Porque sou assim
50% dos nossos problemas, não estão em nosso controle. Vamos focar nos 50% que estão, assim levaremos a vida com mais leveza...
O importante é seguir em frente. Nem sempre a vida é justa, e é assim pra todo mundo, por isso, não vale a pena se vitimizar e achar que tudo é pior e mais difícil pra mim. Todos tem suas dores e seus prazeres, e a maneira de lidar com esses sentimentos é que diferencia a importância que os fatos têm na vida de cada pessoa! E como decidi seguir, também decidi e prometi ser feliz, e disso não vou mais abrir mão!
Mantenham a mente aberta, assim como a capacidade de se preocupar com a humanidade e a consciência de fazer parte dela.
Mesmo sendo assim, pobre pecador Deus me ama
Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer Deus me ama
Se eu estou forte, se eu estou de pé Deus me ama
Se eu estou fraco, se eu estou caído
Ele não deixa de me amar
Sem o Teu amor, sem o Teu perdão, o que seria de mim?
Deus me amou tanto que entregou Seu filho
Para morrer em meu lugar
Deus me ama, e o Seu amor é tão grande incondicional
Deus me ama, e Ele está sempre de braços abertos pra mim.
E no fundo sabemos que ninguém vai poder nos ajudar se nós não quisermos...
Mas ainda assim a presença de algumas pessoas nos é importante, por mais que saibamos que estão ali para fazer número ou grau... Ainda assim nos são importantes!
Precisamos ouvir, precisamos falar, escrever ou de alguma forma transmitir o que estamos sentindo, seja através de palavras soltas ou através de uma bela sinfonia, tudo não passa de uma mensagem e mesmo que neguemos ainda assim queremos que esse alguém a quem destinamos a mensagem a leia se importe e saiba que é pra ela ou para ele... Isso nos acalma, nos ajuda a aliviar a tensão...
Não existe ninguém capaz de entender o que se passa dentro de nós...
Nem ninguém capaz de resolver nossos problemas...
Estamos sozinhos para fazer valer as decisões, mas isso não significa que estejamos sozinhos para tomá-las, há alguém que não vemos que sempre estará ao nosso lado nos apontando o melhor caminho... Deus, ele, sim, nos conhece a ponto de nos ouvir e entender, por que esse Deus sabemos que é uma força que temos dentro de nós, a força que nos faz levantar todos os dias e ver a imensidão do céu azul... A força que nos faz acreditar que criaturas terrestres são muito mais que átomos e moléculas insignificantes, a força que nos faz ir além de conceitos científicos para a explicação da vida, basta olhar em volta e ver o que se tem nas mãos... Ganhamos as pedras, mas precisamos aprender a molda-las a nosso favor para que o caminho não se torne tão doloroso... Seja o mestre da sua vida e não se chateie por não ter os peixes, mas comemore todos os dias por ter uma vara de pesca e força de vontade!
Às vezes fico assim, pensativo, além do normal, não me reconheço, prometi que não seria mais assim, pedi a Deus que me ajudasse, mas, principalmente, que me desse sabedoria para entender a Sua vontade, não sei se deu certo. Mas agora estou aqui sem saber o que pensar, sem saber como agir.
E assim, a vida segue, a gente vem logo atrás remando, devagarzinho.
Ai a gente percebe que o horizonte que ficou para trás já não faz mais sentido e quando menos se espera, um novo horizonte aparece, belo, majestoso e muito mais interessante e colorido do que aquele que a gente conhecia.
E não ter nada além deste amplo vazio que poderei preencher como quiser ou deixá-lo assim, sozinho em si mesmo, completo, total.
Há amores que resistem
Ao tempo e a contratempos
Que a vida oferecem
Mesmo assim resistem
Existem amores que insistem
E teimam em ficar
E a tudo resistem
Há amores que nascem
Para no coração se eternizar
E pra ninguém nunca decifrar...
▬ Ser segunda opção é foda né?
▬ Não sei.
▬ Como assim não sabe? Nunca foi segunda opção? Sorte a tua, amigo.
▬ Não sou segunda opção. Na verdade, nem opção eu fui.
"A manhã não inaugura a felicidade, inaugura a luta. Ainda assim, há nobreza em decidir que o próprio sofrimento não se converterá em acrimônia, mas em discreta benevolência."
“Assim que nascemos, choramos, por nos ver neste imenso palco de loucos” [Shakespeare]
É! Talvez a loucura desse mundo invada nossas almas, nos tornamos insanos por estar neste palco, e hoje, quando adultos, paramos para analisar o que se passa nele, novamente choramos... Choramos como crianças... Choramos por ver tanta falta de amor, tanta gente indecente, que só pensa com a mente e aposenta o coração...
Mas nesse palco também temos motivos para sorrir, pois nele encontramos pessoas que lutam contra a tradição e resolvem dar à vida uma nova razão... Esquecem a mente, e abrem o coração...
Você é uma dessas pessoas... Entrou no meu palco dando à minha vida uma nova razão... um motivo a mais de ser feliz... e, ao seu lado, assim o sou...
Só quero dizer que te amo, e nada menos...
Dizer que meu palco está ativo porque nele você vive!
Obrigada por querer fazer parte dos protagonistas da minha história!
Meu corpo é para as rodas, assim como a mente é pro coração. Ambos precisam de equilíbrio. Juntos vamos a diversos lugares, a queda é apenas um passo de dança. O erro é uma correção, ele leva a almejada perfeição. Então patinar vai além do que parece ser, é o que precisamos ter diariamente: controle e equilíbrio para não cair. Uma releitura da luta entre razão e emoção. É pura arte sobre rodas.
Eu já tive vontade de colocar o pé na estrada. Assim, meio sem rumo. Tirar as coisas do guarda-roupa, colocar de qualquer jeito dentro da mala e ir. Sem destino, sem hora para voltar.
P.S: Funciona mais ou menos assim. 00:05 am, eu vejo os olhos - olhos castanhos - quase sempre atentos, e então, pra qualquer outro lugar que eu olhe eu não enxergo nada; 00:06 am, eu ouço a voz, - quase sempre firme - e então, presto mais atenção no tom do que nas palavras; 00:09 am, eu observo o contorno da boca, - quase sempre com um sorriso - e então, esqueço a cor dos olhos; 00:12 am, sinto as mãos, - quase sempre quentes - e então, desisto de falar qualquer coisa. 00:14 am, eu abraço forte, e então, parece sempre possível chegar mais perto. Já são quase 3:00 am - é segunda-feira - e então, nunca parece ser tempo suficiente.
Fica mais um pouco
Não vai assim como se aqui não fosse bom
vamos falar um pouco sobre aquele sentimento
o que aconteceu com seus olhos
parecem tristes
será que tudo ficou estranho pra vc também.
Da medo de voltar lá e encontrar tudo vazio
e um recado de mudou-se.
mas se não voltarmos lá
nunca los libertaresmos disso
e estaremos juntos pr sempre.
Você quer ir pra um lado
e eu vou pra outro
mas pensamndo bem o mundo da voltas
e talvez a gente se cruze
e isso só vai parar quando voltarmos lá
pra limpar o que esta sujo
pra dixar tudo mais claro
pra libertar-mos tudo que ficou preso
e seguir em paz.
Ainda assim o sol vai brilhar
Mesmo que tudo esteja errado,
que o tempo esteja nublado
e você me abandonado.
Mesmo que outra guerra tenha começado,
eu me lembre do meu passado
e o meu líder tenha me abandonado.
ainda assim o sol vai brilhar
e esse dia vai passar.
Por mais que você tenha chorado,
mesmo que você seja reprovado
ou esteja desempregado.
Ainda assim o sol vai brilhar
e esse dia vai passar.
Ainda que não consiga amar
e não entenda esse mundo
e os outros só querem te enganar,
por favor não desista de tudo,
pois ainda assim o sol vai brilhar
e esse dia vai passar
e sempre vai ter alguém do seu lado seja no presente, no futuro ou no passad.
Assim como um perfume deve permanecer
Nos lugares em que foi espargido,
Também a tua lembrança,
Para sempre mantida em meu cérebro,
Nunca me deixará: tudo pode passar,
Mas tu ficarás.
