Porque sou assim

Cerca de 139609 frases e pensamentos: Porque sou assim

Um dia vamos nos encontrar,
e assim poderemos dizer,
valeu apena esperar.

No meu mundo só existe doçuras e encantos, assim eu o moldei dia a dia durante anos, e só permanecerá nele quem tiver uma áurea cor de rosa com aroma de vanilla, sou uma menina mulher que nasceu em época errada e nada poderá mudar isto, mais no meu mundo onde eu vivo, passo ou ando será transformado para que nele eu poça andar a valsar poetizando ao falar.

Honestamente, eu gostaria de ter a facilidade de sentir raiva, assim como algumas pessoas têm de mim.
Eu tenho sido tão cruel assim?

Nós dois parecemos um retrato mal-falado do que nunca poderia dar certo. Assim, evito olhar direto no seu rosto pra não dar aquela vontade insana de querer uma porção de coisas contigo.

Lágrimas de sofrimento rolam dentro de mim, por alguém que não merece me ver sofrendo assim, vou mudar minha vida a partir desse momento, você pode ir embora e dar fim no meu sofrimento. Pois cansei de ser brinquedo em suas mãos, dessa vez não vou mudar a minha opinião, me entreguei no seu jogo sem pensar em nada, foi tarde quando eu percebi minha atitude errada. Triste quando quem mais você ama quer te enganar com outro alguém que por acaso um dia já confiou sua amizade e te defendeu, mas entrego tudo isso nas mãos de Deus. Eu jurei te amar por toda minha vida, meus sonhos perderam o sentido, não tenho mais nada após aquele dia, você era meu anjo protetor mas me enganei, quando resolvi te amar, eu errei.

''Talvez a bela não seja tão bela e a fera não seja tao fera assim, tudo é questão de percepção individual.''

É meio complicado esse momento, assim como tantos que passaram e tantos que virão, mas esse é parecido com uma aprendizagem na qual as alegrias e dores intercalam-se nos tornando um tanto quanto confusos. As modificações que são necessárias ao nosso desenvolvimento, nosso crescimento por muitas vezes não são aceitas pelo nosso total querer, mas é a partir desse ponto que passamos a crescer diante do mundo que nos espera mais tarde, passamos por etapas nas quais devemos sempre nos manter calmos, pacientes e dispostos a aceitar qualquer escolha do destino, por mais que doa interiormente, possui um fundamento, e são essas as escolhas que devemos sempre seguir... as escolhas com fundamento.
Na vida por muitas situações temos que saber e principalmente querer saber que tudo passa, que tudo tem fim, que tudo tem dois lados e que são opostos, que o sofrimento as vezes é necessário, que a ajuda alheia existe, mas é preciso em primeiro lugar querer ajudar a si próprio para depois saber identificar as pessoas nas quais estão sempre disposta a ajudar, a apoiar, a se doar por inteiro à um amigo, as pessoas verdadeiras...enfim, tudo na vida tem que se saber, mas para saber tudo precisa arriscar em cada chance que a vida oferece, e se não oferece, tem que criar, mesmo que não saiba como, mas que tente, tem que se Ter coragem para poder crescer, lembrar sempre que o medo é consequência de um pensamento fútil e pessimista, o que não se deve Ter em momento algum. O importante, independente de qualquer momento, é acreditar na capacidade que temos e não fazer da fragilidade momentânea um motivo de frustração.

Há diversas formas de se lutar em uma guerra. Assim como há diversas formas de se escolher um inimigo.

Poemas e canções...

Poemas e canções são assim,
parece que falam,o que eu às vezes calo,
Parece que dizem o que eu ainda nem falei de mim...

A demagogia é a corrupção da democracia, assim como a tirania correspondia a corrupção da.monarquia.

Mulher da minha vida

Na maior parte do tempo,
penso em você...
Assim que o sol se põe,
até a lua clarear a noite.

As vezes penso,
quanto tempo será que ainda temos,
e se ainda vai dar pra aproveitar
o máximo com você aqui na terra.

Mesmo se não der, eu prometo.
Eu prometo te caçar depois da nossa morte,
irei te caçar em meio a todos os jardins,
pois eles são seu lar, minha linda rosa.


Mais as rosas também tem seus espinhos,
porém por você me torno jardineiro,
para que eu possa te cuidar sem tirar seus espinhos.
Você é linda sem espinhos, porém,
é perfeita com eles...

Você pode falar com alguém por anos, todo dia, e ainda assim, não significar tanto quanto pode significar apenas sentar em frente a alguém, sem dizer uma palavra, mas sentido aquela pessoa com o seu coração, você sente como se tivesse conhecido a pessoa desde sempre... Conexões são feitas com o coração, não só com palavras.

Antes de permitir que alguém entre na sua vida, tire a maquiagem, para que assim, o outro veja bem quem tu és, e não amar uma ilusão ou expectativa. Amar é quando alguém nos aceita, acolhe do jeito que a gente é. Amar é viver o exercício constante de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que fosse. Amar é a capacidade de descobrir no outro o que ele ainda não viu que tem. O verdadeiro amor ele chega na nossa vida, não é no dia que o outro diz que nos ama, não é assim, o verdadeiro amor chega na nossa vida, no dia que o outro sem dizer uma só palavra, olha nos olhos e nos convence que nos Ama, sem precisar dizer, sem precisar usar o recurso das palavras. Devo me sentir amada não só quando mostro apenas minhas qualidades, sinto amada no dia que o outro me descobre no meu maior defeito e mesmo assim me olha, sorri e diz: Eu te amo mesmo assim. É como dizer, eu sou só Isso, e ainda assim o outro dizer: Eu não consigo ser nem a metade do que eu sou, longe de você!

— James Carstairs — disse ele, e engoliu em seco.
Era sempre assim, quando precisava de palavras a mais, nunca as encontrava. As palavras do juramento bíblico parabatai lhe vieram à cabeça: Para onde quer que tu fores, irei eu; onde quer que morreres, morrerei eu; e ali serei sepultado: faça-me assim o Anjo, e outro tanto se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Mas não. Isso era dito quando você se juntava, não quando estava quebrado. Davi e Jônatas foram separados, também, pela morte. Separados, mas não divididos.
— Eu disse a você antes, Jem, que eu não iria deixá-lo — disse Will, sua mão sangrenta no punho da adaga — e você ainda está comigo. enquanto eu respirar, pensarei em você, pois sem você eu teria sido morto anos atrás. Quando eu acordar e quando dormir, quando levantar as mãos para me defender ou quando me deitar para morrer, você estará comigo. Você diz que nós nascemos e renascemos novamente. Eu digo que é um rio que divide os mortos e os vivos. O que eu sei é que se nascemos novamente, vou encontrá-lo em outra vida, e se houver um rio, você vai esperar nas margens para eu ir contigo, para que possamos atravessar juntos.

⁠— Você realmente desgosta tanto assim dele?
— Não desgosto de Jace — protestou Simon. — Quero dizer, inicialmente o odiei, claro.
Parecia tão arrogante e seguro de si, e você agia como se ele tivesse pendurado a lua...
— Não fiz nada disso.
— Deixe-me concluir, Clary. — A voz de Simon saía numa torrente sem fôlego, se é que
alguém que não respirava podia ficar sem fôlego. Soava como se estivesse correndo na
direção de alguma coisa. — Dava para perceber o quanto gostava dele, e achei que ele
estivesse usando você, que não passava de uma mundana tola que ele podia impressionar com
seus truques de Caçador de Sombras. Primeiro disse a mim mesmo que você jamais cairia
nessa, e depois que, mesmo que caísse, ele se cansaria alguma hora, e você voltaria para mim.
Não tenho orgulho disso, mas quando se está desesperado, acredita-se em qualquer coisa, eu
acho. Depois, quando no fim das contas descobrimos que ele era seu irmão, pareceu um alívio
de última hora, e fiquei satisfeito. Fiquei satisfeito até mesmo por vê-lo sofrendo, até aquela
noite na Corte Seelie quando você o beijou. Pude ver...
— Ver o quê? — soltou Clary, incapaz de suportar a pausa.
— O jeito como ele a olhou. Naquele instante entendi. Nunca a usou. Ele a amava, e estava
morrendo por isso.

Eu queria não ter errado, não ter errado nunca. Assim não existiriam motivos reais pra desconfiarem da minha capacidade de acertar.

Luxúria - Lama (cifrada)



Não, não dê mais tantas voltas não
Se chicoteia assim por qualquer perdão
todo esse teatro não impressiona
por maior que seja sua recompensa
não se importe tanto assim
com sua imagem decadente enfim
nada adianta depois se lamentar
por maior que seja sua displicência

volta, ou vai embora meu amor
sem ameaças ensaiadas na frente do espelho
o caminho mais fácil
nem sempre é melhor que o da dor

Dê uma chance pra vida te mostrar...
um jeito menos doloroso de se despedir
não seja assim tão dura com as palavras
lave bem as suas mãos antes de se decidir
tira essa lama das botas
antes de me dar as costas.

Ele apareceu assim, meio que sem querer.
Não era pra ele aparecer. Não era pra mim perceber.
Nunca acreditei que ia amar alguém.
Sem olhar pra sua aparência,
O pior é que agora eu gosto dele pelo que ele “É”.
E não pelo que ele “aparenta” ser.

O pior é que tô gostando do “ser” dele.
Tenho uma saudade, que naum é suprida por fotos.
Não me sinto bem lembrando dele.
Soh me sinto bem, perto dele.
Menino ladrão, menino ladrão,
Roubou a minha paz e um pedaço do meu coração.
Naum tenho mais tranqüilidade, a noite não durmo por falta dele,
Se estou mal, é por causa dele.
Se estou bem, é por causa dele.

Mesmo a gente sendo amigo,
E mesmo eu já tendo tentado.
E mesmo depois de eu ter tentado,
E a gente ainda sendo amigo.
Não quero te ver como amigo.

E mesmo me esforçando pra naum lembrar dele,
Ele teve a capacidade de espetar um pedaçinho de madeira em meu dedo,
Assim isso me incomoda, e me faz lembrar dele.
Melhor ainda,
Ele teve a capacidade de colocar um pedaço dele dentro do meu coração.
Assim faz com que eu nunca o esqueça ...

[ Versão modificada do poema de Mateus Maciejewsky ]

A beleza de uma mulher não se classifica apenas em belos traços ou belas curvas. Assim como o Sol, a beleza de uma dama não está nem tanto no brilho que nos cega, mas sim em suas características mais serenas, onde seus verdadeiros traços são admirados, tal como o Sol que se torna esplendoroso ao desprender de seu brilho ardente, pondo-se a dormir sobre sua plana coberta de mar azul.

Quanto mais lemos, mais aprendemos, e passamos ter uma visão de mundo ampla. E assim tornamos ainda melhores.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp