Posias de Amor Querido
Ao som de "Cartas pra Você - NxZero"
Hoje eu favoritei o seu primeiro "oi" em nossa conversa.
Reler nossas mensagens antigas virou um hábito inafastável, um local perfeito para fugir da misantropia.
Me pergunto como tem sido seus dias, se está se alimentando bem, se morango ainda é a sua fruta preferida ou se achou alguém tão compatível quanto eu.
Eu não consigo tirar da cabeça a ideia de que pertencemos um ao outro, e a sensação de estar deixando você passar pela minha vida como areia que escapa entre meus dedos perturba-me cada vez mais.
Do lado de cá, eu espero que o amor te visite novamente e faça questão de avisar que amar é viver o agora, é se atirar do precipício e sentir toda a adrenalina que precede o impacto com o solo, mas sentindo-se segura, pois lá embaixo haverá alguém que amortecerá a sua queda e te poupará de todos os danos.
Tento combinar com o destino o nosso reencontro, mas ele, teimoso, insiste em dizer que o teu lugar em minha vida ficará restrito às conversas antigas e a um sem-número de cenários imaginários criados pela minha esperança infinita de encontrar o amor.
Desta vez, acho que cederei à teimosia do destino.
Não é excesso e nem exagero.
Quando amamos, inevitavelmente a gente, lembra, sente saudades.
Deseja ficar junto o tempo inteiro...
Temos vontade de ficar repetindo às mesmas coisas!
Porque é o que sentimos todo o momento!
Eu te amo...
Amor estou com saudades.
Meu amor, te quero muito.
Amor meu, que vontade gigante sinto por você.
Quando amamos é assim...
É constante, repetitivo, é intenso e verdadeiro.
O QUE É TER FÉ
Lourdes Duarte
Ter fé é ter o poder de Deus dentro do coração. É saber esperar e confiar. É atravessar tribulações com um sorriso no rosto; é nunca desistir mesmo quando tudo parece impossível. Para aqueles que caminham pela vida com o coração cheio de fé, não há tempestade que consiga derrubar, pois, para Deus, não há impossíveis.
A fé nos levanta quando caímos, nos empurra quando paramos, e nos eleva acima das nossas capacidades quando julgamos não conseguir mais. Pois Deus está sempre conosco, nos amparando e nos guiando.
Ter fé é enxergar a luz onde outros apenas veem escuridão. É acreditar e ter esperança, e, de forma positiva, atravessar e superar as dificuldades, com perseverança e não desistir diante das tempestades.
Ter fé e entregar-se a Deus e confiar que Ele está sempre no comando de tudo em nossa vida. Ele nunca nos abandona e tem um plano para cada um de nós.
Li um autor desconhecido que dizia: “ É fácil desistir e perder a fé quando o caminho fica muito difícil. Mas aqueles que acreditam e têm o coração cheio do amor de Deus, nem as maiores tempestades conseguem derrubar. Pois a fé é a mão invisível de Deus nos levantando e fazendo atravessar rios de dificuldades”. Basta acreditar e confiar, e Deus conduzirá seus passos até à felicidade.
Que triste vê-lo dizer que nunca conheceu alguém que fez seu coração bater mais forte,e já te digo que a gente sente um grande frenesi na alma,suas pernas ficam bambas, acaba falando aquilo que nao quer falar,fica meio abobalhada,parece que o coração vai sair do peito...que pena Wesley, é um sentimento maravilhoso. É tão intenso quanto a dor de perdê-lo, mas vale a pena, pior seria não ter amado.
Acho que o sofrimento do amor não correspondido vale para os dois ,caro Wesley.
Espero que ainda encontre esse amor mesmo que por breves momentos, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
(assim disse Fernando Pessoa ).
Boa noite, durma bem.
Marilene lira
colectânea de poesia contemporânea
Titulo: Sonhar acordado
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Lisboa Portugal 2024
Poesia do amor por Emanuel Bruno Andrade
[13/08, 05:32] Emanuel Bruno Andrade: É como uma flor
De petalas e seda em setim
seu forte poder
Em amar
Demostra
Uma musica
De um anjo
Que me embala
e me faz sentir alegre
com um palpitar nas emoções
Desejo que se encontra
Entre as nossas razões
De viver e estar
Encontrei em si
A beleza de amar
Eu penso em uma musa divina
, Inspirei-me na sua
sensibilidade
Pensei que quer ser amada
Percorri o seu sonho
do amor
Acordei de um sono
Porque também amo
Sou apaixonado
pela vida
Soa a alegria numa harmonia calorosa
de ternura de amor profundo
Sou um amante da Deusa
Aquela que me acolhe
No sol,na chuva,no frio
Na nublina encadeia-me
O ccaminho para chegar
a uma colina
Por isso a amo.
Proclamando com o gosto de escrever umas palavras
Para serem um balsamo para a nossa alma
Tendo o desejo de nos perdermos
Como um vulcão a deitar lava
Procuro a razão de seu ardor
Procuro o seu calor
Para me aquecer
Como uma chama
Que me vai fazer viver.
Por: Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade 2024
[13/08, 05:35] Emanuel Bruno Andrade:
Divinal momento musa
Deusa
Dos castelos dos sonhos
Que nos faz sair das trevas
Para almejar o calice da sabedoria
Energia do exeliris da vida
Procuro em si uma explicação
Para perceber a emoção
Entro no meu interior
Esquadrinhando a sua e minha razão
Perdidos em pensamentos vastos
Recalcados pelos tempos vividos
Sensíveis ao seu toque
Sensações que damos um retoque
Aqui e ali, a isto e aquilo
Acredito que o sentido
De ser unido
Corre pela corrente de um rio
Faz-nos ter magnetismo
Para estar conectados
Já não sei o que digamos
Só sei que escrevenos
O que sentimos
Porque somos amigos
E amamos.
Emanuel Andrade
[13/08, 05:36] Emanuel Bruno Andrade:
Razão do sonho
Sonho desperto entre um sono profundo
A procura da razão de ser
Da minha existência
Numa interpretação aprimorada
De um sonho chego a conclusão
Que estou num sono
Numa dormercia dos tempos
Mesmo com sofrimento e dor
A dormir e com o terror
Do cativeiro dos tempos
Acordo para um dia de alegria
Dualidade desmedida
Onde dialelo
Entre o peso e medida
É a perdido por uma vida
Neste amago amargo
Do Stress da rotina
A corrida
Um palco
Para interpertar
Um passo
Para passar
Um obstaculo
Para sonhar
Alto
Sonhar acordado
Ao desvaneio
Procurando o equilibrio
Para ser comedido
No limiar da foice
Para não ser ceifado
Dando fruto
Ao sonho perdido num universo difundo
Diluido
Por um ponto de partida que não tem principio nem fim,
Os sonhos são assim
Partem-se em particulas
Dividem-se em atmosferas
Vivenciam-se em ambientes
Com pessoas de nossa e outras gentes.
Lisboa
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
[13/08, 05:38] Emanuel Bruno Andrade: Espiritual
Num dos meus dias mais triste me peguei pensando em como nossas almas se reencontraram, te conheci por acaso e eu já estava a muito tempo com um bloqueio emocional, sem poder me aproximar de ninguém, achava que o problema era eu, a minha vida era uma tragédia, pois só acontecia coisas ruins comigo e segundo o universo era pra eu ter morrido em um acidente fatal, que eu não estava presente por falta de vontade.
Depois disso senti que eu não poderia estar viva, me martilizei durante anos sem poder me entregar por inteira, mas no dia que te conheci senti uma coisa inexplicável, como se já tivéssemos ficado, como se fossemos amores de vidas passadas, mas nós não ficaríamos juntos nem nesta nem em outra vida.
Eu nunca acreditei em almas gêmeas, entre um e um milhão jamais achei que eu sentiria uma energia inexplicável, sendo que eu nem acredito em reencarnação, e nós nos encontrávamos em vários lugares, parecia até que eu estava sendo seguida, nós morávamos tão perto esse tempo todo e quando eu pensava nele, ele me mandava mensagem no mesmo dia, acontecia coisas bizarras quando se tratava dele.
Hoje minha alma chora pois tive que te deixar ir, nosso destino nunca foi ficar juntos, não era algo mútuo, era um sentimento complicado de idas e vindas, tive que por um fim, pois iria me machucar, senti que esse amor seria a minha ruína e no fim das contas não sei se essa energia tão estranha que senti foi o bloqueio emocional se rompendo em mim.
Fecho os olhos.
deixo o meu corpo leve
- como uma pena.
Permito-me,
dou licença à paciência.
Meus dedos percorrem pelo seu rosto:
quero poder lhe reconhecer,
mesmo quando eu não puder enxergar.
Acaricio os seus cabelos:
me sinto macia
- como um travesseiro.
Entrelaço meus dedos aos seus,
aprecio o contato.
Dou um abraço, regozijo junto de seu cheiro.
Retribuo o afeto.
Sinto-me completa.
E com toda certeza eu afirmo:
se o amor um dia partir,
eu digo, feliz,
que eu tive a honra e o privilégio
de conhecê-lo e contemplá-lo.
Amar é mais do que se imagina à primeira vista. Não se limita a um gesto, a um sorriso, a uma palavra bonita. Amar é, de certo modo, aprender a viver de novo, com outro e para outro. Não é ceder sempre, nem fazer as vontades do outro como se fossem suas. Amar é entender que há um espaço entre dois corações que deve ser respeitado.
O amor, esse sentimento que tantas vezes parece um mistério, é também cotidiano. É na simplicidade dos dias, nas pequenas escolhas, nos silêncios compartilhados, que ele se revela. Amar é cuidar do que é frágil sem sufocar, é querer bem sem possuir.
E, acima de tudo, amar é aceitar que somos imperfeitos, que o outro é imperfeito, e ainda assim, continuar. Continuar amando, apesar dos desencontros, das falhas, dos dias cinzentos. Porque, no fim, o amor é esse laço invisível que nos mantém juntos, mesmo quando tudo parece querer nos afastar.
Quisá, eu, e de mim mesmo digo, virde a este pobre casebre.. ruindo aos poucos, dado como condenado, fato que foi morada de um ultimo inquisidor o qual lhe feriu severamente as paredes e travessas hora de cores vibrantes...
Quisá de mim, e digo de mim mesmo, saudar as árduas intempéries deixadas por este furação que por aqui passou...
Quisá de mim, e digo de mim mesmo... ver no espelho as rugas de tristeza que vc deixou.
Coração é terra de alguém
Alguém que gosta de saber
Saber porque o coração bate
Bate porque precisa viver
Vive porque precisa entender
Que o coração é de verdade
Verdade que sente e arde
Arde porque o corpo responde
Responde porque sente vontade.
O namoro é uma fase de conhecimento
O noivado uma fase de preparação
O casamento uma fase de adaptação
E em cada uma delas há decisões, evoluções, e a conexão do casal tende a aumentar!
Se não houverem compatibilidades e objetivos em comum, devem seguir seus rumos e mundos em busca de novas possibilidades, afinal a vida é uma só e precisamos se preparar para viver pra sempre ao lado de quem amamos.
Garotos se apaixonam por aquilo que vêem. Garotas se apaixonam pelo que ouvem. É por isso que as meninas usam maquiagem e os meninos mentem.
Só vem!?
Não precisa trazer nada além de você e tudo existente em você que me faz tão bem.
Vem meu amor!?
Venha me fazer sorrir, feliz...
Você é tudo que eu preciso aqui!
Aqui do meu lado, no meu abraço, na minha cama.
Nunca fui bom com as palavras, confesso que tenho certa dificuldade para usá-las...
Principalmente para expressar o amor.
Mas, eu posso perfeitamente usar a minha boca, para deslizar os meus lábios pelo teu corpo, então fazer você sentir na pele todo o amor que tenho por você.
Desse jeito eu sei fazer...
Quero percorrer o teu corpo com os meus lábios para dizer o quanto eu te amo, do jeito que eu gosto de dizer.
Tá! Batendo aqui a saudade do seu beijo guloso e aquelas coisas loucas e gostosas que eu sinto quando os teus lábios devoram a minha boca.
No teu beijo tem um fogo que me aquece e me faz gemer por dentro.
- A verdadeira amizade é marcada pela capacidade de se alegrar com as conquistas dos amigos.
- Amigos de verdade oferecem apoio incondicional, mesmo quando eles próprios não são o foco da atenção.
- Celebrar o sucesso alheio sem inveja ou competição é um sinal de maturidade emocional e de um vínculo forte.
- A alegria compartilhada é uma alegria dobrada, e isso é especialmente verdadeiro na amizade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp