SOU CAPAZ Hoje, acordei cedo refletindo... Bruno Saraiva Carneiro

SOU CAPAZ

Hoje, acordei cedo refletindo em como será meu dia antes que o tempo possa marcar as seis horas da manhã. Meu proposito hoje e escolher como será meu dia, quem eu serei hoje, o que irei fazer.

Posso reclamar porque está frio ou possa chover, mas da mesma forma sou capaz de agradecer por estar aconchegado tomando meu chocolate quente e vendo a chuva chegar para lavar a cidade da poluição.

Posso me sentir triste por falta de recursos financeiros ou sou capaz de tomar a iniciativa de melhores decisões para administração e evitar o desnecessário.
Posso opor-se sobre minha saúde ou sou capaz de agradecer por mais um dia de vida e estar aqui para testemunhar uma nova chance de ser diferente.

Posso lamuriar sobre meus genitores por não terem ofertado todos os meus desejos ou sou capaz de ser grato pelas lições aprendidas e pela dadiva de ter nascido.

Posso reclamar por ter que acordar e sair cedo para trabalhar ou sou capaz de agradecer por ter um trabalho entre inúmeros desempregados no país.

Posso lamentar qualquer decepção ocorrida na vida ou sou capaz de entusiasmar com as novas experiências que aprendi.

Se todos os meus planos não tomaram o curso que trilhei, posso felicitar-me por ter um novo dia para recomeçar.

O dia está em minhas mãos aguardando minhas decisões para ganhar vida. Eis-me aqui com minhas escolhas, sou o escultor que inovará a formula de progresso, tudo depende exclusivamente de mim porque sou capaz.

Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Proclamo o que reflito, com esperança. Reflito minhas ações, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Enforco-me para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende a cada novo dia. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, a desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir algo, porque sou capaz de fazer ou ser aquilo que me apraz.