Frases sobre portas

Cerca de 8976 frases e pensamentos: Frases sobre portas

⁠Eu não roubo passarinho. Só faço abrir a porta da gaiola, mas ele que escolhe se vai ou se fica.

Inserida por pensador

⁠À Porta das Manhãs -

Fixei no espelho o meu reflexo, reparei
que p'lo meu rosto havia passado o tempo
mas não me reconheçi, não me encontrei
e apenas me invadiu um pensamento:

a vida fez-me parar à porta das manhãs
porque nunca fui capaz de ser o primeiro
a penetrar os sonhos em horas vãs
para conseguir ser um Ser inteiro!

No espelho pus a mão na minha mão
os dedos pareciam retesados, hesitantes,
nesse instante tremi, cai no chão
e lá estava eu como sempre, como dantes.

Senti medo, fel, solidão, fome ...
Noutro tempo, quando eramos os dois,
bastava chamar pelo teu nome
e desvaneciam o antes e o depois.

Quis partir, pus a vida sobre a mesa
com dor, amargura, sofrimento,
e quis morrer ali, tive a certeza
mas adormeci nesse momento.

Se já não posso estar contigo
ter de volta tudo o que foi nosso
embora ninguém oiça o que digo
chorar sobre este espelho ainda posso.

Inserida por Eliot

⁠A gente sente, a gente sabe quando é hora de fechar a porta. Essa hora é aquela em que, a pessoa confunde afeto com perversão. A gente sabe, a gente sente.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Hoje ninguém vai contar quem está atrás da porta.

Inserida por pensador

Eu me tornei a gaiola, e você era o pássaro dentro dela. Decidi então abrir a porta para você voar.

Inserida por cipher202

⁠Se a sua esperança acabar, eu serei a chama acesa, a que nunca se apaga, a porta de escape que a levará ao paraíso.

Inserida por alefekevyn

⁠Overdose -
(o Corpo entre o "demónio e a Alma" )

Abre-se uma estranha porta ao desconhecido ... um infinito de punhais, um demónio sem rosto.
Algo entra - profundo, intenso, poderoso, dominador.
A Alma humana é empurrada a um precipício de trevas internas angustiantes. Desce-se aos infernos da psiqué num continuado estado de permanência, um purgatório interior que sufoca, controla, manipula, por tempo indeterminado.
Uma dificil luta interior entre esse estranho que se instala e nós próprios que queremos, exigimos o corpo de volta.
É ser caçado dentro de nós mesmos sem ter meio de fuga. Só a força interior nos pode proteger, a fé e a vontade de voltar a ter "a casa" de volta e expulsar o invasor.
E nessa batalha travada no corpo evidenciam-se o demónio e a Alma.
A eterna luta entre o Bem e o mal. Aproximam-se Seres. Alguns querem proteger-te outros querem ter oportunidade de tomar-te o corpo também.
E tu, ali estás, como um vidro partido, parado a meio tempo, estático, diminuido, num passo de impasse sem saber o teu destino ... rezando ... porque parte de ti está consciente mas a outra já foi tomada.
É um medir de forças injusto e doloroso. Altera-se a percepção da realidade. Há paranóias, alucinações, desorientações sem espaço nem tempo, estados de pânico continuos e progressivos. A ansiedade parece lentamente diminuir ... mas volta sem piedade.
E há náusias, vómitos, tonturas, não te sentes nem te vês.
Uma espiral que ora sobe, ora desce, conforme a tua força interior sobe para a tua fuga e desce para te enterrar. Um vai e vem onde a meio da luta a tua já pouca humanidade consciente te traz à parte do cérebro que pouco dominas, imagens, histórias, pessoas, vivências, sonhos, planos, saudades dos mortos, medo de perder os vivos, é um quase descontrolo que o outro lado te gera pelo medo, pela ângustia, pela ansiedade.
E é aí nesse limbo que te situas!
Não adormeças, não podes adormecer, não deixes que "ele" te convença que adormecendo vai passar, é mentira, se adormeceres "ele toma-te", todo, por inteiro.
E a questão não é se acordas, mas sim, como acordas.
Podes nunca mais voltar a ser o mesmo.
Enfrenta-o, sê tu, determinado a deteres o teu corpo de novo mas verás que nada voltará a ser como foi. Não serás o mesmo mas serás mais forte ...

Inserida por Eliot

O fogo ainda não se apagou, porque a promessa não terminou, você saiu pela porta da frente e levou contigo os dons que por Deus foram escolhidos (eles ainda estão aí contigo) a porta ainda está aberta, volta. ⁠

Inserida por valdriane_bertino

⁠"Quando não é um deles, o poeta é o porta-voz dos loucos."

Inserida por PensamentosDiversos

⁠Eu sou o que bate na porta.

Inserida por TomasBittencourtDutr

⁠Feche a porta de abril com um sorriso e ofereça ao universo a sua gratidão pelo mês que está terminando. Em troca receberá toda a energia positiva que chega para quem sabe ser grato pela benção do novo mês que está chegando. Gratidão abril! Bem-vindo maio!

Inserida por ednafrigato

Hoje no meio do caminho eu cheguei em casa.

Eu abri a porta meio aberta.

Limpei um dos meus pés no tapete.

Tomei meia xícara de café.

Fumei a metade de um cigarro.

Sentado no meu sofá eu li a metade de uma notícia.

Tive uma meia conversa com o meu parceiro antes que eu visse ele fechar a metade da porta e ir para o serviço.

A minha vida está cheia de meias coisas.

Ao longo dela eu perdi metade da minha pessoa

Por sujeitos que me deram meias certezas

Mas nunca me deram um de seus ombros para consolar as minhas tristezas.

Inserida por Ezzo

⁠A essência divina que habita nossa alma bate a nossa porta todos os dias: Quero mais de você!

Inserida por thatiott

⁠"Faça a sua parte, dê o seu melhor, se a porta não se abrir é por que o caminho não é seu"

Inserida por LuanCrystian

⁠O medo

O medo bate a porta
Será que da janela
Alguém pode me ouvir?
Será que vem um anjo
Ou alguém interceder por mim?

Na rua escura sobre o céu estrelado
Difícil ouvir algo
Com meu coração tão acelerado

Na ida ou na volta
O medo sempre nos escolta
Será que pra casa eu vou voltar?
Ou mais um caso na TV irá passar?

Um dia novo, mas tudo igual
Na TV passa
O que parece ser normal

Inserida por Gabrielaportugal

Quando deste mundo partir serei apenas um porta retratos na estante e o que sobrar de mim em suas lembranças,nem melhor,nem pior.

Inserida por jodejau

A sua linguagem corporal é uma porta para a aceitação, rejeição ou abstenção.⁠⁠

Inserida por UemersonFlorencio

A ignorância é uma porta para as trevas do berrante desconhecido⁠.

Inserida por UemersonFlorencio

⁠era tarde
fui embora
de ponta de pé eu fechei a porta
pra você não acordar
corri até o mundo desfocar
deixei ser engolido pelo meu castelo
mas a chave ficou do lado de fora
o céu me esmagou
sou um principe tão pequeno?
acordei com outra roupa
estava assistindo
quando bombardearam o meu telefone: mas as borboletas já morreram
você abriu a porta
e sem pedir licença
sentou na minha cama
por que eu não estava lá
e foi embora chorando
mas ficou na porta
batendo a cabeça
tentando me chamar
até cair
no mar
afundando
todas as memórias
que um dia eu
imortalizei.

Inserida por juliolacerda

⁠Se não for Deus abrindo a porta para você entrar, então não sai de onde ele te escondeu. A curiosidade pode ser mais arriscado, mas a vontade de vencer deve faz toda diferença nos mantendo firme na promessa de quem garantiu nossa estadia.

Inserida por VieiraPaulo