

Se você quer o meu melhor me de o melhor de você !