Posso Ficar Triste sem Dinheiro
CONTENTAMENTO (soneto)
Enfim, posso aquietar! Já te poetei
o teu olhar sagaz, sedutor e quente
regeu uma poesia divinal, fremente
onde nos seus versos me entreguei
Em cada poema, sentir-te, bem sei
se foi bem, foi mal, a alma ardente
furou o meu peito, profundamente
tatuando teu nome, marcado serei
É assim, o meu amor: demasiado
poemas tão maciços de confissão
em cada rima o rimar apaixonado
Por este sentir, vivo em comunhão
na crença deste amor encantado
inspirado do enamorado coração!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04 março, 2025, 16’30” – Araguari, MG
Posso observar todas as estrelas do céu, mas nem uma me encantará tanto quanto o brilho dos teus olhos.
REVELAÇÕES
O que posso fazer?
Quando tudo mudar
O que devo mudar?
Quando tudo acabar
O que inovar quando passado chegar?
Como devo explicar sem me adiantar?
Como saber quem sou?
Quando o governo gritar
Não cante agora
Se cabe em olhar
As letras afora
Que vou radiar
Em sociedade toda
Até aceitar?
Qual mudança fazer?
Pro tempo entender
Que tudo aue passa é tão rápido
Quando dizer a verdade, quando todos mentem?
Dizer a verdade, quando todos são máscaras?
Não sei de verdade, quando mudar e verdade
Eu não sou quem sou
Ou aprende ou te prende
Quando o governo gritar
Não cante agora
Se cabe em olhar
As letras afora
E vem me expulsar
De minha casa agora
Que vou radiar
O que a sociedade adota
Até aceitar?
Alguém me perguntou hoje: "O que posso fazer para aumentar minha fé?" E eu respondi: "Não sei o que você deve fazer para aumentar sua fé." Mas posso lhe contar como aprendi a fortalecer minha fé! No sofrimento e nas tempestades da vida, sou ensinado e testado, e no meio de toda essa turbulência, eu me agarro à minha fé em Deus, e Ele me resgata e me dá abrigo e paz completa. É na dor que minha fé é fortalecida.
Uma carta aberta, pra mim mesma!!!!
Hoje pensando sobre quem sou, posso dizer que gratidão me define, mais um ano se passou e eu permaneci aqui com fé, desejando um mundo melhor, esperando que a vida possa ser vivida da melhor forma possível. A Deus agradeço pela minha vida, obrigado Pai por toda benção derramada sobre minha vida. Cada ano que se passa nos faz repensar sobre tudo que somos e o que passamos, confesso que o meu maior medo é o tempo, o tempo nos toma momentos que não volta mais, escolhas que não podem ser mudadas, e muitas das vezes pessoas amadas, com o passar do tempo eu acredito que não sou mais aquela menina ingênua, o amadurecimento chega com o fardo da responsabilidade.
Hoje completo 22 anos de vida, de muita gratidão, muitas das vezes passamos por questionamentos pessoais sobre a vida, e cada parte vivida, gera mais inseguranças e felicidades ao mesmo tempo. Como assim ?
Quando éramos crianças, só pensávamos em brincar sem se preocupar com o amanhã, Já na adolescência queríamos antecipar nossa vida adulta, para nos sentirmos responsáveis e independentes. Hoje com as responsabilidades, ela nós gera uma grande insegurança: Será que eu vou dá conta, será que serei bem sucedido, na minha vida profissional será que conseguirei chegar onde eu tanto sonhei, será…..?. Ao falar sobre felicidade, e ver como a vida é repleta de surpresas que não imaginamos, ou não damos valores como deveríamos dar, como uma boa conversa, uma boa risada, compartilhar momentos bons com pessoas que amamos. Então a felicidade é interligada com tempo que nos gera tantas incertezas e inseguranças.
Refletir sobre a vida, nos faz querer mudar o nosso futuro, e aproveitar cada segundo. A Thaissa do Hoje, pode não ser a Thaissa do amanhã, mais a vontade de vencer cada desafio me mantém viva para responder todos os serás, que existe dentro de mim. Vencer é um ato de coragem e perseverança. Porque assumir responsabilidades e desafios, é superação, e reflete bem mais quem somos. O tempo é assustador mais nos prepara para um futuro desafiador. Então hoje deixarei essa carta aberta pra a Thaissa do Futuro, para quando ela vencer seja qual for a área, ou decisão, ela possa ver como o Tempo e a Misericórdia de DEUS, fez coisas inimagináveis e incertas, se realizar em tudo aquilo que foi sonhado. (Vocês podem até está se perguntando, quem escreveu isso? Eu te respondo foi a Thaissa do presente, para a Thaissa de alguns anos, no trajeto da faculdade para casa). Seja bem-vindo meus 22 aos com muita alegria. Construindo um novo capítulo a ser vivido com perguntas e respostas, que me faz ser desafiada, porque a vida nos mantém viva com metas a serem alcançadas.
Não use formas de me prejudicar denegrindo minha imagem. Eu posso até cair, mas caio atirando. E com certeza não gostaria de estar no seu lugar.
"Posso contar meus verdadeiros amigos em uma única mão, pois lealdade não se mede pela quantidade, mas pela afinidade."
Ainda bem que existe um novo amanhã, assim eu posso sonhar um novo sonho, se outros não deram certo o de amanhã vai se realizar, não tenho sonhos grandes, sonho apenas em viver.
Não preciso fingir quem eu sou,
pois sei quem eu posso ser.
Eu sempre cativo o amor
fazendo a vida florecer.
Mantendo os pés no chão
eu procuro sempre crescer...
o dilema da minha vida
é que cada benção recebida
eu sempre soube agradecer
É não vai ser fácil te tirar do meu coração,
Não posso negar que havia uma conexão
Dói em pensar como serão meus próximos dias,
A saudade vai apertar e me atormentar por todo momento
Queria eu não ser tão frágil e te amar
Porque de você nada posso esperar
O seu desprezo é evidente
Eu perdi qualquer motivação de vingança.
Quando descobri que eu posso "vingar" .
Usando a força da dor para transmutar, brotar, florescer, fluir e inspirar.
