Porque sou assim
Escuridão que me cerca hoje é mais densa do que a de ontem, é assim todo dia...
E é por isso que luta nunca acaba!
Alargue o seu horizonte e assim irá realizar muito mais do que imagina. Abençoe a vida mesmo com as dificuldades e lutas que ela nos apresenta. As fases desfavoráveis também passam. Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.
CANSAÇO
Deveria haver na vida
um tempo
de férias do existir.
Assim,
quando o caos das horas
nos visitasse o relógio da alma,
uma calma inexistência
nos levaria a paragens
onde todo sonho é possível,
pois tudo o que existe
ainda está por nascer.
Nara Rúbia Ribeiro
Do livro "Pazes"
Gramado do homem preguiçoso
Um pequeno dobrar das mãos para descansar; assim tua pobreza virá como um ladrão. - Provérbios 24: 33-34
Um dia vou escrever um livro chamado Como ter um gramado ruim. Todas as páginas ficarão em branco porque é isso que é necessário - nada. Apenas deixe em paz e em breve os dentes-de-leão irão brotar, o capim-caranguejo se espalhará e as ervas daninhas com nomes latinos prosperarão onde costumava estar o gramado. A fórmula mágica para um gramado ruim é sem água, sem fertilizantes, sem ervas daninhas, sem se importar.
O livro, é claro, será imensamente impopular porque ninguém quer um gramado ruim, pelo menos conscientemente. Eles acabam com um, porém, simplesmente por negligência.
Quando estou cavando dentes de leão, muitas vezes me pergunto se estou dedicando tanto tempo e esforço para manter minha vida espiritual quanto meu gramado. Quão facilmente as ervas daninhas da raiva e do desânimo criam raízes em minha alma. Quão rapidamente a ansiedade aglomera a paz em meu coração.
O escritor de Provérbios observou o mesmo padrão no “campo do homem preguiçoso” há muito tempo: “Tudo estava coberto de espinhos; sua superfície estava coberta de urtigas; seu muro de pedra estava quebrado. Quando vi, considerei bem; Eu olhei para ele e recebi instruções ”(Pv 24: 30-32).
A fórmula para um gramado ruim e uma vida ruim são exatamente as mesmas - basta uma pequena negligência.
Tire um tempo para ser santo, fale com seu Senhor;
Permaneça nEle sempre e se alimente de Sua Palavra;
Faça amigos dos filhos de Deus, ajude os fracos,
esquecendo em nada que Sua bênção busque. —Longtaff
Negligência é o suficiente para arruinar uma vida. David C. McCasland
Veio até mim
Quem deixou me olhar assim?
Não pediu minha permissão
Não pude evitar, tirou meu ar
Fiquei sem chão
Assim a indecisão traz seus próprios atrasos
E os dias se perdem em lamentos por dias perdidos.
Você está realmente disposto? Agarre esse momento;
O que você pode fazer, ou sonha que pode, comece agora;
A ousadia possui o talento, a força e a magia.
Preparando Ou Apreciando?
Se você fizer essas coisas, nunca tropeçará; pois assim uma entrada será abundantemente oferecida a você no reino eterno. - 2 Pedro 1: 10-11
Quando você tem 9 anos, não quer pensar muito no futuro. É por isso que às vezes não adianta explicar ao meu filho Steven as vantagens a longo prazo de lutar por longas divisões e praticar piano. Enquanto estou tentando convencê-lo de que ele precisa se preparar para o futuro, sua mente está decidida a aproveitar o presente.
Todos nós temos essa tensão em nossas vidas. Como crianças aproveitando a liberdade de um dia de verão, preferimos passar o tempo aproveitando a vida - brincando, se divertindo - até saboreando as alegrias de trabalhar em um emprego que amamos - em vez de fazer o trabalho duro de nos preparar para o futuro .
Se você depositou sua fé de todo o coração em Jesus Cristo para salvá-lo, você tem a certeza de um futuro com Ele no céu. Isso pode fazer com que você se sente e relaxe, pensando que o resto da vida é apenas umas férias. No entanto, não é isso que a Bíblia ensina.
Em Filipenses 2:12, Paulo disse para "trabalhar" a nossa salvação. E em 2 Pedro 1: 8, o chamado é acrescentar qualidades de caráter divinas a nossas vidas. Ao fazermos essas coisas, estamos nos preparando para o tempo em que estaremos com nosso Senhor.
O litoral não é uma opção. Vamos nos preparar para o serviço aqui na terra e para a eternidade com Deus no céu.
Todas as coisas da terra são apenas uma névoa
Que logo desaparecerá;
O que dura por toda a eternidade
É o que fazemos hoje. —DJD
Agora é a hora de investir na eternidade. Dave Branon
Planeje para ganhar
Eu corro assim: não com incerteza. Assim eu luto: não como aquele que bate o ar. - 1 Coríntios 9:26
Muitos anos atrás, um jovem lutador de peso pesado detinha o título mundial de boxe. Mas seu reinado durou pouco. Ele era um rebatedor de poder - forte como um touro. Mas ele não aprendeu a evitar ser atropelado. Ele também teve um problema ao exercer autodisciplina em sua vida social. Como resultado, ele logo perdeu o título.
A experiência deste boxeador é duplicada com muita frequência na arena espiritual. Muitos cristãos talentosos iniciam rapidamente o serviço do Senhor. Mas sem um plano geral para conquistar o inimigo, eles são derrotados em breve.
O apóstolo Paulo disse que em sua batalha contra o pecado ele tentou fazer com que cada golpe fosse eficaz. Ele não queria ser como um boxeador cujos socos apenas atingem o ar (1 Cor. 9:26). O apóstolo era um competidor que se disciplinava para fazer com que todos os seus movimentos fossem importantes para a decisão final.
As palavras de Paulo em 2 Coríntios 6: 1-10 mostram a estratégia necessária para suportar batalhas espirituais e ter uma vida inteira de serviço eficaz para o Senhor. Ele disse que a vida cristã exige comprometimento, conhecimento, resistência e amor, que são obtidos através do poder do Espírito Santo.
Sim, para ter uma vida cristã vitoriosa, precisamos de uma estratégia abrangente para vencer.
Venha, Senhor, e dê a visão
Para me armar para a luta;
Faça de mim um vencedor,
vestido com a força do seu espírito. —Anon.
A vida é uma série de batalhas - você está treinando para vencer? Mart DeHaan
Titã de Papel
O amor da menina é puro
Assim como um muro
De sentimentos opostos
Aonde ultrapassá-lo é ilógico
Mas para que você possa
Conquista-la, aqui vai a resposta
Com um buquê de rosas
Passar será só questão de tempo
E a menina de cabelos ao vento
Estará te esperando do outro lado
Do outro lado do paraíso, com um lindo sorriso
E com um papel na mão, você faz um rabisco
E nele está escrito, quer casar comigo?
Assim como todas as manhãs acordo e penso e as vezes so pensar não é o suficiente podem me chama de tola ou sei la o que por sempre demonstrar o q sinto mas nao ligo..Sinto,demonstro logo digo!...
não sei desistir do que amo de vdd 🥺...
"Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se."
Te amei ontem..Te amo hoje mais ainda e amar alguém me faz sentir melhor...talvez por sabe q hj em dia esse mundo ta dificil das pessoas querer demonstrar sentimentos ou sentir...
Te amo!!
Incluir o não aceito
Receba uns aos outros, assim como Cristo também nos recebeu, para a glória de Deus. - Romanos 15: 7
Os seguidores de Cristo são chamados a viver um estilo de vida "inclusivo". Com isso, quero dizer que somos instruídos na Palavra de Deus a alcançar aqueles que talvez não sejam aceitos por outros. Mas ficamos tão à vontade com os amigos da igreja que podemos achar que é pedir demais.
No Altar do Lar do Convênio, Erika Carney escreveu: “Quando eu era criança, minha mãe estava profundamente envolvida com as várias atividades em que participava. Ela costumava me dizer: 'Certifique-se de que Heather se sinta incluída' ou 'Peça que Julie seja seu parceiro "ou" Convide Kristen para sentar com você e seus amigos ". Às vezes eu temia ouvir essas palavras. E se eu apenas quisesse estar com meus amigos? Por que eu deveria ter certeza de que outras pessoas estavam se divertindo? ”
A mãe de Erika estava ensinando sua filha a obedecer ao princípio ensinado em Romanos 15: 7. Devemos acolher e aceitar cristãos que talvez não se sintam confortáveis em nosso grupo específico.
Algumas pessoas são excluídas porque estão retraídas, zangadas ou defensivas, ou porque parecem estranhas ou exigentes. Mas essas coisas não devem importar. Devemos receber os irmãos "como Cristo também nos recebeu, para a glória de Deus" (v.7).
Algumas pessoas podem ser difíceis de amar
E, portanto, nem tentamos nos importar,
mas Deus diz: "Ame-as exatamente como eu te amei -
você me trará glória como meu amor que você compartilha". —Cetas
Cuidamos dos outros porque Deus se importa conosco. David C. Egner
Cuidado amoroso
Fomos gentis entre vocês, assim como uma mãe que amamenta preza seus próprios filhos. - 1 Tessalonicenses 2: 7
Durante anos, os pesquisadores ficaram perplexos com o número decrescente de cactos gigantes no Parque Nacional Saguaro, perto de Tucson, Arizona. Eles suspeitavam de mudanças climáticas, poluição do ar e infecção bacteriana. Parecia que os saguaros poderiam até desaparecer.
Finalmente, os cientistas descobriram que, nos primeiros 20 a 30 anos da vida de um saguaro, ele precisa de uma planta de amamentação, como uma palmeira ou mesquite, para sombrear no verão e fornecer calor no inverno. O pastoreio e a mineração destruíram as plantas de enfermagem, deixando os jovens saguaros incapazes de sobreviver.
Todos reconhecemos a necessidade de cuidados especiais para os jovens em muitas áreas da vida, incluindo os novos cristãos. O grande incentivador, o apóstolo Paulo, descreveu como ele e seus associados tratavam os novos crentes em Tessalônica: “Éramos gentis entre vocês, assim como uma mãe que amamenta preza seus próprios filhos” (1 Ts. 2: 7).
Você conhece um novo cristão que precisa de incentivo e ajuda? Deus pode ter colocado você por perto como uma “planta de amamentação” para ajudar essa pessoa a enfrentar o momento crítico de começar a pensar e viver de uma maneira radicalmente nova. Você pode oferecer companhia, orientação bíblica, apoio à oração e um ouvido atento. Você dará um terno cuidado espiritual amoroso?
Um bebê em Cristo cresce forte e verdadeiro,
É ajudado a conhecer a vontade de Deus de fazer,
Quando estendemos uma mão amorosa
E ama bondosamente, sem exigência. —DJD
Se você é maduro em sua fé, ajude os outros a amadurecer em sua fé. David C. McCasland
O COMA DA ESPERANÇA
Não abrace
Não beije
Não digas juras de amor;
Assim, até o que parecia eterno
Perde o encanto.
É aos poucos que se perde as grandes fortunas.
Em pequenas partículas que a água evapora e secam os rios.
De árvore em árvore se derruba as grandes florestas.
Na esperança adiada a alma adoece.
O antídoto para o pessimismo
O Senhor dará o que é bom. - Salmo 85:12
Assim como o sol pode ser apagado por um eclipse, também os sentimentos de pessimismo e dúvida podem mergulhar-nos na escuridão espiritual. Às vezes, nossa situação pode parecer tão desesperadora que achamos que nem Deus Todo-Poderoso pode nos levar adiante.
Essa foi a atitude sombria de Robert Cushman, que registrou seu desespero no Mayflower em 1620. Ele escreveu: “Se alguma vez fizermos uma plantação na Nova Inglaterra, Deus faz um milagre! Especialmente considerando o quão escassos seremos de alimentos [vittles] e (pior de tudo) não unidos entre nós. Se eu lhe escrever todas as coisas que predizem nossa ruína, sobrecarregar minha cabeça fraca e entristecer seu coração terno. Só isso eu te peço. Prepare-se para as más notícias todos os dias. Não vejo razão para escapar. Orem por nós instantaneamente. ”Apesar dos medos de Cushman, Deus levou os peregrinos ao seu destino e lhes permitiu estabelecer um lar no deserto.
O autor do Salmo 85 louvou a mesma providência de Deus. Ele sabia como o Senhor havia providenciado para Israel no passado (vv.1-3). Agora, ele clamava a Deus para libertar Seu povo arrependido do mal presente (vv.4-7), e esperava com confiança a resposta a essa oração (vv.8-13).
Não vamos duvidar da capacitação totalmente suficiente de Deus. Ele nos levará pelas horas mais sombrias da vida.
Quando a vida te derrubar, continue olhando para cima! Vernon Grounds
sombreamento da vida
Me imite, assim como eu também imito a Cristo. - 1 Coríntios 11: 1
Quando nossa filha Julie estava no último ano do ensino médio, ela teve a oportunidade de “fazer sombra no emprego” por 2 semanas. Ela foi "no trabalho" para descobrir em primeira mão sobre duas profissões que haviam atraído seu interesse. Durante a primeira semana, ela assistiu às aulas de um professor de matemática em outra escola. Na segunda semana, ela somou um treinador de basquete da faculdade.
A idéia de sombreamento é vital, porque enfatiza a importância do exemplo. Uma pessoa que está sendo sombreada sabe que está dando um exemplo para o aluno.
Todos somos participantes de um processo que pode ser chamado de “sombreamento da vida”. Se somos pais, nossos filhos nos acompanham o tempo todo, aprendendo a agir como adultos. No trabalho, temos colegas de trabalho que percebem nossas reações a todos os tipos de situações. Em nossa comunidade, nossos vizinhos nos observam e vêem como os cristãos vivem, mesmo quando não percebemos que eles estão assistindo.
Nossa vida é digna de sombra? Nosso exemplo leva outras pessoas na direção certa? Paulo disse que sua vida valia a pena ser sombria porque seguiu Jesus - o exemplo máximo (1 Cor. 11: 1).
Se você quer se tornar um exemplo digno para os outros, sombreie o Salvador!
Você está ensinando uma lição todos os dias em que vive;
Suas ações estão abrindo caminho
que outros seguirão para o bem ou para o mal;
Você os ajudará ou fará com que eles falhem. - Bosch
Para lançar uma boa sombra, ande na luz de Deus. Dave Branon
Sem arrependimentos
Como perdiz que choca, mas não choca, assim é quem ganha riquezas, mas não por direito; . . . no fim dele, ele será um tolo. - Jeremias 17:11
Um ladrão ignorou um detalhe crucial em seus planos de fuga. Segundo a polícia, o suspeito se aproximou de um carro ocupado, abriu a porta e tentou assaltar o motorista. Quando o motorista resistiu, o ladrão correu para o outro lado do estacionamento, onde seu carro estava estacionado. Quando o ladrão chegou lá, porém, ele descobriu um problema: suas chaves estavam trancadas no carro! Em questão de minutos ele foi capturado.
O profeta Jeremias disse que as pessoas que tentam lucrar fazendo coisas erradas acabam sendo tolas (17:11). Suas próprias ações descartam a possibilidade de uma fuga. Eles não conseguem ver que o problema de fazer o mal é que nunca acaba bem. Jeremias colocou assim: “Eu, o Senhor, sigo o coração, provo a mente, para dar a cada um segundo o seu caminho, de acordo com o fruto do que faz” (v.10).
Por que adicionamos insensatez à insensatez, pensando que podemos nos safar com as más ações? Faz muito mais sentido confiar no Senhor (v.7) e buscar Sua misericórdia. Continuar confiando em nós mesmos apenas leva à descoberta de detalhes que tínhamos esquecido em nossa tentativa de escapar sem ser detectado.
O melhor plano para nossa vida é levar Deus à Sua Palavra e sempre fazer o que é certo. Só então teremos uma vida sem arrependimentos.
Jesus morreu para pagar a dívida do pecado,
para perdoar;
Mas todos que tentam desculpar
a graça de Deus nunca saberão. —DJD
Fazer o que é certo hoje significa não se arrepender amanhã. Mart DeHaan
Exausta?
Se você fizer isso, e Deus assim ordena, você será capaz de suportar. - Êxodo 18:23
Pessoas que matam tempo e desperdiçam oportunidades criam problemas para si mesmas. "Eles são irresponsáveis!", Reclamamos. Por outro lado, algumas pessoas encontram problemas porque são super-responsáveis. Eles dizem para si mesmos: “Se eu não fizer, ninguém fará. Mesmo que outros o façam, eles não acertarão. ”Essa atitude tem sido chamada de“ mito do perfeccionista ”, e aqueles que o vivem são rotulados de“ mártires exaustos ”.
Talvez você conheça alguém assim. Talvez seja você.
Êxodo 18 descreve Moisés como uma pessoa dedicada e super-responsável. Dia após dia, ele era o único juiz do povo e suas inúmeras perguntas. O sogro Jethro disse: “Isso é demais para você; você não é capaz de realizá-lo sozinho ”(v.18). Ele aconselhou Moisés a se concentrar no ensino. Ele disse que deveria julgar apenas grandes problemas e nomear homens confiáveis para julgar assuntos menores (vv.19-22). “Se você fizer isso”, concluiu Jethro, “e Deus assim ordena, você será capaz de suportar” (v.23).
Você está exausto porque está tentando fazer tudo sozinho? Peça a Deus sabedoria e força para fazer o que Ele quer que você faça. Não tente fazer tudo sozinho. Então você também "será capaz de suportar".
Senhor, ajuda-me a conhecer, dia após dia,
o trabalho que não posso realizar;
Então me conceda sabedoria para discernir
As tarefas que você gostaria que eu fizesse. —DJD
Não tente fazer tudo - faça apenas o que Deus quer que você faça. Joanie Yoder
Bom... podeira pensar e descrever
Mudar a minha forma de dizer
É eu acho que será assim
Se perguntarem para mim
Sim , era paixão
... e isso acaba
Apenas não deu tempo
De construir um amor verdadeiro
No meio de uma confusão
Meus lábios te louvarão. Assim te abençoarei enquanto viver. - Salmo 63: 3-4
Elogiar não é fácil quando estamos lutando com um problema. Mas magnificar o Senhor enquanto estamos no meio de uma confusão é um aspecto importante do louvor.
O salmista Davi claramente entendeu e praticou isso. Ele compôs o Salmo 63 no deserto, quando fugia daqueles que buscavam sua vida. O pregador britânico Charles Spurgeon (1834-92) chamou de "hino do deserto". Suas palavras atemporais se aplicam a qualquer crente cujas circunstâncias se tornaram um deserto.
Spurgeon descreveu o hino de louvor de Davi assim: Os oito primeiros versos expressam seu desejo por Deus e sua confiança nEle; os três versículos restantes profetizam a derrubada de seus inimigos. Nos versículos 1 a 8, encontramos nada menos que 16 declarações de amor e fé, revelando a confiança de Davi em um Deus pessoal. Ele disse: “Ó Deus, tu és o meu Deus” (v.1), “A tua benignidade é melhor que a vida” (v.3), “À sombra das tuas asas me alegrarei” (v.7), “ Sua mão direita me sustenta ”(v.8).
Você está preso no meio de uma confusão e deseja que Deus o livre para que você possa louvá-Lo mais tarde? Como Davi, por que não deixar seus louvores precederem a vitória? Louvado seja Deus agora!
Através de todas as cenas em mudança da vida,
Em angústia e alegria,
Os louvores ao meu Deus ainda
empregarão Meu coração e língua. —Tate
Não há melhor momento para louvar a Deus do que agora. Joanie Yoder
