Porta Janela
A porta estava aberta e eu estava fervendo. Sua mãe, em explosão, me disse: ele estava congelando. Ela disse que parecia que ele estava tentando chover. Eu estava perdido, eu me sentia doente. Ela me convenceu de que ele deixou de tentar. Ela disse novamente que continuava falando, mas não usava quaisquer nomes. Eu disse: "Ufa"!
Carta feita por ela, deixada na porta da casa dele…
Eu não posso te dizer tudo o que gostaria, afinal você não está aqui para me escutar. Minhas palavras estão organizadas perfeitamente na minha cabeça e sei que quando o momento chegar, não vou lembrar delas. Amor, você não precisa ficar sozinho. Sempre estarei aqui pra você, porém cansei de ser apenas uma válvula de escape. Cansei de ter você só quando você quer… Saiba que existem pessoas que me querem bem, que querem me proteger. Me proteger de você, de suas manias de me fazer sofrer. Então se for amor, sinta. Se for para viver, viva. E se for para ficar sozinho, eu vou te deixar ir.
Primeira Carta-resposta feita por ele não enviada…
Minha pequena, você sabe que eu sempre fui frio e nunca me apeguei a ninguém. Você sabe, não sabe ? […] Mas algo me prende a você, por favor, não me pergunte o que é. Eu não sei. Talvez seja o seu jeito tímido quando está perto de mim e sua mania de tirar a franja do olho quando está nervosa. Seu sorriso perfeito e sincero mesmo quando eu conto uma piada sem graça e principalmente o seu abraço, ah, ele cura qualquer dor. […] Mas meu anjo, eu sei que eu não sou perfeito e que eu te fiz muito mal, eu sei que foi errado ter rejeitado suas ligações enquanto eu estava curtindo com outras garotas na balada. Sei que foi errado eu aparecer na porta da sua casa às 2:00 da manhã bêbado. Eu sou todo errante, porém meu amor, eu mudaria por você. Eu entendo que é difícil para você, perdoar tudo o que eu já fiz, talvez nem devesse. Eu não sou bom o suficiente para você. Meu amor, minha pequena, você merece algo melhor, merece alguém que te beije na testa e prove que te ama e não alguém como eu, que te deixa esperando na porta do cinema e fala da beleza de outras garotas. […] Eu não quero te deixar ir, eu não posso, mas eu preciso, pelo seu próprio bem. Meu amor, eu acho que te amo e é por te amar que eu te deixo partir. Vá ser feliz, encontre um novo amor, um amor bom para você. Eu prometo que ficarei bem, algum dia talvez.
Segunda carta-resposta feita por ele deixada na porta da casa dela…
Você tem toda razão, desculpe, eu brinquei com o seu coração. Acho melhor você sair da minha vida de uma vez por todas. Não aguento suas ligações enquanto eu estou na balada. Você marca muito em cima. Você me sufoca. Por favor, me deixe em paz.
E foi assim que a história de um grande amor teve um fim antes do ‘era uma vez’. O medo cega nossos corações.
O meu único erro foi esperar a felicidade bater na minha porta e pedir para ficar. Ela não quer isso. A felicidade, assim como eu, é marrenta, contraditória. Não adianta, quanto mais eu esperar, mais ela irá se afastar, e é por isso que eu estou saindo em busca dela, em cada esquina e beco escuro. Não vou deixá-la escapar. E quando eu a tiver, a amarrarei ao pé da mesa para ela nunca mais fugir de mim.
E se você quiser sair da minha vida, bem, a porta nunca esteve trancada. Eu cansei, sabe ? Cansei de ir atrás das pessoas, cansei de chorar por todos um dia me deixarem e se esquecerem de mim. Quer ir embora ? Vá. Ninguém nunca correu atrás de mim, acho justo eu também não correr atrás. Mas, saiba, eu gostaria de que ficasse.
Eu não cobro nada de você por morares dentro de mim. Não lhe incomodo e a porta está sempre aberta. Por isso, deixa-me então com esta minha loucura de ter este amor como se fosse o eterno inquilino da minha alma! Um dia tudo passa, tudo acaba... A casa ficará vazia outra vez, disponível para um novo inquilino, mas nunca abandonada!
-Passarinho, que som é esse?
-É o som do amor que bate em tua porta e você não vê.
-Como podes ter tanta certeza do que me contaste?
-Tu falares com um pássaro, nada mais poderá fazer sentido.
Mas eu gosto de cara romântico, aquele bem do século passado. O cara que abre a porta, e puxa a cadeira pra tu sentar. Aquele que te põe à frente e se ajoelha, se preciso, pra te ajudar a calçar o teu sapato. Aquele cara que canta olhando no teu olho. Que manda flores. Que escreve cartas de próprio punho. Que te beija a testa e a ponta do nariz. Esse tipo bem bobo que as garotas dizem ser " sem graça". Me encanto mais ainda por aqueles que tem coragem de admitir que choram, que são fracos , que são frágeis. Sou apaixonada por homem que sabe que acima do fato de ser homem, é humano.
Se a inveja bater em minha porta, não atenderei, mas a felicidade nem precisa bater, porque as portas estão sempre abertas pra ela.
Não permita que, penetrem em seus pensamentos, ele é a única chave que abre a porta para lhe levar a onde ninguém pode acha-lo, as vezes somos frágeis e não sabemos o certo de nossos sentimentos, então é preciso perguntar a razão e ouvir o coração.
E quem sair da minha vida que seja pela porta dos fundos, porque a entrada principal sempre estará cheia.
E mais uma noite sombria me espera
mais uma vez tenho lobos a minha porta
os ouço uivarem de fome
Sinto que eles sentem o mesmo medo que eu
Acredito que tem os mesmos anseios que tenho
Posso ouvi-los conspirarem com o vento que faz tremer minhas janelas
Eles me dizem com uma voz instigante para deixá-los adentrar
em meu falso e frágil lar construído de palha
onde apenas o medo do que há dentro dessa casa os impedem de entrar
Apenas o receio de encontrar algo tão assustador quanto eles
O céu vermelho lá fora combinando com seus olhos os deixam apenas mais instigados
Seus dentes brancos como pérolas me hipnotiza de medo e afeição com sua perfeição
Seu pelo todo preto se contrasta brevemente apenas com o brilho de cada raio que cai nessa tempestade
as quais todas essas descrições são apenas fruto da minha imaginação de tanto que os ouço arranharem minha porta
Seus uivos de fome me causa certa forma de compaixão
assustadores ao ponto de não agüentar tanta tortura
ao ponto de não agüentar de tanto medo
e no qual certo momento, eu sinto forçado pela minha própria compaixão
e o cansaço de fugir deles me obriga a abrir minha porta
e enfim cessar sua fome, e matar o meu medo instantaneamente
Porem minha tentativa sempre tão falha se torna mero martírio
quando vejo que ao invés de me devorarem totalmente com suas presas
de mim eles apenas arrancam um pequeno e dolorido pedaço cada
e simplesmente vão embora com breve aviso de que voltarão na próxima noite
mais famintos do que chegaram nessa noite gélida e escura
e vejo que apenas me resta limpar toda bagunça que fizeram em meu quintal
para então esperá-los na próxima vez com um novo tapete escrito ‘Bem vindo’ em minha porta
Pelo menos sei que são tão lindos quanto minha imaginação pode criar em minha mente sua imagem
mas no final valeu a pena o vislumbre dessas criaturas que eu mesmo dei vida
e que mantenho vivas dentro de mim
A quem tenho no meu coração é você,e na terra nada desejo além de você. Eu sou a porta,quem entra por mim séra amado.
Dizem que ter beleza abre muitas portas. Entrei no shopping pra almoçar e a porta abriu sozinha, sou linda! *--*
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
