Posias de Amor Querido
Papai
Ivone Boechat
A maior homenagem
que se faz ao pai
é tomar posse da herança
de amor que ele deixou
nas marcas da luta
que teve de enfrentar
pra você sobreviver ;
erros, excessos, exigências,
qualquer lembrança da história
que o passado nem alcança?
Guarde só o que foi bom
na memória;
o pai
é um gigante de pé;
depois que pisou
nas brasas
da ansiedade,
fingiu que foi
embora,
mas vive presente
na saudade,
na lição de fé.
A tragédia pessoal de quem nunca recebeu amor verdadeiro é jamais aprender a amar a si mesmo, e por conseguinte não amar os outros. O real valor do amor se assemelha ao valor da água: não está em si, mas em seu fluxo.
"Dentro de cada um de nos,ha gavetinhas guardadas com amor e carinho,onde cabem todos os sentimentos,os afetos,as delicadezas que a vida nos presenteia todos os dias...As tristezas??!!ah,estas nao tem lugar,nao...minha alma e de pura energia do BEM..
Berenice Pasin.
Falar de amor é fácil... Bial falou, Quintana também; até Martinho da Vila cantou o amor. E eu que não sou ninguém, falei... Mas só Jesus ensinou o amor amando, dando sem olhar a quem.
O amor de filho é aquela força que provoca na mãe a vontade de extrair o possível do mundo. O amor de mãe é aquela força que provoca no filho a vontade de extrair do mundo o impossível.
Não economize amor...
Ame, mas ame muito!
Ame quem te apoia,
Quem sempre estar ao seu lado,
Quem te sorrir com a alma.
Quem se sente bem ao seu lado...
Amor guardado, é amor desperdiçado.
Só não desperdice amor com quem só trás negatividade na bagagem e não faz nada pra mudar.
Quem se contenta com pouco, se contenta com "NADA"
O amor foi o único capaz de me salvar da minha escuridão...
Só o que quebra a escuridão é a luz, então não adianta querer ser luz, se não pode ter o combustível pra ela se manter acesa, o Amor !
Certeza
Sossega:
o teu amor
te ama.
Pelos caminhos
a perder de vistas.
Repare:
A porta está
sempre aberta,
basta sorrir
e entrar.
(poema&foto:tossan)
" Nem sempre o coração é irracional, pois não existe melhor caminho que o amor sem as agruras da razão ".
